Encerrado 16º Cerco de Jericó da Paróquia São José

12 de Dezembro de 2016 às 11:01

Neste dia 12/12, aconteceu o terceiro domingo do Advento e juntamente com o encerramento do 16º Cerco de Jericó da Paróquia São José, com o tema "Derrubando Muralhas! Quebrando Maldições! Coragem! Levanta-te. Ele te chama!" (Mc 10,49).

Houve a benção com o Santíssimo Sacramento, que ficou exposto solenemente durante os 7 dias do cerco. 

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
 

O último Cerco de Jericó do Pároco José Marcos que será transferido para a cidade de Iraí de Minas, e quem vem para o seu lugar será Padre Eduardo Rezende Santos (Diretor Espiritual)  e também contará com o Diácono Iram Junior que será ordenado Sacerdote e será Vigário na Paróquia São José e Reitor do Seminário Menor,  já que o Padre Ivan foi transferido para Perdizes.

Durante sua homilia o Pároco explicou sobre o Evangelho de Mateus 11,2-11,onde  Jesus enaltece seu discípulo amado João Batista, e explica que o maior de todos os homens é o menor do Reino do Céus .
De onde veio a inspiração para o “Cerco de Jericó”?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza invencível. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram…”Quando os sacerdotes tocaram as trombetas na sétima volta, Josué disse ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade.” (cf. Josué 6).