# Notícias Locais

20 de Agosto de 2019 às 21:07

Pai mata o filho de dois anos e suicida no bairro Nova Floresta em Patos de Minas

A mãe chegou do trabalho em casa e deparou com a tragédia.

 

PATOS DE MINAS (MG) - Um crime chocou Patos de Minas na noite desta terça-feira 20/08, um pai de 34 anos matou o próprio filho de dois anos e depois suicidou. O fato aconteceu na Rua Sebastião Tomás de Magalhães no Bairro Novo Floresta. 

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe chegou no local e deparou com a cena. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas quando chegou ao local, os dois já estavam sem vida. 

Moradores da região disseram que o casal era tranquilo. Segundo a polícia, o casal estava em fase de separação.

A perícia e o delegado da Polícia Civil estiveram no local para dar início as investigações.

O corpo de Evandro dos Santos Araújo, 34 anos, e do menino de dois anos foram para o Instituto Médico Legal - IML de Patos de Minas.

Aguardem mais informações

Igor Nunes parceiro do Patrocínio Online

20 de Agosto de 2019 às 21:01

Bebê é encontrado morto e padastro foragido é suspeito do crime

Mãe deixou o bebê no PSM de Monte Carmelo e tentou fugir, mas foi presa

 

Continue lendo após anúncio
 

MONTE CARMELO – Nesta terça-feira, 20/08, por volta de 07h36m, após acionamento via 190, feito pela avó do recém-nascido, Davi Gabriel Monteiro da Silva, e apenas 15 dias, informando que seu neto de apenas três semanas havia falecido, e informou que o padrasto da criança, F. J. G. de O. de 31 anos, que teria cometido o crime.

De imediato as viaturas do turno deslocaram para o local do fato, porém os envolvidos já haviam evadido e a mãe da criança deslocado com o bebê para o Pronto Socorro Municipal.

A viatura ao chegar ao PSM visualizou a mãe/autora M. M. A. de 20 anos, fugindo do local. Ela foi alcançada e foi dado voz de prisão.

Ainda no PSM foi confirmado o óbito do recém-nascido. A perícia compareceu até o PSM para verificar o estado da criança verificando a necessidade de o bebê seguir para o IML de Patrocínio para verificar a causa do óbito.

O suspeito F. J. G. de O. ainda não foi localizado. A ocorrência repassada para o delegado de Monte Carmelo.

20 de Agosto de 2019 às 17:35

Faça sua festa com mais espaço e organização no Salão Harmonia

HARMONIA se adequou as exigências da lei e obteve alvará de do Corpo de Bombeiros e se encontra apto plenamente a funcionar.

O Salão de Festas e Eventos HARMONIA se adequou as exigências da lei e obteve alvará de  do Corpo de Bombeiros e se encontra apto plenamente a funcionar.

Amplo e moderno espaço para festas e eventos em geral, dotado de estacionamento, cozinha, banheiros, num local próximo ao centro de Patrocínio (MG), mas sem vizinhos residenciais.

Faça sua festa com mais espaço e organização no Salão Harmonia, localizado no cruzamento da Rua Colômbia com a Luxemburgo (atrás da Tratopel) no Bairro Nações.

Contato para reservas do salão 3832-1124 e 9984-2413.

20 de Agosto de 2019 às 14:31

Governo de Minas Gerais antecipa segunda parcela do salário dos servidores

Veja as datas dos depósitos

 

Atendendo a uma solicitação do governador Romeu Zema, a Secretaria de Fazenda vai antecipar o pagamento da segunda parcela dos salários dos servidores do Poder Executivo.

A medida só foi possível graças às ações conjuntas do Tesouro Estadual, responsável pela gestão rigorosa do fluxo de caixa, e da Receita Estadual.

A segunda (e última) parcela de agosto, referente ao salário do mês de julho, será depositada na próxima quarta-feira (21/8), para os servidores da Segurança Pública, e, na sexta-feira (23/8), para os servidores das demais áreas. Nos dois casos, estão incluídos ativos, inativos e pensionistas.

