# Notícias Locais

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 16:53

Número de casos ativos caíram no boletim da Covid-19 em Patrocínio

Veja o boletim

Continue lendo após anúncio
 

O boletim oficial de Patrocínio (MG) desta quinta-feira, 17/06, mostra que 16 pessoas testaram positivo nas últimas 24 horas.

Os casos ativos diminuíram para 127, ontem era 146.

São 209 mortes e 65 óbitos foram descartados.

Há um total de 8.274casos confirmados e 32 são considerados suspeitos, sendo 7.938 curados e 25.290 exames negativos.

Na Santa Casa há 15 pacientes internados na enfermaria, o que representa taxa de ocupação de 71.43% e 14 pacientes na UTI, 77.78%. 

No Medcenter 2 pacientes internados nas enfermarias, o que representa taxa de ocupação de 25.00% e 2 pacientes na UTI, 50.00% 

No Pronto Socorro 5 na urgência, 41.67% de ocupação dos leitos, e 0 na emergência  00,0%.

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 17:38

Chegou um novo jeito de ganhar prêmios aqui no Posto Copas pagando com o Ame

No coração de Patrocínio: avenida Faria Pereira, 2808

O pagamento com Ame mudou e agora você pode ter até 5 compras premiadas no mês. E é claro que o Posto Copas não ia deixar você de fora desta novidade né?! 

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 14:23

Efeitos colaterais de vacinas contra covid-19 são raros, reforça Secretária Estadual de Saúde

Mais de 92% das reações são de natureza leve e não acarretam maiores problemas aos vacinados

Continue lendo após anúncio
 

Fonte: Agência de Minas foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Dor de cabeça, febre, sensibilidade no local da vacinação e sinais de gripe são as ocorrências mais frequentes e esperadas após a vacinação contra covid-19. Classificadas como não graves pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), todas elas estão listadas na bula dos imunizantes. 

Em Minas Gerais, entre os dias 18/1 e 25/5 deste ano, foram registrados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) 16.867 casos de eventos adversos em decorrência da vacinação. A maior parte é de natureza leve, 92,5%. Isso significa que, das 6.882.824 doses aplicadas no período, em 0,24% ocorreu algum tipo de reação. 

Por outro lado, a letalidade da doença, de acordo com os estudos científicos, é de 2,55%. O que significa que, de cada cem pessoas que tiveram coronavírus, 2,55 vieram a óbito. 

A proporção de pessoas que morrem no estado por covid-19 é dez vezes maior do que as que sentem algum efeito colateral em decorrência da imunização. “Os benefícios das vacinas são bem superiores aos riscos que podem ocorrer, visto que os eventos adversos mais comuns são aqueles esperados, como dor local, febre e sintomas gripais”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações da SES-MG, Josianne Dias Gusmão. 

Segunda dose

O alerta da coordenadora é para que as pessoas que estão incluídas nos grupos prioritários procurem uma unidade de Saúde para se vacinar. “Aqueles que já tomaram a primeira dose, não deixem de completar o esquema vacinal com a segunda (D2). É essencial tomar as duas doses para ser considerado imunizado.”

A SES-MG orienta que as secretarias municipais informem as pessoas quando forem  vacinadas, na unidade de Saúde, sobre os eventos adversos mais comuns ou esperados. Segundo a coordenadora, se a pessoa apresentar algum sintoma, é importante informar a unidade para investigação do ocorrido.

A investigação realizada pela SES, de acordo com o evento, inclui a solicitação de documentação complementar como prontuários médicos, laudos de exames laboratoriais e de imagem e relatórios de evolução. “As situações graves e pareceres são discutidas com profissionais capacitados, visando à elucidação do caso”, pontua a coordenadora. 

Alguns desses casos são apresentados para avaliação e classificação pelo Comitê Interinstitucional de Farmacovigilância de Vacinas e outros Imunobiológicos (Cifavi). Após o encerramento e validação dos casos pelo comitê, é dado retorno a todos os envolvidos.

