20 de Maio de 2017 às 10:05

“Que vergonha dos meus netinhos!”, diz placa em estátua de Tancredo Neves em MG

Escultura do avô de Aécio e Andrea em Neves fica São João del-Rei

A estátua de Tancredo Neves, em São João del-Rei (MG), ganhou uma placa depois do escândalo político que atingiu o Brasil nos últimos dias. A escultura que fica no centro da cidade em que o ex-presidente da República nasceu e em frente ao memorial que leva o seu nome está com um papel branco com os dizeres: "Que vergonha dos meus netinhos! Que vergonha".

A placa é uma forma de protesto após o neto de Tancredo Neves, Aécio Neves, ser citado na delação premiada dos irmãos Batista, donos do frigorífico JBS. O senador afastado do PSDB-MG foi gravado pedindo R$ 2 milhões para pagar a própria defesa na Lava Jato. A irmã de Aécio, Andrea Neves, foi presa na manhã desta quinta-feira (18) na região metropolitana de Belo Horizonte, por envolvimento no esquema.

Um primo de Aécio Neves também foi preso preventivamente pela Polícia Federal. Frederico Pacheco de Medeiros, conhecido como Fred, teria sido filmado recebendo R$ 2 milhões a mando de Joesley Batista.

Protesto em São João del-Rei

Nesta quinta-feira (18), moradores da cidade mineira queimaram um boneco do senador afastado durante uma manifestação pela sua prisão.

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!