# Notícias Gerais

13 de Abril de 2021 às 16:39

VÍDEO: Filha em tratamento de leucemia, abraça o pai técnico de enfermagem do Samu após um ano, devido a pandemia

Wagner passou um ano sem ter contato direto com a filha e a esposa, o único contato que tinham neste período era na porta de casa e pelo WhatsApp.

Continue lendo após anúncio
 

Anna Laura tem 9 anos, e há um ano não abraçava seu pai. A garotinha, no começo da pandemia, em março 2020, estava finalizando um tratamento de cinco anos contra a leucemia. Seu pai, Wagner, é técnico de enfermagem e trabalha na Base Descentralizada do Samu, em Itaúna-MG.

Por lidar diariamente com pacientes com Covid e estar muito exposto ao vírus, Wagner e sua esposa Ana Paula, decidiram que deveriam seguir à risca um isolamento social rigoroso, pelo bem da saúde da filha.

Wagner passou um ano sem ter contato direto com a filha e a esposa, o único contato que tinham neste período era na porta de casa e pelo WhatsApp.

Ana Paula conta: “Teve um processo. Nós explicamos para a Anna Laura que seria para o bem dela. Neste tempo, o único contato que nós tínhamos era na porta de casa. Eu fazia o almoço e o jantar, e o entregava em uma marmita descartável. As nossas conversas eram apenas por WhatsApp. Foi muito difícil, e isso durou um ano”.

Agora, após um ano, pai e filha puderam finalmente se reencontrar. Wagner foi vacinado e o tão esperado abraço aconteceu.

Bruno Carvalho estagiário POL com informações do Samu Oeste

13 de Abril de 2021 às 13:49

Idoso denunciado é preso com revólver e munições em Guarda Mor

O homem disse que possuía o revolver para se proteger de ameaças de sua ex-companheira

Continue lendo após anúncio
 

GUARDA MOR (MG) - No dia 12/04/21, por volta das 13h30min, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de moradores informando sobre um idoso de 68 anos, que estaria de posse de uma arma de fogo ilegal.

Os militares depararam com o idoso saindo de uma Unidade Básica de Saúde PSF e, ao abordá-lo, encontraram 15 munições calibre .22 intactas dentro do porta-luvas de seu veículo.

O suspeito declarou que possuía um revolver calibre .22 em sua residência na rua das Acácias, bairro Vinháticos.

Os militares compareceram na residência do autor onde encontraram o revólver com 06 munições, totalizando 21 munições calibre .22.

Ele foi preso e conduzido para a delegacia juntamente com o material apreendido para o encerramento da ocorrência.

Fonte e foto: ASCOM 45º BPM

13 de Abril de 2021 às 13:43

Dois malotes são roubados de supermercado e militares localizam motocicleta usada no crime e conduz suspeitos

Dois suspeitos foram presos por posse e uso de entorpecentes e corrupção de menores

ARAXÁ (MG) - Na manhã de segunda-feira,12/04, por volta das 09h00min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu em um supermercado, no Centro de Araxá, onde havia ocorrido um roubo.

Segundo a vítima, havia passado em dois estabelecimentos para pegar malotes, quando, ao sair do segundo estabelecimento e entrar em um veículo, foi surpreendida por um bandido aparentando estar armado, que roubou os dois malotes e fugiu em uma motocicleta conduzida por um outro autor.

Continue lendo após anúncio
 

Os militares realizaram intensos rastreamentos, onde por volta das 02h00min desta terça-feira, 13/04, a Polícia Militar teve sucesso em localizar no bairro Silvéria duas motocicletas, com características semelhantes utilizada no roubo, além de uma delas estar com uma fita cobrindo parte da numeração da placa.

Em uma residência próxima, foram localizados os proprietários das motocicletas, ambos de 19 anos, e uma adolescente de 17 anos.

Os suspeitos relataram que estavam fazendo uso de drogas, onde os militares encontraram na casa 01 porção de maconha, certa quantia em dinheiro, dois celulares, uma arma branca, um dichavador de maconha, dois cachimbos e duas tesouras, um capacete com características semelhantes ao utilizado no roubo.

Os dois veículos foram apreendidos e removidos.

Os dois suspeitos foram presos por posse e uso de entorpecentes e corrupção de menores, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos apreendidos.

A adolescente foi apreendida e conduzida por uso de entorpecentes, sendo acompanhada por sua mãe.

