25 de Maio de 2017 às 13:52

Santa Casa de Patrocínio moderniza o Centro Cirúrgico

No ano de 2017, a Santa Casa de Patrocínio prevê, ainda, a aquisição de mais equipamentos de última geração

Através de convênio federal com o Ministério da Saúde, viabilizado por emenda parlamentar, a Santa Casa de Patrocínio investiu R$ 787.000,00 do valor de R$ 1.000.000,00 disponibilizados, em modernização do Centro Cirúrgico, no ano de 2016, com novas tecnologias de ponta, sendo possível a realização de procedimentos novos, principalmente na especialidade de neurocirurgia.

No total foram adquiridos 07 tipos de equipamentos, dentre os quais um arco cirúrgico mais moderno, que se trata de um equipamento de RX utilizado durante os procedimentos e que melhor atende as especialidades de neurocirurgia e ortopedia/traumatogia e um equipamento de anestesia geral que pode ser utilizado em pacientes pediátricos e neonatais.

Também foram adquiridas novas mesas para cirurgia geral, mesa cirúrgica ortopédica mais moderna, monitores multiparâmetros, focos de teto com iluminação à LED e Aparelho de Raio X.

Entre as vantagens que os novos equipamentos trouxeram, estão mais recursos de imagens clínicas para os médicos durante as cirurgias, ampliando a capacidade de visão e, por consequência, a precisão das incisões.

O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Patrocínio ocupa uma área física de 404,15 m² na Instituição, possui 04 salas de cirurgia e 01 sala de recuperação com 05 leitos. São realizadas, em média, 3200 cirurgias eletivas e em caráter de urgência e emergência, anualmente. Dos 158 leitos existentes na Instituição, 26 são destinados à área de Cirurgia Geral, sendo 14 credenciados ao SUS.

No ano de 2017, a Santa Casa de Patrocínio prevê, ainda, a aquisição de um microscópio cirúrgico, carros de emergência, bombas de seringa e monitores de capnografia, com o término da execução deste Convênio.

Dessa forma, a Santa Casa de Patrocínio busca garantir um atendimento mais eficiente, seguro e de qualidade a seus usuários.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!