Inicialmente, o depósito da segunda parcela estava previsto para terça-feira da semana que vem (27/8).

20 de Agosto de 2019 às 16:54

Show surpresa, sorteio de Fiat Strada e Cavalo Mangalarga fecharam com chaves de ouro a Fenabon 2019

A feira da Bom Negócio teve um grande aumento no número de participantes, negócios e parcerias fechadas

 

Foi encerrado na noite de sábado, 17/08, com chave de Ouro a 3ª Feira de Negócios Agropecuários da Bom Negócio.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Com o tema  “O leite nosso de cada dia” o evento vem crescendo a cada edição e batendo todas as metas de negócios fechados e parcerias. 

No ano passado eram 25 empresas participantes e neste ano em mais 25%, as empresas expositoras com seus belos estandes, proporcionando oportunidade de venda de produtos agrícolas e veterinários, com preços e condições especiais.

O público presente participou de duas produtivas palestras técnicas na área de pecuária leiteira e negócios familiares.

O volume de negócios fechados também cresceu em relação aos anos anteriores.

No encerramento, foi sorteado um veículo Fiat Strada completo para quem adquiriu seus produtos na Bom Negócio desde 19 de junho.

O ganhador da Fiat Strada foi Fabiana Maria de Oliveira Pedrosa que é da cidade de Irai de Minas.

E também foi sorteado uma Mangalarga e o contemplado foi Paulo Nascimento Ferreira que é morador da cidade de Patrocínio.

No encerramento os participantes foram surpreendidos com um belo show da dupla Cleiton & Camargo.

A dupla antes e depois do show atendeu os diretores, clientes e fãs.

Em nota ao POL “A Bom Negócio agradece a todos que ali passaram pela sua Feira de Negócios”.

20 de Agosto de 2019 às 21:01

Bitrem carregada de milho tomba na MG 187 e pista fica parcialmente obstruída

O motorista de 41 anos não se feriu e doou a carga para populares

 

No dia 19/08, por volta das 15h00min, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros foram acionados pela Sala de Operações do 46° Batalhão, para atenderem um acidente na MG 187 km 05, no município de Patrocínio, teria ocorrido um acidente de trânsito sem vítima. A pista de rolamento estava parcialmente obstruída pela carga e veículo sinistrado. 

Continue lendo após anúncio
 

No local a Polícia Rodoviária Estadual deparou com a combinação motora, composta pelo Cavalo Trator da cidade de Coromandel e 02 semirreboques, placas de Coromandel, sinistrados, onde ambos os semirreboques estavam tombados sobre a via e o cavalo trator estava no acostamento. 

Os militares em contato com M.D.S 41 anos, que se apresentou como condutor da combinação motora, este relatou que seguia de Coromandel-MG a Pará de Minas, que ao iniciar a curva a esquerda, sentiu que o veículo ficou "leve", momento em que os semirreboques tombaram sobre a via. 

Foi realizada consulta junto ao sistema SIDS/ ISP MG, não sendo verificado nenhuma irregularidade. 

Os veículos foram liberados para M.D.S 41 anos, que acionou o Serviço de Guincho Planalto, que realizou o destombamento dos veículos. 

O proprietário da carga de milho a granel, liberou a carga para populares, tendo providenciado os meios para a retirada mesma da pista e da faixa de domínio da via. 

Compareceu no local a equipe do Corpo de Bombeiros e realizou a limpeza da pista. 

O condutor M.D.S 41 anos relatou que nada sofreu, sendo orientado a comparecer uma unidade hospitalar posteriormente.

20 de Agosto de 2019 às 15:40

Agora em Patrocínio DELTA CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Avenida Faria Pereira, 3090, Sala 02 Telefone: 34 3199-0313

 

Os gestores Adolfo e Adailton que possuem vasta experiência no serviço e agentes de registro treinados para atender com agilidade e segurança, agora em Patrocínio DELTA CERTIFICAÇÃO.