Estudos Clínicos

As vacinas administradas no Brasil são seguras. Até o momento, o Ministério da Saúde (MS) já adquiriu Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. Antes da autorização de uso, elas passam por diversas fases de avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As vacinas também são submetidas a estudos clínicos que avaliam segurança, eficiência e ocorrência de eventos adversos em públicos determinados. Nos estudos clínicos com a Astrazeneca, de acordo com a bula do medicamento, a maioria dos efeitos colaterais foi de natureza leve a moderada e resolvida dentro de poucos dias. 

Menos efeitos colaterais foram relatados após a segunda dose. A sua  segurança geral é baseada na análise dos dados agrupados de estudos clínicos realizados no Reino Unido, Brasil e África do Sul. “As reações começam até um dia após a vacinação e esses efeitos duram um ou dois dias”, explica a coordenadora Josianne Dias Gusmão.

Já na bula da vacina CoronaVac, conforme estudos clínicos realizados com idosos acima de 60 anos, não são comuns reações como vômito, calafrios, diminuição de apetite, reação alérgica, tontura, hematoma, hipotermia, desconforto nos membros, fraqueza muscular, ocorrendo em  0,1% e 1% dos pacientes. Já no grupo de adultos entre 18 e 59 anos, são incomuns também reações como vômito, febre, vermelhidão, reação alérgica, dor garganta, espirros, fraqueza muscular, tontura, dor abdominal, sonolência, mal estar, dor abdominal superior e nas costas, vertigem e  falta de ar, sendo registradas em 0,1% e 1% dos analisados. 

A segurança da vacina do laboratório Pfizer foi avaliada em participantes com idade igual ou superior a 16 anos em dois estudos clínicos conduzidos nos Estados Unidos, Europa, Turquia, África do Sul e América do Sul. O primeiro envolveu 60 participantes, de 18 a 55 anos. O segundo avaliou aproximadamente 44 mil participantes, com 12 anos de idade ou mais. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda a administração das vacinas contra a covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais.

As reações adversas mais frequentes em participantes com idade igual ou superior a 16 anos foram dor no local de injeção em mais de 80% dos casos;  fadiga, em 60%; cefaleias, em 50%; mialgia e calafrios, em 30%; dor nas juntas em 20%; inchaço no local de injeção em 10%. 

Geralmente, as reações foram de intensidade leve ou moderada e resolveram-se alguns dias após a vacinação. 

Programa Nacional de Imunizações

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde disponibiliza vacinas para mais de 30 doenças. São 300 milhões de doses distribuídas por ano. “Provavelmente, grande parte dos mineiros, em algum momento de sua vida,  tenha recebido pelo menos uma dose das vacinas do SUS”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações da SES-MG.

Há 48 anos, graças à capilaridade do PNI, o estado conta com  mais de 5 mil salas de vacinação distribuídas nas 853 cidades mineiras. Por conta de um sistema organizado, foi possível a erradicação de pelo menos cinco doenças no Brasil: poliomielite, síndrome da rubéola congênita, rubéola, tétano materno e tétano neonatal, além da varíola que foi erradicada antes da instituição oficial do programa. 

 Confira as bulas das vacinas:

Astrazeneca

Coronavac

Pfizer

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 13:37

Chegou a vez da vacinação contra Covid de pessoas com 54 anos, sem comorbidades

O atendimento será Sala de Vacinação da Policlínica.

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - Nesta sexta-feira, dia 18 de junho começa a vacinação das pessoas com 54 anos, sem comorbidades contra a Covid 19.

A vacinação será dividida em dois turnos: Para as mulheres será das 07h30min até 10h30min

Para os homens será das 13h00 até as 16h00min.

O atendimento será Sala de Vacinação da Policlínica.

As pessoas dessa faixa etária devem ter de apresentar o CPF e a carteira de identidade no ato da vacinação, para comprovação da idade, além do cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. Deverão procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para saber se enquadram na Etapa Nacional.

