4 de Janeiro de 2017 às 11:31

VEJA O VÍDEO - Governador Pimentel divulga nota justificando uso de helicóptero de Minas em carona ao filho

Helicóptero oficial buscou o seu filho em Escarpas do Lago, condomínio localizado no município de Capitólio (MG), às margens da represa de Furnas

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, publicou ontem (2) nas redes sociais uma justificativa após ser flagrado usando helicóptero oficial para buscar o seu filho em Escarpas do Lago, condomínio localizado no município de Capitólio (MG), às margens da represa de Furnas. Ele afirmou que não houve nada de ilegal.

Pimentel negou qualquer infração e mencionou o Decreto 44.028/2005, que regula o uso de aeronaves oficiais. Assinado por Aécio Neves durante sua gestão no governo de Minas, o decreto determina em seu Artigo 3º que "as aeronaves do grupo de transporte especial destinam-se ao atendimento do governador do estado, em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança".

O filho de Pimentel havia participado de uma festa de réveillon na casa de amigos, em Escarpas do Lago,

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o governador chegando ao local no dia 2 de janeiro. Em seguida, ele retorna ao helicóptero com o filho para deixar o local. A distância em linha reta entre Belo Horizonte e Capitólio é de aproximadamente 235 quilômetros.

Pimentel disse que sua intenção era passar o dia no local. "Ainda no vôo de ida, ele comunicou-se comigo, dizendo que não se sentia bem, e perguntou se não me incomodaria voltar mais cedo com ele para Belo Horizonte, em vez de almoçar lá. Obviamente, eu concordei e voltamos juntos, logo após o pouso, ainda de manhã"

Já no Jornal "O Tempo" em matéria assinada por Bernardo Miranda  foi divulgado: De acordo com assessoria de imprensa do governo, o deputado Sargento Rodrigues será processado por ter divulgado um “ato legal do governador como sendo um crime”. Nesse domingo (1), o parlamentar postou o vídeo afirmando que Pimentel teria utilizado a aeronave oficial do Estado para buscar o filho após uma festa de réveillon. Na avaliação do deputado, a ação configuraria improbidade administrativa.

O advogado do governador, Eugênio Pacelli, disse que o uso do helicóptero foi completamente legal e que a divulgação por parte do deputado foi um ato de má-fé. “O deputado nunca se manifestou contra o uso de aeronaves dos governadores anteriores que receberam o seu apoio. Ele pode até se manifestar contra a regra que permite o uso das aeronaves, que, inclusive, foi criada pelo governo que ele (Sargento Rodrigues) apoiava, mas não pode divulgar que o governador fez algo ilegal, quando não fez”, disse o defensor de Pimentel.

Com informações Leo Rodrigues - Correspondente da Agência Brasil e Jornal O Tempo
Vídeo divulgação redes sociais


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!