Aliando tecnologia ao conhecimento, a DELTA CERTIFICAÇÃO oferece um portfólio de soluções abrangentes e adequadas ao seu modelo de negócio, com produtos altamente eficazes que utilizam tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais.

A DELTA trabalha com honestidade e dedicação aos seus clientes, buscando um atendimento eficaz e diferenciado, trabalhando a cada dia para que os seus processos sejam enxutos e o seu cliente sejam cada dia melhor atendidos pela nossa equipe.

A empresa está no mercado para atendê-los e para trazer uma maior satisfação em todos os processos que envolvem a certificação digital.

Para melhor atendimento, o espaço da certificadora é amplo e seus preços são os melhores da região.

Agende seu horário e obtenha seu certificado digital em poucos minutos.

DELTA CERTIFICAÇÃO
Avenida Faria Pereira, 3099, Sala 02
Telefone: 34 3199-0313  

20 de Agosto de 2019 às 17:40

PM apreende na casa de menor crack que renderia 480 pedras comerciais

O menor foi apreendido em flagrante, conduzido a Delegacia de Polícia com o material apreendido, sendo a todo momento acompanhado por sua mãe.

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - No dia 20/08 por volta de 00h20min, uma equipe da Polícia Militar durante patrulhamento pelo Bairro Dona Diva, deparou com um menor 16 anos saindo de uma mata que fica próxima a avenida João Alves do Nascimento, estando bastante nervoso, tentando inclusive se livrar do aparelho celular que estava sob sua posse. 

O menor infrator estava com forte odor de crack em suas mãos e dava versões contraditórias sobre o fato de estar saindo da mata.  

Segundo informações da 87ª Cia PM, militares realizaram diligências na casa do mesmo com aquiescência de seus pais, sendo localizado dentro de uma vasilha de arroz, pelos militares, 06 pedras de crack (03 grandes e 03 de tamanho médio) enroladas em papel filme, que se fracionadas renderiam aproximadamente 480 pedras do mesmo tamanho das que foram apreendidas com usuários de drogas. 

Ainda foi localizado na gaveta da cômoda do quarto do menor infrator, 01 balança de precisão.  

Os militares em conversa com o menor infrator, relatou que comprou a droga de um desconhecido no Bairro Serra Negra, que seriam 160 gramas e teria pagado R$ 1.800,00 pela droga, que não teria vendido nada do material ainda. Alegou que adquiriu o dinheiro para compra da droga através da atividade de tráfico de drogas. 

O menor foi apreendido em flagrante, conduzido a Delegacia de Polícia com o material apreendido, sendo a todo momento acompanhado por sua mãe.

Com informações da Polícia Militar

20 de Agosto de 2019 às 10:30

Tela quebrada? Troque agora mesmo na CONSERTA SMART

#VempraConserta! Rua Cesário Alvim, 1346, Centro de Patrocínio - 34 3831-2862

20 de Agosto de 2019 às 21:41

Após desconfiar de rapaz, equipe Tático Móvel o aborda e encontra com ele dolas de cocaína

A prisão foi no bairro Santo Antônio

 

PATROCÍNIO (MG) - No dia 19/08, por volta de 18h00min, militares do Tático Móvel durante Batida Policial, observaram movimentações suspeitas de um rapaz de 23 anos, que durante abordagem demonstrou bastante nervosismo. 

O autor foi monitorado, sendo possível observar que o mesmo foi até um muro na rua Prosperidade esquina com a Rua Afonso Pena, Bairro Santo Antônio, por três vezes, onde retirava algo e entregava para pessoas que faziam contato com ele. 

O autor foi novamente abordado, tendo tentado fugir, mas contido, sendo encontrado com o autor, um aparelho celular, R$ 125,00 reais e ao ser verificado no muro, foi localizado 09 “dolinhas”, embaladas em plástico amarelo, de cocaína. 

O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.