A SMS orienta também que as pessoas não cheguem muito antes do horário estipulado para evitar espera desnecessária e cansaço, pois há vacina suficiente para todos dessa faixa etária.

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 14:26

Kits de Acessórios para banheiro com excelentes preços no Bernardão Materiais para Construção

Avenida Faria Pereira, 2184 em Patrocínio MG (34) 3831-4595 ou (34) 3831-2030

Uma solução prática para você organizar o seu banheiro! Venha conferir nossos kits de acessórios para banheiro!

Venha nos fazer uma visita e conhecer os nossos produtos e promoções.

Avenida Faria Pereira, 2184 em Patrocínio MG (34) 3831-4595 ou (34) 3831-2030

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 13:37

Saiba como fazer sua consulta gratuita no MedSesc Oftalmologia que está na cidade

Dedicada à saúde dos olhos, a Unidade Móvel está estacionada na Praça Santa Luzia, no centro da cidade até o dia 23 de julho

Continue lendo após anúncio
 

Foram iniciados na quarta-feira 16/06, os atendimentos na Unidade Móvel do ‘MedSesc Oftalmologia’, projeto trazido mais uma vez a Patrocínio por uma parceria entre o Sesc Minas, o Prefeitura Municipal, o SindComércio e a ACIP/CDL.

Dedicada à saúde dos olhos, a Unidade Móvel está estacionada na Praça Santa Luzia, no centro da cidade até o dia 23 de julho, onde serão realizadas consultas oftalmológicas gratuitas, todas pré-selecionadas pelo Sindicato do Comércio e Secretaria Municipal de Saúde, das 7h30 às 16h30.

Além das consultas os pacientes terão acesso aos exames de Tonometria Computadorizada (para diagnóstico do glaucoma), Auto Refração Computadorizada (para aferição do grau), Refração (para confirmação de grau), fundo de olho (avaliação da retina) e Biomicroscopia (para identificação da catarata e outros processos inflamatórios).

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 14:22

DONA LILIA : Aniversário 22 anos

Rua Elmiro Alves do Nascimento, 201 - Centro (34)3831-2633| (34)3831-8151 (34)9.9926-2633

Parabéns...Parabéns... Parabéns

Hoje é nosso aniversário de 22 anos de empresa... Mas quem ganha o presente é você! 
Todos os clientes que fizerem compras hoje, vamos presentear com um cartão de desconto para tortas confeitadas! 
Venha nos prestigiar! 

Rua Elmiro Alves do Nascimento, 201 - Centro 
(34)3831-2633| (34)3831-8151
(34)9.9926-2633

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 13:37

Será neste sábado, 19, Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe

Saiba mais

Continue lendo após anúncio
 

Foto ilustração

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, neste sábado, dia 19/06, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe 2021. Nesse dia, as pessoas, que integram o público-alvo e ainda não se imunizaram, devem procurar as unidades de saúde, exceto Policlínica e PACS, de 8h às 17h, para receber sua dose de vacina.

É importante reforçar que aqueles que receberam a vacina contra Covid-19, devem respeitar o prazo mínimo de 14 dias para receber a vacina contra gripe.

São públicos-alvo da Campanha: crianças de 6 meses a menor de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Outras informações na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (34) 3839-1818.

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 10:22

Tec Home Segurança e conforto: Fique de olho em tudo que acontece na sua fazenda!

Avenida Benedito Romão de Melo 139 bairro São Judas Telefones: 3831 -6976 - 98868-8077-

Compartilhar via Whatsapp
16 de Junho de 2021 às 17:45

Dois óbitos que estavam em investigação foram confirmados

Veja em detalhes o boletim

Continue lendo após anúncio
 

O boletim oficial de Patrocínio (MG) desta quarta-feira, 16/06, mostra que 44 pessoas testaram positivo nas últimas 24 horas.

Os casos ativos diminuíram para 146, ontem era 157.

São 209 mortes e 65 óbitos foram descartados.

