22 de Outubro de 2016 às 11:21

Peça de carreta se solta e causa acidente com dois óbitos na BR-365 entre Patrocínio e Patos de Minas

O tambor de freio da carreta se soltou e atingiu o para-brisa do carro. Desgovernado, o automóvel atingiu a lateral de um bitrem que seguia no sentido contrário.

Um  grave acidente na manhã desta quinta-feira (20) na BR-365 resultou na morte de duas pessoas. A ocorrência envolveu um carro e duas carretas. Uma peça de uma carreta que se soltou pode ter sido a causa do grave acidente. Os dois ocupantes, Elmadan Cassio do Nascimento Castro, 29 anos e o sogro Mario Alves da Fonseca, 78 anos, morreram no local.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, uma carreta seguia sentido Patrocínio a Patos de Minas quando na curva do quilometro 438 da BR-365 o tambor de freio do veículo se soltou e foi arremessado contra o para-brisa do carro VW/Voyage, com placas de Presidente Olegário, que seguia em sentido contrário.Após ser atingido pela peça, o carro ficou desgovernado e atingiu a lateral da carreta bitrem, carregada com polpa de laranja, que seguia logo atrás da primeira carreta. Com o impacto, o carro foi arremessado para fora da pista e caiu de um barranco de três metros.

O motorista da carreta bitrem atingida pelo carro disse que saiu de Jabuticabal (SP) com destino a Lagoa Formosa (MG) carregado polpa de laranja. Ele contou para nossa equipe que tentou desviar do carro e evitou uma colisão frontal. “Se eu tivesse atingido o carro de frente, poderia ter saído da pista e causado um acidente bem mais grave”, comentou bastante assustado.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas do acidente. O motorista da carreta que a peça se soltou foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e pode responder pelo homicídio culposo das duas pessoas que estavam no carro. Os corpos foram retirados e encaminhados ao IML – Instituto Médico Legal de Patos de Minas.

Fonte: Patos Notícias


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!