3 de Fevereiro de 2017 às 22:40

Militares localizam autores de diversos roubos em Monte Carmelo com arma e produtos sem origem

Eles haviam acabado de assaltar um transeunte e acabaram presos

MONTE CARMELO/MG - No dia 02, por volta das 21h15min, a Polícia Miliotar foi acionada acerca de um roubo a mão armada ocorrido na rua Paraíba, bairro Boa Vista.

Uma das vítimas disse que deslocava de seu trabalho para casa, quando no endereço do fato foi abordada por um suspeito de cor morena, magro, cerca de 1,70m de altura, aproximadamente 23 anos de idade, trajando uma blusa de cor escura e um capacete preto, que encostou algo em suas costas, semelhante a uma arma de fogo, não sabendo precisar mais detalhes, e lhe disse que se tratava de um assalto. 

Foi roubadoum aparelho celular SAMSUNG/J5, de cor Dourada e o bandido evadiu em uma motocicleta de cor preta que estava próxima, conduzida por um segundo autor, sem maiores dados, sentido a Avenida Romualdo Resende. 

Militares que realizavam rastreamento  deste roubo, depararam com dois suspeitos em uma motocicleta de cor preta, sendo que ambos trajavam blusas de cor preta, o motorista capacete de cor vermelha e o garupa um capacete de cor preta, este último com todas características repassadas pela vítima. 

Tais suspeitos ao avistarem a viatura policial e lhes ser dada ordem de parada, fugiram em alta velocidade pela Rua Santa Catarina, sentido a Avenida Belo Horizonte. 

Foi realizado o acompanhamento dos autores, sendo eles perdidos de vista nas imediações da rua Espírito Santo. Foi dado continuidade nos rastreamentos, sendo que em dado momento a Sala de Operações da Fração recebeu uma nova ligação via 190, dando conta que dois suspeitos teriam chegado em uma motocicleta de cor preta em uma casa da Rua Doze, bairro Alto Vila Nova, e que aparentemente um dos meliantes estava portando uma arma de fogo. 

De imediato foi montada operação para verificar a informação recebida, sendo que durante deslocamento tático, visando aproximar do local,foi percebido por um dos militares que três suspeitos  abriram o portão da casa e tentaram fugir antes da abordagem ao local. 

Foi dada ordem de parada aos autores, sendo abordado, ainda no portão da casa o autor J.C.R.S. de 23 anos. Os outros dois autores fugiram correndo pelos fundos da casa, sendo eles acompanhados pelos militares, ocasião em que foi percebido quando um dos autores, que trajava camiseta de cor rosa, arremessou uma arma de fogo, tipo polveira no lote de um vizinho. 

Os autores ainda conseguiram pular o muro da residência, sendo que após repassadas as informações do ocorrido às demais guarnições do turno, foi abordado pelo militares, o autor Y.L.F. de 18 anos que havia dispensado a arma de fogo acima mencionada. 

No interior da residência foi abordada a mulher I.A.F.S. de  22 anos, que se identificou como companheira do primeiro autor. No bolso da bermuda que trajava o primeiro autor foi localizado o celular SAMSUNG/J5, que fora roubado momentos antes. 

Na garagem do imóvel encontrava-se uma motocicleta de cor preta, ainda com o motor quente, placa de identificação GVN-5653, a qual após consulta constatou-se tratar de motocicleta diversa da que se encontrava a placa. Ao ser tentada a identificação desta pelo chassi, foi verificado que este encontrava-se suprimido. 

Em continuidade às buscas na residência foram localizados os capacetes usados pelos autores, material para municiar a arma de fogo localizada e duas pistolas de vacinação bovina, que se assemelham muito a armas de fogo, bem como diversos materiais e eletrônicos de origem duvidosa, além da placa de identificação de uma outra motocicleta com queixa de furto/roubo. Diante dos fatos foi dada ordem de prisão aos autores. O material localizado na residência e a motocicleta utilizada pelos autores foram apreendidos.

É importante valorizar o trabalho das equipes policiais. As que trabalharam nesta ação:

? VP 24395: Ten Kayro, Sgt Nikken e Cb Fabio

?VP 20816: Sgt Eli e Sd Thiago

?TM 46 BPM: Cb Marques, Cb Caixeta e Sd Teixeira

? VP 19934: Cb Martins e Cb Driely.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!