Há um total de 8.258 casos confirmados e 32 são considerados suspeitos, sendo 7.903 curados e 25.227 exames negativos.

Na Santa Casa há 15 pacientes internados na enfermaria, o que representa taxa de ocupação de 71.43% e 14 pacientes na UTI, 77.78%. 

No Medcenter 2 pacientes internados nas enfermarias, o que representa taxa de ocupação de 25.00% e 2 pacientes na UTI, 50.00% 

No Pronto Socorro 5 na urgência, 41.67% de ocupação dos leitos, e 1 na emergência  10,0%.

Compartilhar via Whatsapp
16 de Junho de 2021 às 17:15

Sine oferece 5 vagas de repositores na modalidade jovem aprendiz

Os candidatos deverão ter entre 14 a 16 anos está cursando ensino fundamental ou médio.

Continue lendo após anúncio
 

O SINE Patrocínio está  disponibilizando 05 vagas do programa jovem aprendiz para repositores.

Meio Período de trabalho e curso de reposição de mercadorias nas gôndolas, auxiliar na verificação do estoque via relatórios.

Os candidatos deverão ter entre 14 a 16 anos está cursando ensino fundamental ou médio.

Remuneração de R$ 516,66.

Para mais informações:

34 3831-6090

Compartilhar via Whatsapp
16 de Junho de 2021 às 15:53

Nota de falecimento: Srº Cosme Laranjeira da Silva (Branco) aos 58 anos.

Informou: Funerária São Pedro e Velório Príncipe da Paz.

 

 

 

Faleceu no dia 16/06 em Patrocínio-MG, Srº Cosme Laranjeira da Silva (Branco) aos 58 anos.

Deixa os pais: Manoel Laranjeira da Silva e Gracinda da Silva Souza.

Deixa os filhos: Renata, Rodrigo, irmãos, sobrinhos e demais parentes e amigos.

(Cerimônia fúnebre restrita a familiares conforme decreto municipal nº 3.779) na Funerária São Pedro e Velório Príncipe da Paz Avenida Altino Guimaraes, 1056 Centro Sala 04 Patrocínio-MG no dia 16/06/2021 a partir das 16h00min.

erá sepultado às18h00min no Cemitério Municipal de Patrocínio-MG.

Informa a Funerária São Pedro e Velório Príncipe da Paz.

Site: www.grupofsp.com.br

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 14:27

Madeireira Madsul: Financiamento de Materiais de Construção

Telefone (34) 3831 6388 Avenida Faria Pereira, 3781 - Distrito Industrial, Patrocínio

Se você está pensando em construir, reformar ou ampliar o seu imóvel, conte com a parceria entre Madsul e o Sicoob Coopacredi para financiar os seus materiais para construção!

Confira as condições:

* Parcelamento em até 60 meses;
* Taxas promocionais;
* Rápido e Sem Burocracia;

Faça hoje mesmo sua simulação!

Madsul e Sicoob Coopacredi, a parceria certa para sua obra!!!

Compartilhar via Whatsapp
16 de Junho de 2021 às 14:24

Objetos de valor são furtados em residência na rua Parque das Primaveras, bairro Dona Diva

De acordo com o relatório policial, o furto ocorreu após arrombamento na porta da cozinha.

Continue lendo após anúncio
 

Uma residência localizada na rua Parque das Primaveras, bairro Dona Diva, foi furtada na tarde desta terça-feira 16/06, em Patrocínio. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com o relatório policial, o furto ocorreu após arrombamento na porta da cozinha.

Os criminosos levaram três relógios de pulso (sendo 01 da marca mondaine de cor prata, 01 da marca technos de cor preta/dourada e 01 da marca diesel de cor prata) foram levados.

Além disso, também foi levado um carregador de celular portátil e R$ 23,00 em moedas.

 Com informações da Polícia Militar Foto: Ilustrativa

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 14:27

Imobiliária União Negócios: Aluga-se apartamento no bairro Marciano Brandão.