Com informações e fotos da Polícia Militar de Araxá

13 de Abril de 2021 às 15:52

VÍDEO: PC de Patos de Minas investiga família de distrito de Santana por tráfico de drogas

Foi usado um grande efetivo na operação que a princípio localizou pouca droga

Continue lendo após anúncio
 

A Polícia Civil de Patos de Minas no dia 13/04/21, deflagrou a Operação “Campo Minado” no distrito de Santana de Patos, cidade de Patos de Minas, no combate a comercialização de drogas.

Aportou-se a informação na Delegacia de Crimes Contra Tóxicos e Entorpecentes de que existia um grupo voltado para a venda de drogas, em que consistia em um núcleo familiar estreitamente organizado da seguinte forma: dois irmãos de 30 e 26 anos recebiam a droga em Santana de Patos, utilizavam uma tia de 53 anos para armazenar a droga, e contavam com um adolescente de 14 anos para monitorar o local.

A venda era desempenhada na residência de um dos irmãos.

A investigação perdurou por mais de três meses.

Nesta terça-feira em Patos de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão de 03 pessoas, sendo dois maiores e um menor e também a apreensão de aproximadamente 200 gramas de “crack”, uma motocicleta e a quantia de R$ 8.150,00 reais.

Durante o cumprimento das buscas ainda foi encontrado em uma zona rural dos irmãos investigados, um ponto em que era armazenado drogas, sendo um tambor enterrado no solo, que estava vazio no ato da abordagem, mas com forte odor de maconha.

Segundo a PC nas diligências não há dúvidas de que o local era o ponto escolhido pelo núcleo para esconder as drogas.

Com a realização da operação pretende demonstrar para os envolvidos e demais pessoas paralelas de que não devem inserir no meio criminoso, e de que a Polícia Civil estará presente e atuante em todos os pontos de da cidade no combate ao tráfico de drogas.

A operação contou com o apoio de 30 policiais civis lotados em toda a Delegacia Regional de Patos de Minas, contando com a participação das cidades de Presidente Olegário, Rio Paranaíba, e Carmo do Paranaíba, com um total de 07 viaturas, além do apoio da equipe da ROCCA da Polícia Militar para verificação da área externa para localizar substâncias entorpecentes que porventura estivessem escondidas.

Com informações e fotos da Polícia Civil de Patos de Minas

13 de Abril de 2021 às 11:22

Minas Gerais: Confira Informe Epidemiológico Coronavírus 13/04/2021

Veja em detalhes o boletim

Até o momento foram 1.235.972 casos confirmados, sendo 7,313 nas últimas 24 horas.

Estão em acompanhamento 86.561 casos e são 1.121.259 casos recuperados.

Estão confirmados 28.152 óbitos, sendo 62 nas últimas 24 horas.

13 de Abril de 2021 às 11:08

Vacina da Fiocruz Minas e UFMG avança em testes de laboratório

Cientistas trabalham para desenvover o imunizante desde março de 2020

Continue lendo após anúncio
 

Fonte: Agência Brasil Edição: Denise Griesinger foto: © Sumaia Villela/Agência Brasil

Um estudo para o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19 pelo Instituto René Rachou (Fiocruz Minas) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) concluiu, com "resultados bastante animadores", a etapa de prova de conceito, informou ontem 12/04 a Agência Fiocruz. Tal etapa faz parte dos estudos pré-clínicos, em laboratório, e indica se a vacina tem potencial para produzir resposta imune e proteção contra a doença.

Cientistas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Vacinas (INCTV) da Fiocruz Minas e do Centro de Tecnologia em Vacinas da UFMG trabalham no desenvolvimento deste imunizante, desde março de 2020. Segundo os pesquisadores, a vacina não apenas protegeu os camundongos usados na prova de conceito, como também evitou qualquer manifestação clínica da doença.

A pesquisa agora seguirá nos estudos pré-clínicos, com testes em macacos, considerados fundamentais para que se possa avançar em direção aos testes clínicos, em humanos. Nos primatas não-humanos, os pesquisadores vão investigar se a resposta imune causada pela vacina tem capacidade de produzir anticorpos contra o novo coronavírus.

O início dos testes em humanos pode ocorrer ainda neste ano, segundo os pesquisadores responsáveis pelo estudo. Porém, essa etapa requer a produção de um lote piloto da vacina dentro de rigorosos critérios de boas práticas e controle de qualidade, o que exigirá maior volume de recursos financeiros.

