6 de Janeiro de 2017 às 22:37

Santa Casa de Patrocínio inicia o segundo ano do Programa de Residência Médica em Clínica Médica

Em 2017, serão selecionados mais três profissionais, dentre 62 candidatos inscritos no Processo Seletivo da AREMG que já encontra-se em andamento

A Santa Casa de Patrocínio inicia o segundo ano da Residência Médica em Clínica Médica, aprovada pelo MEC, com resultados bastante positivos. Em 2016 foram selecionados, através de Processo Seletivo realizado com o apoio da AREMG (Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais), três médicos que atuaram durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde, Pronto Socorro Municipal e nas Unidades de Internação do Hospital (Enfermarias de Clínica Médica, UTI Adulto e atendimento clínico na Unidade de Saúde Mental).

Dra. Elaine Melo, Dra. Leila Fraga e Dr. Wallace Pereira, com a coordenação do Dr. José de Arimatéia Neves e supervisão assistencial de diversos médicos do Corpo Clínico da Santa Casa, contribuíram significativamente para a redução das filas de espera bem como para a melhoria da qualidade da assistência ao paciente que necessita de cuidados de clínica médica geral além de iniciarem uma caminhada para que a Santa Casa possa ser reconhecida como Hospital de Ensino e Pesquisa. 

Esta conquista não poderia ser concretizada sem a parceria e apoio da Secretaria Municipal de Saúde que completou a estrutura que faltava através da disponibilização das Unidades Básicas de Saúde e do Pronto Socorro Municipal e de suas respectivas equipes, possibilitando que os profissionais realizem todos os estágios do Programa.

Em 2017, serão selecionados mais três profissionais, dentre 62 candidatos inscritos no Processo Seletivo da AREMG que já encontra-se em andamento. Estes médicos somarão a atual equipe de residentes, possibilitando a ampliação dos atendimentos à população. O início do Programa está previsto para 01/03/2017.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!