8 de Março de 2024 às 13:36

Parceria entre a Secretaria Municipal de Ação Social de Araxá e o Instituto Apreender oferece curso para o acesso de jovens ao mercado de trabalho

As inscrições estão abertas na sede do CRAS Abolição, na rua Marcolino Coelho Borges, nº 390.

Fonte: Prefeitura de Araxá

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ação Social e o Instituto Apreender está oferecendo o curso gratuito “Primeira Chance Emprega”, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Abolição.

O curso tem como objetivo preparar jovens de 16 e 17 anos para o mercado de trabalho, focando o desenvolvimento de jovens com competências técnicas para os setores de comércio e serviços, e enfatizando noções administrativas, atendimento, vendas e competências pessoais.

A coordenadora do CRAS Abolição, Lúcia Montovani, explica que o curso é financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e é uma ótima oportunidade de capacitação profissional.

“O intuito é disseminar este projeto da melhor maneira possível e promover a capacitação dos jovens, principalmente para aqueles que residem próximo à sede do CRAS”, reforça.

O secretário municipal de Ação Social, Wagner Cruz, destaca que o projeto auxilia jovens na conquista de uma oportunidade de trabalho, contribuindo com a redução de taxa de desemprego.

“É uma chance de capacitação para ingressar no mercado de trabalho. O curso busca aumentar a empregabilidade, facilitando o recrutamento das empresas e criando oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para os nossos jovens”, afirma.

As inscrições são realizadas na sede do CRAS Abolição, na rua Marcolino Coelho Borges, nº 390.