Com informações da Polícia Militar

20 de Agosto de 2019 às 21:01

Condutor de carreta carregada de aço perde controle na "curva da morte", bate em veículo de passeio e tomba fora da pista; motorista socorrido em estado grave

A carreta e um Gol envolvidos no acidente ficaram destruídos

 

Continue lendo após anúncio
 

SERRA DO SALITRE (MG) - No dia 19/08, segunda-feira, as 18h17m, na rodovia BR 146 na altura do km 90 onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um veículo VW Gol de cor preta e uma combinação de veículos de carga.  Equipes de policiamento rodoviária, sinalizaram a via e acionaram o devido socorro médico para os condutores/vítimas, sendo necessário impedir o trânsito dos demais veículos em ambos os sentidos da via. Equipes dos Bombeiros de Patrocínio, comandada pelo Sargento Welton.

O VW Gol emplacado em Serra do Salitre (MG) estava no meio da pista de rolamento e a combinação veicular (caminhão trator Scania/R124 GA4X2NZ 400 emplacado em Itumbiara e o semirreboque emplacado em Goiânia (GO) havia atingido a contramão e tombado espalhando um carregamento de pacotes de pregos, rolos de arame liso e chapas de aço. Ambos veículos ficaram destruídos.

Segundo integrantes da Polícia Militar Rodoviária não foi possível conversar com os condutores, sendo que terceiros alegaram que ambos os veículos seguiam sentido Serra do Salitre/Catiara e que a combinação desceu em velocidade incompatível com a via (curvas em declive) quase vindo a atingir um ônibus (transporte de alunos da Faculdade de Araxá/MG), mas que próximo ao radar fixo existente na via, após desviar do ônibus veio a atingir a traseira do VW/ Gol indo para a contramão de direção atingindo o barranco e logo em seguida tombando na via. Ainda segundo os militares foi possível levantar maiores informações sobre a dinâmica do acidente.

Segundo o Sargento Welton dos Bombeiros, o condutor da carreta F.S.M., 44 anos, natural de Castanhal (PR) ficou preso às ferragens, sendo necessário o uso do aparelho desencarcerador para retirá-lo das ferragens. Após, foi socorrido com Traumatismo Craniano e laceração no braço ao Hospital de Patrocínio e a regulação do SAMU o transferiu para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde permaneceu internado em estado grave.

O condutor do VW Gol J.M.S., 46 anos (residente em Serra do Salitre) e passageiros socorridos por terceiros a hospital de Serra do Salitre, mas sem ferimentos graves.

Foi acionado o perito da Polícia Civil que compareceu ao local realizou seus trabalhos de praxe e em seguida liberou a via para a desobstrução, sendo acionado o serviço de guincho credenciado - que ficou a cargo da remoção da combinação veicular que ocupava a via.

O VW Gol foi liberado para parente do condutor que acionou um serviço de guincho em serra do salitre que removeu o veículo da via.

No local ainda havia uma equipe do D.N.I.T. que ampliou a área de sinalização, providenciou material para cobrir o óleo na pista, auxiliou na retirada da carga e agilizou a liberação de uma das faixas da via.

LEIA TAMBÉM:

Em mais um acidente na curva da morte, caminhão tomba e motorista sofre ferimentos

Continue lendo após anúncio
 
20 de Agosto de 2019 às 16:08

Nota de falecimento: Sra. Meire Terezinha dos Reis, aos 49 anos.

saiba detalhes do funeral

 



Faleceu em Patrocínio a Sra. Meire Terezinha dos Reis, aos 49 anos.

Deixa os filhos: Bruna, Esdras, netos, genro, mãe, irmãos, demais parentes e amigos.

Está sendo velada na Funerária Frederico Ozanam e será sepultada às 17h00m de terça-feira, 20/08, no Cemitério Municipal de Patrocínio.

20 de Agosto de 2019 às 09:39

Drª Isabela Oliveira - Odontologia Estética, reabilitação Oral e Botox

Edificio Vila Rica - Patrocínio (MG)- WhatsApp 34 9.9177-4956

20 de Agosto de 2019 às 09:35

Boletim diário Expocaccer 19-08: Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em em baixa

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ


-- Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em em baixa, cotado à 94,80 cents/lb (-155 pontos) no vencimento dezembro/19, reagindo à valorização do dólar frente às moedas emergentes.

