21 de Abril de 2017 às 09:27

Patrocinense Tarcisio Caixeita depois de ter nome relacionado em planilhas da Odebrecht deixa cargo na Prefeitura de BH

Segundo Caixeta, em nota ao POL ele mesmo pediu a demissão para preservar a administração de possíveis constrangimentos

O Patrocinense Tarcisio Caixeta (PC do B), quatro vezes vereador em Belo Horizonte, que esta em planilhas apresentadas por executivos da Odebrecht por supostamente ter recebido repasses ilegais da empresa, pediu demissão do cargo de direção na Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel).

A imprensa da capital teria afirmado que le foi demitido na noite da última terça-feira (18) pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS). Oficialmente, a assessoria da prefeitura confirma a saída de Caixeta, mas informa que ele mesmo teria pedido para deixar o posto.

O prório Tarcisio Caixeita pelo aplicativo WhatsApp respondeu o questionamento a reportagem do Patrocíno Online e disse que ele mesmo pediu para sair para  preservar a administração municipal de possíveis constrangimentos decorrentes da citação de seu nome como eventual beneficiário de doações irregulares em campanhas eleitorais. 

Veja a Nota na Integra

Caros Amigos,

Provavelmente já deve ser do seu conhecimento que solicitei minha exoneração do cargo de Diretor de Inclusão Digital da Prodabel, Empresa de Informática e Informação do município de Belo Horizonte. Minha iniciativa foi para preservar a administração municipal de possíveis constrangimentos decorrentes da citação de meu nome como eventual beneficiário de doações irregulares em campanhas eleitorais. 

É importante salientar que não tive nenhum acesso às declarações sobre as supostas irregularidades, mas desde já as refuto com veemência.

Ressalto que minhas campanhas eleitorais foram realizadas em estrita obediência a legislação eleitoral vigente à época e tenho convicção que de que tudo será esclarecido, pois não há nenhuma ilegalidade nas doações recebidas. 

Agradeço a confiança da atual gestão quando do convite para integrar a equipe de governo e todas as manifestações de solidariedade que tenho recebido.

Tarcísio Caixeta

Trajetória de Caixeta

Vereador por quatro mandatos, Tarcisio Caixeta é Engenheiro de Minas com especialização em Engenharia Sanitária e Engenharia de Segurança, e iniciou sua militância política ainda estudante, na UFMG quando participou da reorganização do movimento estudantil  na época da ditadura.

Concluída a graduação, trabalhou como professor e tornou-se dirigente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG) e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG). Tornou-se Secretário de Indústria e Comércio do prefeito Patrus Ananias. Na administração Célio de Castro, foi convidado a assumir a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), quando esteve à frente de importantes projetos de infraestrutura.

Como presidente da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel)  e trabalhou pela implantação do Orçamento Participativo da Habitação. 

Foi  vice-presidente da Câmara nos anos de 2005 e 2006, líder dos prefeitos Célio de Castro, Fernando Pimentel e Márcio Lacerda e esteve à frente da bancada de seu partido em duas oportunidades.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!