18 de Abril de 2024 às 09:22

Prefeitura Municipal inicia retomada de obras da Avenida do Catiguá

O processo reiniciado inclui a abertura de valas para a instalação de uma rede auxiliar de manilhas de 60, para a drenagem das águas pluviais no cruzamento mencionado.

 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras Públicas, deu início a retomada dos trabalhos de revitalização da Avenida João Furtado de Oliveira, no bairro Santa Terezinha, a partir da rotatória onde se encontra com a Avenida Juscelino Kubitschek - JK. Esta fase inicial abrangerá a extensão da via até a Avenida Dom José André Coimbra, passando pela interseção com a Avenida Faria Pereira até o trecho já concluído.

O processo reiniciado inclui a abertura de valas para a instalação de uma rede auxiliar de manilhas de 60, para a drenagem das águas pluviais no cruzamento mencionado. Esta nova rede será conectada às já existentes de 80 e 1 metro.

O andamento da obra seguirá o mesmo padrão do trecho já finalizado, com duas redes de drenagem em ambos os lados da via, utilizando tubos (PEAD) de 1,5m de diâmetro por 6 metros de comprimento.

Além disso, as novas pistas terão seu canteiro central reduzido, proporcionando um alargamento de 7 para 8,5 metros, e serão equipadas com uma maior quantidade de bocas de lobo para a captação de água pluvial.