Maiores informações entrar em contato com a Imobiliária União Negócios Ltda 34-3831-2922/ 34 98810-2922

Aluga-se apartamento de 3 quartos, sendo 1 suíte, sala conjugada com cozinha, banheiro social, garagem para 2 carros. Ele está localizado no bairro Marciano Brandão.

Maiores informações entrar em contato com a Imobiliária União Negócios Ltda

34-3831-2922/ 34 98810-2922

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 13:37

Funcionário de transportadora que transportava apenas amostras de café em malotes tem carro crivado de balas em tentativa de assalto na BR365

O motorista contou à polícia, que saiu da cidade de Carmo do Paranaíba com destino a Patrocínio

Continue lendo após anúncio
 

Um homem de 37 anos funcionário de uma transportadora sofreu uma tentativa de assalto e teve o veículo que conduzia cravado de balas no fim da tarde dessa terça-feira 15/06, na BR-365, entre Patos de Minas a Patrocínio, cerca de 8 km antes de Guimarânia.

O motorista contou à polícia, que saiu da cidade de Carmo do Paranaíba com destino a Patrocínio transportando apenas amostras de café em malotes e que quando trafegava pela rodovia se aproximou dele um veículo Ônix, de cor escura e anunciou o assalto.

O motorista acelerou na tentativa de fugir, mas um dos assaltantes disparou contra o veículo, atingindo o teto e o banco.

O motorista dirigiu até um local seguro, onde pediu socorro.

Agentes federais da PRF comparecerem no local registrar a ocorrência.

Os policiais fizeram rastreamentos, contudo nenhum suspeito foi preso pelo crime até o momento.

Com informações da Polícia Militar

Compartilhar via Whatsapp
16 de Junho de 2021 às 17:54

Auto Posto Pampa: Qualidade e Preço Justo

Avenida Marciano Pires, 58 - Bairro Santo Antônio

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 09:41

Bandido armado de faca ameaça operadora de caixa de supermercado para roubar 200 reais

A vítima foi ameaçada de morte com uma faca no pescoço.

Uma operadora de caixa, de 53 anos, viveu momentos de pânico nas mãos de um assaltante na tarde de terça-feira-feira 15/06, em um supermercado na rua Cesário Alvim, bairro São Vicente em Patrocínio.

A vítima foi ameaçada de morte com uma faca no pescoço.

De acordo com o registro policial, a mulher foi rendida e mantida sob ameaça do bandido, que estava com uma faca apontada em seu pescoço.

O ladrão chegou dizendo: é um assalto, passa todo o dinheiro do caixa.

A vítima temendo por sua vida entregou cerca de R$200,00 ao bandido que fugiu não sendo mais visto.

A PM foi acionada e realizou rastreamentos, contudo, o assaltante não foi localizado.

Com informações da Polícia Militar

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 10:17

Novidade na Clinica Santa Clara: Tratamento Pump Up

Agende seu horário: 3831-5699 e acesse o site: www.clinicasantaclaraptc.com.br Rua Governador Valadares, 1075

Compartilhar via Whatsapp
17 de Junho de 2021 às 13:36

Será nesta quinta-feira a vacinação de pessoas de 55 anos contra a Covid 19.

Saiba mais

PATROCÍNIO (MG) - Nesta quinta-feira, dia 17 de junho começa a vacinação das pessoas com 55 anos, sem comorbidades contra a Covid 19.

A vacinação será dividida em dois turnos: Para as mulheres será das 07h30min até 10h30min

Para os homens será das 13h00 até as 16h00min.

As vacinações serão na Sala de Vacinação da Policlínica.

As pessoas dessa faixa etária devem ter de apresentar o CPF e a carteira de identidade no ato da vacinação, para comprovação da idade, além do cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. Deverão procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para saber se enquadram na Etapa Nacional.

A SMS orienta também que as pessoas não cheguem muito antes do horário estipulado para evitar espera desnecessária e cansaço, pois há vacina suficiente para todos dessa faixa etária.