16 de Maio de 2017 às 15:24

Nos 100 anos da aparição de Maria em Portugal, adolescentes estudam "títulos" dados a Nossa Senhora

O EAC Nossa Senhora de Fátima da Paróquia Padre Damião em Patrocínio (MG) esta estudando os diversos nomes dados a Maria em todas as partes do mundo

Desde quando o Papa Francisco decretou o Ano Mariano de 2017 devido aos 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima em Leiria, Portugal e 300 anos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paranaíba em Aparecida, interior de São Paulo vários movimentos da Igreja Católica tem feito homenagens a Nossa Senhora e o EAC Nossa Senhora de Fátima da Paróquia Padre Damião em Patrocínio (MG) não ficou de fora.
No dia 13 de Maio aconteceu uma reunião do EAC sobre Títulos de Nossa Senhora e também da comemoração da aparição em Portugal com o título de Nossa Senhora de Fátima. 

O EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) realizou uma reunião para comemorar o dia de Nossa Senhora, com o tema central Títulos de Nossa Senhora.

Grupos de 12 tendo 4 e 3 Adolescentes em cada grupo leram e explicaram sobre História, Milagres e Aparições. 

Os títulos que foram lidos e estudados foram: Nossa Senhora de Fátima, Carmo, Abadia, Perpétuo Socorro, Virgem do Silêncio, Candelária, Aparecida e diversas outros nomes em que Maria, a Nossa Senhora é conhecida.

Encerrando as atividades foi exibido um vídeo sobre a Explicação dos Títulos e o total de Títulos que tem a mãe de Jesus.

A reunião foi organizada pelos os Tios Osmar e Rosana.

O EAC convida a todos no dia 20 a participarem da Santa Missa na Paróquia São Damião de Molokai, todos os dias durante a festa, ás 19h30m.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!