Entre os dias 18 e 31 de agosto, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão em campo nas proximidades de diversos municípios mineiros para pesquisar as informações de área, produção e produtividade do café no estado, que deverão compor o 3° levantamento da safra 2019.
As visitas técnicas são realizadas em cooperativas, produtores e revendas, além de empresas de consultoria e assistência técnica e extensão rural. Além das informações principais, o estudo também coleta dados sobre a colheita, situação do mercado, qualidade do produto e condições das lavouras.

Ao todo serão percorridos oito roteiros, incluindo o Cerrado (Triângulo, Noroeste e Alto Paranaíba), Sul/Sudeste (Região da Mogiana Mineira), Sul de Minas/Região de Poços de Caldas, Sul de Minas/Serra da Mantiqueira, Sul/Centro-Oeste, Zona da Mata, Jequitinhonha/Norte de Minas e Rio Doce.
O 3° levantamento da safra nacional, com os dados recolhidos em Minas Gerais e em todo o país, será divulgado no site da Conab no dia 17 de setembro.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 93.90 e posteriormente em 93.00. Já resistências vistas em 96.50 e 98.20.

Já de acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e nesta segunda-feira provoca chuva especialmente no leste do Paraná. As áreas produtoras de Arábica, por enquanto seguem com tempo mais firme. Amanhã a nova frente fria deve avançar pelo Sudeste. Hoje o sistema já provoca chuva fraca, porém persistente no sul e leste de São Paulo e amanhã a nebulosidade irá aumentar e deve chover fraco no sul de Minas. Quanto a temperatura, o ar polar que vem na retaguarda da frente fria diminui a temperatura, mas não provoca geada nas áreas de café. Tem previsão de geadas apenas para as áreas mais ao sul do Rio Grande do Sul e somente até a quarta-feira. A partir da quinta-feira o frio já começa a diminuir.

DÓLAR


-- O dólar comercial fechou em alta no dia de hoje, cotado à R$4,0690 (+1,59%), tendo um pano de fundo ainda marcado por temores sobre uma desaceleração da economia global e na esteira do fortalecimento da divisa no exterior diante de discussões sobre o espaço para mais cortes de juros nos Estados Unidos.

Mais cedo, o dólar chegou a cair a uma mínima de R$ 3,9911, com os mercados avaliando notícia de que o banco central da China apresentou uma importante reforma dos juros no sábado para ajudar a reduzir os custos de empréstimo para empresas e sustentar a economia, que vem sendo afetada pela guerra comercial com os EUA.

Os debates sobre estímulos por parte de outras economias, como China e Alemanha, combinados com algumas dúvidas sobre a disposição do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) em ser mais agressivo em eventual novo afrouxamento monetário davam fôlego ao dólar, num momento em que dados nos EUA voltaram a destacar a força da economia norte-americana frente ao restante do mundo.

Os recentes dados de consumo e inflação nos EUA, que por sinal foram bem robustos, enfraqueceram a possibilidade de que o Fed vai cortar os juros preventivamente, mantendo o tema sobre inversão das curvas de juros, saídas de recursos de emergentes e mercados de ações mais fracos.

Segundo comentários do presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, não é porque outros países estão afrouxando suas políticas monetárias que os EUA também deveriam fazê-lo. Além disso, para ele, as condições monetárias já estão acomodatícias e a economia está em muito bom estado no momento.

Aqui, o movimento da moeda brasileira seguiu o viés observado em outras divisas emergentes, como a lira turca e o rand sul-africano, que também perderam fôlego na sequência do início do pregão nos mercados de ações dos EUA.


Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial

20 de Agosto de 2019 às 09:30

Vacina-se contra a gripe, temos lote promocional na Farmácia Nacional e não deixe a gripe atrapalhar sua rotina

Entre em contato conosco: (34) 3832-0500 - (34) 98802-1318 - WhatsApp Instagram; @nacionalmanipulacao

-

20 de Agosto de 2019 às 09:22

LOTÉRICA FRANÇA INFORMA: Confira os Últimos resultados das Loterias Caixa

R. Cel. João Cândido de Águiar, 325 - Fone: 34 3831-5706

Resultado Concurso 1855 (19/08/2019)

Sorteio realizado no Espaço Loterias Caixa em SÃO PAULO, SP

01 04 05 07 11
12 13 14 15 16
17 20 23 24 25

Estimativa de prêmio do próximo concurso 21/08/2019

R$ 2.000.000,00

Acumulado para Sorteio Especial da Independência R$ 68.920.611,53

Premiação

15 acertos
2 apostas ganhadoras, R$ 1.059.149,27

14 acertos
353 apostas ganhadoras, R$ 1.846,42

13 acertos
14356 apostas ganhadoras, R$ 20,00

12 acertos
184541 apostas ganhadoras, R$ 8,00

11 acertos
1131794 apostas ganhadoras, R$ 4,00

Detalhamento

GOIÂNIA - GO 
1 aposta ganhou o prêmio para 15 acertos

CAXIAS DO SUL - RS 
1 aposta ganhou o prêmio para 15 acertos

Arrecadação total

R$ 25.251.226,00 Veja o detalhamento

Resultado Concurso 5050 (19/08/2019)

Acumulou!

Sorteio realizado Espaço Loterias Caixa em SÃO PAULO, SP

  • 06
  • 16
  • 36
  • 45
  • 63

Estimativa de prêmio do próximo concurso 20/08/2019

R$ 7.500.000,00

Acumulado próximo concurso R$ 6.429.019,20

Acumulado para Sorteio Especial de São João R$ 17.807.928,30

Premiação

Quina - 5 números acertados
Não houve acertador

Quadra - 4 números acertados
129 apostas ganhadoras, R$ 4.721,88

Terno - 3 números acertados
9064 apostas ganhadoras, R$ 101,05

Duque - 2 números acertados
206318 apostas ganhadoras, R$ 2,44

Arrecadação total

R$ 10.565.028,00 Veja o detalhamento

20 de Agosto de 2019 às 09:40

Conte com nossos profissionais e equipamentos de última geração do Laboratório BioVida.

Acesse o site www.biovidaonline.com.br para mais informações.

É indispensável fazer exames com qualidade, segurança e em um lugar com credibilidade garantida. 
Um dos mais conhecidos exames realizados atualmente é o hemograma, capaz de identificar diversos tipos de doenças e dar um amplo panorama sobre a sua saúde. 
Conte com nossos profissionais e equipamentos de última geração do Laboratório BioVida.

Acesse o site www.biovidaonline.com.br para mais informações.

#hemograma #biovida #patrociniomg #laboratorio #saude#exameslaboratoriais #exames #laboratoriobiovida

20 de Agosto de 2019 às 13:14

Emergência nas barragens: Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre realiza testes sonoros de sirenes

Objetivo é garantir a segurança da comunidade por meio do correto funcionamento dos equipamentos

 

 

SERRA DO SALITRE (MG)-  O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre – CMISS realizará nesta terça-feira (20), um teste com as sete sirenes de emergência localizadas na área da Zona de Autossalvamento (ZAS).

A ação segue a legislação em vigor e visa certificar o funcionamento adequado dos equipamentos sonoros, que são acionados caso haja alguma emergência nas barragens. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros acompanharão a ação.

Vale ressaltar que as barragens do complexo são dotadas de amplo sistema de controle e instrumentação, automatizado, com monitoramento 24 horas e estão operando normalmente.Além de contarem com declaração de estabilidade técnica atualizada.

Não será necessária a evacuação dos moradores próximos da unidade e nem da participação da população local, pois ocorrerá somente o teste sonoro. Como parte de sua política de transparência, a empresa disponibiliza para a comunidade e funcionários do CMISS a Linha Verde, um número telefônico que funciona das 8h às 17h para informar, esclarecer e encaminhar reclamações, sugestões e comentários a respeito da sua operação. O canal de comunicação está disponível por meio da ligação gratuita no número 0800-8801885.

