25 de Março de 2017 às 09:25

Viação Cidade Paraíso anuncia investimentos de 2,5 milhões em Patrocínio

Secretário de Trânsito participa de cerimônia e anuncia melhorias públicas para o setor

O Prefeito Deiro Marra e o Secretário de Trânsito, Transporte Segurança, Alcides Dornelas e imprensa participaram de cerimônia na  Viação Cidade Paraíso quando a empresa anunciou investimentos de 2,5 milhões em Patrocínio no transporte público. O investimento consiste na integração de mais cinco novos ônibus zero quilômetro, com acessibilidade às pessoas com deficiência motora e inclusive visual, com pista interna com marcações em braile, botões de parada sonorizados e também com inscrições em braile, elevador, espaço para cão-guia e toda segurança embarcada para proporcionar mais qualidade no transporte de passageiros local.

O diretor da empresa, José Humberto, representando o sócio proprietário Camilo Marra, afirmou que a empresa está com mais de 16 anos no mercado,  e é uma das pouquíssimas empresas no estado de Minas Gerais a possuir as certificações ISO 9001 e ISO 1401, que são renovadas periodicamente e atestam o padrão de qualidade na prestação dos serviços.

Outra novidade, anunciada por José Humberto é que já se encontra em fase final de testes o novo sistema “Move it” que é utilizado somente em grandes centros urbanos e consiste em um aplicativo com conexão GPS que irá informar em quantos minutos o ônibus que o usuário aguarda estará no ponto. José Humberto salienta “Seremos a única empresa em nossa região a operar com esta tecnologia e esperamos gerar ainda mais comodidade e praticidade para as pessoas que utilizam do transporte público em Patrocínio”.

Secretário de Trânsito anuncia melhorias para o setor

O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alcides Dornelas, anunciou que a Prefeitura esta iniciando o processo de licitação para construção de 50 abrigos para passageiros nos pontos de ônibus da cidade e pelo menos 20 ainda deverão ser instalados ainda esses ano.

Segundo Alcides "o passageiro fica nos pontos de coletivos exposto ao frio, calor, chuva e sol. Com este novos abrigos daremos conforto e segurança aos usuários do transporte urbano de passageiros".

Alcides ainda revelou que esta sendo feito um trabalho para melhorar a segurança, limpeza e conforto do Terminal Rodoviário no Bairro São Benedito e ele e o prefeito deixaram em "entrelinhas" a possibilidade da construção de um novo terminal rodoviáro urbano e rural, provavelmente no terreno central, onde funcionava o antigo.

Quanto ao transporte de estudantes, vai ser feita uma nova licitação, sem muitas mudanças, apenas a nível de economia e segurança no próximo mês, mas estuda-se mudanças profundas para o setor. O Prefeito Deiro Marra revelou que atualmente a Prefeitura gasta mais de 01 milhão de reais com o transporte de estudantes e pretende adotar medidas de economia, sem afetar a qualidade do serviços.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!