21 de Julho de 2017 às 15:54

Treinamento de combate a incêndio urbano é realizado pelo Corpo de Bombeiros

O treinamento visa aprimorar a atuação dos bombeiros no combate a incêndio com técnicas mais seguras e eficazes

O combate a incêndio urbano é uma das principais atividades operacionais realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais com vistas à preservação de vidas e bens alheios. Está incluído nessa natureza o combate a incêndio em casas, apartamentos, edificações comerciais e em veículos. Somente no ano de 2016 foram atendidas 2.027 ocorrências de incêndio em residências ou apartamentos pela Corporação em todo o Estado de Minas Gerais, sendo que desse total, 298 foram na área de atuação da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

Como forma de aperfeiçoar o atendimento desse tipo de ocorrência, foi realizado pelo 3º Pelotão da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, na cidade de Patrocínio, nos dias 10, 11 e 12 deste mês, um treinamento de combate a incêndio urbano para 13 bombeiros militares da região. O treinamento visa aprimorar a atuação dos bombeiros no combate a incêndio com técnicas mais seguras e eficazes, o que contribui para melhorar o trabalho prestado pelo do Corpo de Bombeiros Militar na região.

Com carga horária de 24 horas/aula e contando com aulas teóricas e práticas, o treinamento permitiu aos bombeiros militares o aprimoramento de procedimentos de inspeção e utilização de equipamentos empregados na atividade, bem como a prática de técnicas de combate a incêndio, ventilação e de salvamento em incêndios.

Durante o treinamento foi utilizado um simulador de incêndio para demonstrar as formas de progressão do incêndio, as técnicas que são mais efetivas e seguras no combate e também reduzem a utilização de água, reduzindo assim os danos causados pela água na edificação.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!