# Milton Magalhães

A Menina que recusa limitações

7 de Dezembro de 2019 às 10:34

Esta é Laura Correia, (Laurinha) é filha de Humberto Correia, (que aniversariou neste 04/12) e Célia Rosa; irmã de Danilo Nogueira ( Bahamas) ; Larissa Brenda, (advogada e cantora); Isadora Layra ( 3º ano Atenas)

Laura, significa, “vitoriosa”, “aquela que vence”, não podia ter um significado melhor. Ela está se formando em Direito pelo UNICERP. Se há uma pessoa que pode e deve  ser aplaudida de pé ao receber este canudo,  é ela: Drª. Laurinha.

Humanamente falando, não era para ela estar aqui. Muitos não estariam. Enquanto as crianças de sua idade brincavam ela peregrinava pelos hospitais em busca de diagnóstico e cura.  Era os  pais fazendo a sua parte e Deus fazendo a parte Dele. Para se ter uma ideia, Laurinha esteve internada e buscou tratamento,  nos hospitais:  Santa Genoveva, Hospital das Clínicas, Biocor BH, Santo Antônio, Araguari e Rede Sarah em  Brasília por 16 anos... A vida venceu!

Depois disseram pra ela um dia que ela tinha limitações. Sabe o que ela fez?  Recusou-se  a acreditar. Eram pessoas com deficiencias éticas e comportamentais, falando. Sabe o que ela fez? Foi para escola. Iniciou na escola ABC; passou pela escola, Eduardo Aquino, (Morada Nova). Sua garra contagiou o pai, que para incentiva-la ainda mais, voltou aos bancos da escola. Ambos,  matricularam  no curso de Direito do UNIARAXÁ, posteriormente ela se transferiu para o  UNICERP. Hoje alcança com brilhantismo o  título de Bacharel em Direito. É só o começo. Ou ainda tem alguém que dúvida.

Aqui estamos para registrar, outras tantas vitórias que virão.

Drª Laurinha, a menina que recusa limitações, participa do Grupo de oração Kerigma da igreja São Geraldo, Morada Nova, sabe que a fonte de sua força está em  Deus.

Receba a nossa admiração, o nosso orgulho e os nosso Parabéns!

 

EXEMPLO REAL

A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre e naturezaAinda e sempre sobre o corte indiscriminado (Ou criminoso) de árvore em Patrocínio) Para a construção da Praça da Bíblia.  Praça da Bíblia?

O reino de Salomão foi dos tempos bíblicos, o mais rico em cultura, progresso e economia. Sua fama era ouvida por todos os povos da época. Apesar do progresso de seu reino, ele preocupou-se com a questão ambiental. Estudando cada detalhe, investigando atentamente a natureza.

Fico impressionado: “Discorreu a cerca das plantas, desde o cedro que está no Líbano até o hissopo que brota da parede. Também falou dos animais e das aves, e dos répteis e dos peixes”(1 Reis 4:33). Veja que exemplo: “Fiz hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda espécie de fruto. Fiz tanques de águas para com eles regar o bosque em que reverdeciam as árvores”.

Com este gesto há quase 3.000 anos, Salomão nos dá o exemplo de cuidado ambiental.

Portanto, dizer que é cristão e não se preocupar com o Meio Ambiente é se desalinhar totalmente da vontade de Deus.

Criar a propalada  Praça da Bíblia, cortando árvores, tem nada a ver com o exemplo bíblico de Salomão.

 

QUER CONHECER MAIS A HISTÓRIA DE PATROCÍNIO?

É só ligar o rádio no Programa "Relicário" ( Nome de um Informativo, que criamos no extinto  Museu Nacional dos Tranportes), dentro do programa, Estáquio Amaral- "Menestrel Rangeliano" (Foto) apresenta o quadro "Fala Sério". Com curiosidades, fatos em blemáticos e a rica  históra da "Santa Terrinha".

Relicário é lugar destinado para guardar ou proteger coisas preciosas e/ ou relíquias. Daí, um programa cultural, totalmente diferente, com preciosidades que não se ouve mais por aí.  

 Copia: Rádio Capital FM. 107,3, domingo, de 9h ás, 12h, Luiz Antônio Costa é o comandante da atração. 

DÁDIVA...

Vinha do trabalho ontem, depois de um dia exaustivo; depois de uma forte mangada de chuva, eu só queria chegar em casa. Ele estava lá, no céu do Bairro Morada Nova, cativando toda a minha atenção. Desacelerei meu íntimo. Falei pra mim mesmo (Por que ninguém parava pra ver):"Uma Dádiva!"

"Primeiro a chuva, depois o arco-íris. Se acostume, a ordem é essa." (Caio Fernando Abreu)