20 de Agosto de 2019 às 10:22

13ª Edição da tradicional FENICOOPA – Feira de Negócios e Integração será realizada de 9 a 11 de setembro

Segundo o presidente Fausto Amaral, a FENICOOPA 2019 celebra um novo tempo da COOPA

 

A Cooperativa Agropecuária de Patrocínio – COOPA, realizará a 13ª Edição da tradicional FENICOOPA – Feira de Negócios e Integração. Será de 9 a 11 de setembro de 2019 em Patrocínio e em todas as unidades da região (Coromandel, Serra do Salitre e Ibiá). No dia 8 de setembro, a COOPA comemorará 58 anos de existência com uma Missa em Ação de Graças, às 8h, na Igreja São Francisco.

A FENICOOPA 2019 vem celebrar um novo tempo da Cooperativa. Segundo seu presidente, Fausto Amaral da Fonseca, após dois anos de muitas lutas e desafios a COOPA está em um novo momento. “Cooperados que haviam deixado a Cooperativa estão retornando, o movimento está aumentando, teremos um lucro significativo em 2019. Enfim, estamos esperançosos de que a luz no fim do túnel não só existe, mas está cada vez mais clara. E a FENICOOPA vem justamente celebrar este importante momento,” afirma Fausto.

Serão mais de 40 expositores com condições de negociações muito especiais para atender aos cooperados e parceiros que sempre acreditaram na COOPA estão contribuindo para a realização da Feira. E também, terá uma programação de palestras diversificadas e de interesse geral do produtor rural com entrada gratuita.


}Programação FENICOOPA 2019
 

08/09 – Domingo

08h – Igreja São Francisco (Patrocínio)

Missa em ação de graças pelos 58 anos da COOPA

Organizada pelas Mulheres Cooperativistas


09/09 – Segunda-feira

09h - Abertura da FENICOOPA (Patrocínio)

9:30 às 18h - Feira de Negócios e Integração (em todas as unidades)

Palestras (Patrocínio)

19h - Panoramas do Mercado de Café e do Agronegócio do Brasil.

Palestrante: Aguinaldo José de Lima

19: 40 -  Perspectivas para o Mercado de Leite: Desafios e Oportunidades Frente ao Novo Cenário Econômico e Político do País.

20:30 - Qualidade do Leite e os Desafios da Nova Instrução Normativa.

Palestrante: Ricardo Magalhães Rodrigues

21:10 – Precisão e Inteligência de Ordenha - melhorando tempo médio de ordenha.

Palestrante: Jair Rodrigues


10/09/19 – Terça-feira

9h às 18h – Feira de Negócios e Integração (em todas as unidades)   


9º Encontro das Mulheres Cooperativistas – AMACOOPA (Patrocínio)

14h - A importância do licenciamento e da regularização ambiental dos poços artesianos e o tratamento correto dos dejetos do leite. Evite multas ambientais!

Palestrante: Daniel de Sousa Silva

15h – O Papel da Mulher no Cooperativismo

Palestrante: Ana Paula Paixão

16h – Palestra: Ser Mulher: Do Sofrimento à Transformação

Palestrante: Lorena Ladico

17h – Degustação de Pratos Típicos da “Roça”

Palestras (Patrocínio)

19h - Ações da Polícia Militar em prol da segurança na zona rural de Patrocínio/MG.

Palestrante: Tenente Magalhães

19:40 - O Cooperativismo na Atualidade, em Minas, no Brasil e no Mundo.

Palestrante: Geraldo Magela da Silva – OCEMG

20:20 - Conjuntura Política Econômica e o Cooperativismo.

Palestrante – Márcio Lopes de Freitas – Presidente da OCB                    


11/09/19 – Quarta-feira

9 às 18h - Feira de Negócios e Integração (em todas as unidades)