O pesquisador Ricardo Gazzinelli, coordenador do INCTV, explica que a plataforma tecnológica usada na vacina consiste na combinação de duas proteínas, entre elas a proteína S, utilizada pelo novo coronavírus para invadir as células do hospedeiro. Essas proteínas são combinadas em uma proteína "quimera", que obteve os resultados positivos na prova de conceito.

 

13 de Abril de 2021 às 11:01

Brasil receberá 800 mil doses da vacina da Pfizer em junho de 2021

Ministério de Relações Exteriores anunciou que remessa chegará da Covax Facility, consórcio internacional de distribuição das doses

Continue lendo após anúncio
 

Fonte: R7 foto: JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP - 10.03.2021

O ministério de Relações Exteriores anunciou na segunda-feira 12/04 que o Brasil receberá 842.400 doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 em junho deste ano, em uma remessa do Covax Facility, consórcio internacional para distribuição de vacinas.

O Ministério da Saúde tem 42,5 milhões de doses de vacinas contratadas com o consórcio. Destas, mais de um milhão de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford fora entregues por meio da iniciativa. As outras serão entregues a depender da definição da OMS (Organização Mundial da Saúde), que já é pressionada por estados brasileiros para agilizar sua entrega no Brasil. 

Também nesta segunda, os presidentes do Senado e da Câmara Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Arthur Lira (PP-AL), reforçaram o pedido à OMS para priorizar o Brasil nas entregas do consórcio, considerando a "situação dramática", nas palavras de Pacheco, da pandemia no país. 

As 842.400 doses da Pfizer não fazem parte das 100 milhões já contratadas pelo ministério da Saúde, que devem ser entregues em duas remessas, de acordo com a última atualização do cronograma da pasta: 13,5 milhões até maio deste ano, seguidas de outras 86,4 milhões de doses entregues em agosto.

Assim como o Covax Facility, a Pfizer também já recebeu pedidos de autoridades brasileiras para  antecipar a entrega dos produtos. No final de março, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu que a farmacêutica disponibilize, "em curto prazo", 50 milhões das vacinas encomendadas pelo governo. 

"Precisamos ampliar a nossa capacidade vacinal agora. Convido vocês para fazermos esforços conjuntos para garantir essas vacinas o quanto antes", apelou o ministro.

13 de Abril de 2021 às 09:25

Nota de falecimento Patos de Minas: Sra. Geralda Eulaia Rosa da Silva aos 86 anos.

Informação da Funerária São Pedro e Velório Príncipe da Paz.

Faleceu em Patos de Minas (MG) - Sra. Geralda Eulaia Rosa da Silva aos 86 anos. 

Deixa os filhos: Luiz, Ronaldo, Jose Ronaldo, Joel, Maria Helena, Tânia, Marcelino, Divina e Gloria.

Deixa os genros, noras, netos, bisnetos e demais parentes e amigos.

Não Haverá Velório

Será sepultada nesta terça-feira dia 13/04/2021, no Cemitério de Santa Cruz.

Informou a Funerária São Pedro e Velório Príncipe da Paz.

Rua Ouro Preto 787 Fone: (34)3821- 4945

Patos de Minas MG.

Site: www.grupofsp.com.br

13 de Abril de 2021 às 09:16

Nota de falecimento Patos de Minas: Sr. Onofre Rodrigues Pimentel aos 76 anos

Informação da Funerária São Pedro e Velório Príncipe da Paz.

Faleceu no dia 13/04 em Patos de Minas (MG) - Sr. Onofre Rodrigues Pimentel aos 76 anos.

Deixa os filhos: Rodrigo, Larissa, Fabiana e Claudia.

Deixa os genros Chesley e Antônio, Netos, Irmãos e demais parentes e amigos.

(Cerimônia fúnebre restrita a familiares conforme decreto municipal nº 3.779) no Velório Príncipe da Paz Rua Ouro Preto, 798 B. Várzea das 08h00 ás 12h00min.

Será sepultado nesta terça-feira 12h00min dia 13/04/2021, no Cemitério de Santa Cruz.

Informou a Funerária São Pedro e Velório Príncipe da Paz.

Rua Ouro Preto 787 Fone: (34)3821- 4945

Patos de Minas MG.

Site: www.grupofsp.com.br