Edição do Produtor de julho destaca o trabalho das mulheres na cafeicultura

25 de Julho de 2017 às 17:13

No dia 19 de julho a Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor lançou mais uma Edição do Produtor em o café da produtora Virginia Helena Crivelenti Ferrero dos Santos foi o protagonista.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O lançamento teve início com a apresentação do documentário, o qual relatou a história da produtora e de sua família na cafeicultura, história essa que inicia-se em 1910, quando seus antecessores migraram da Itália para região da Mogiana, na cidade de Altinópolis, em São Paulo, para se dedicarem ao café e, assim, disseminaram a cultura em diversos cinturões produtores.

Dentista de formação, Virgínia em 1999 rendeu-se aos encantos do café e desde então suas atividades estão voltada para o Grupo Famiglia Ferrero, somando forças com o seu irmão Wagner.

“Fiquei muito feliz de ser homenageada e de ver o café do Grupo sendo reconhecido. É um trabalho em conjunto da família, na qual tenho muito orgulho de fazer parte. Atualmente atuo na área administrativa e meu irmão Wagner Ferrero, que é o responsável pela qualidade dos cafés, mas fico muito feliz em ver todo o nosso trabalho sendo reconhecido pela Cafeteria Dulcerado”, comenta a produtora.

Destaque feminino

Para Virginia é um orgulho representar as mulheres que atuam na cafeicultura incenivando e promovendo a coragem em outras mulheres para entrar nesse universo, que também é feminino.

“Fico satisfeita de estar inserida no grupo de mulheres da cafeicultura e fico extremamente orgulhosa de saber que tenho outras companheiras que já estão nesse mercado, outras que estão entrando e hoje posso representá-las”, destaca Virgínia.

Poliana Gonçalves, gestora da Cafeteria destaca a participação do grupo Famiglia Ferrero quando o assunto é café de qualidade: “É uma família que já vem sendo homenageada com outras edições do produtor e o principal motivo dessa escolha, é a qualidade do trabalho que eles vem desenvolvendo. Além desse reconhecimento, eles vem conquistando diversos prêmios de qualidade”, destaca ao referenciar as premiações e as excelentes classificações em concursos de qualidade de café e também de sustentabilidade, com destaque para a primeira colocação na categoria Cereja Descascado no IV Prêmio Região do Cerrado Mineiro.

O café e sua harmonização

Poliana Gonçalves fala sobre o café da produtora que será servido pelo período de um mês na Dulcerrado: O café dessa edição não é diferente das demais, ele apresenta nuances bastantes exóticas, voltadas para o aspectos cítricos que, surpreendentemente, combinam e harmonizam muito bem com chocolate”.

Produzido na Fazenda Caixetas, na microrregião do Pântano, o café da variedade Mundo Novo promete agradar os apreciadores de café. "É mais uma edição do produtor que vai surpreender o paladar dos clientes da Cafeteria Dulcerrado e também vai apresentar a diversidade de cafés existentes nas microrregiões do Cerrado Mineiro. O café da Virginia será exposto na Dulcerrado durante o período de um mês e será servido nas versões espresso e filtrado, e aproveito para convidar a todos para experimentar esse delicioso café”.

Texto : Comunicação Expocaccer Fotos: Jonata/POL