27 de Março de 2024 às 14:39

Rotaract Club de Patrocínio e Unicerp promovem "Enfoque Autista": Roda de conversa sobre autismo

Evento gratuito no Unicerp no dia 6 de abril reunirá pais, responsáveis, especialistas e interessados no tema.

O Rotaract Club de Patrocínio, em parceria com o Unicerp, tem o prazer de anunciar o evento "Enfoque Autista", uma roda de conversa dedicada à discussão e compreensão do autismo (TEA). O evento está marcado para o dia 6 de abril no Auditório do Unicerp, a partir das 14h. 

"Enfoque Autista" surge como uma iniciativa para promover a troca de experiências e conhecimentos sobre o autismo, reunindo pais ou responsáveis atípicos, bem como especialistas interessados em compreender e lidar com o espectro autista. A roda de conversa será um espaço aberto para compartilhar vivências, trocar informações e ampliar o entendimento sobre o tema.

O evento contará com a participação de profissionais renomados, incluindo:

Tassiana Tezolini, psicóloga infanto-juvenil da Unicerp;

Letícia Ávila, fisioterapeuta pediátrica;

Camilla de Paula Gomes, psicóloga pela Faculdade de Patos de Minas;

Gisélia Gonçalves, fisioterapeuta infantil;

Maria Vitória, nutricionista graduada pelo Unicerp;

Milena Borges, Fonoaudiologia da Unicerp;

Esses especialistas compartilharão suas experiências e oferecerão orientações práticas para lidar com as demandas específicas do autismo, prometendo enriquecer as discussões do evento.

Para participar do "Enfoque Autista", os interessados devem realizar a inscrição previamente através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKSo_2Pky52IaonNo4RWdoL0FvHbXRuYv3uBj4K0PU5Ll5LQ/viewform ou pelo Instagram oficial do clube.

O "Enfoque Autista" é uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam se aprofundar no entendimento do autismo e contribuir para a disseminação de informações importantes em nossa comunidade.

Para mais informações, entre em contato com Emanuella Organizadora do Evento (34 9 8817 – 1346) ou Matheus (34 9 9953-6358).

Sobre o Rotaract Club de Patrocínio:

O Rotaract Club de Patrocínio é uma organização dedicada a promover o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens líderes, bem como realizar projetos de impacto social na comunidade local.

Sobre o Unicerp:

O Unicerp é uma instituição de ensino superior comprometida com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral de seus alunos, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.