# Notícias Gerais

25 de Setembro de 2021 às 10:41

Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

 

Fonte: Agência Brasil Edição: Fábio Massalli foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira 24/09 a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas. 

"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil", postou em suas redes sociais.

A orientação da pasta já valia para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves). Na dose de reforço, a recomendação é usar a vacina da Pfizer-BioNTech ou, na falta deste, os imunizantes da AstraZeneca e da Janssen.

 

26 de Setembro de 2021 às 10:21

Menina nasce em viatura do Corpo de Bombeiros em Uberlândia

Mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital Municipal e passam bem.

 

Com informações e foto do Corpo de Bombeiros

UBERLÂNDIA (MG) - Na manhã de sexta-feira, 24/09, uma bebê nasceu dentro da viatura do Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, a mamãe Carla estava grávida de 41 semanas e começou a sentir contrações logo após o rompimento da bolsa.

Os militares chegaram até a casa dela e, enquanto deslocavam para o hospital, a bebê nasceu.

O condutor da viatura teve que parar a UR para realizar os bombeiros fazerem o parto ali no local.

Seguindo os protocolos de APH, a pequena Emily Vitória recebeu os primeiros atendimentos e os bombeiros efetuaram o corte do cordão umbilical.

Mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital Municipal e passam bem.

25 de Setembro de 2021 às 10:34

Operação Torre de Babel cumpre mandados e suspeito de 57 anos é preso em Coromandel

O suspeito de 57 anos, foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão

 

Com informações e foto da Polícia Militar

Na manhã de sexta-feira, 24/09/21, por volta das 06h59min, foi desenvolvida a 5ª fase da Operação Torre de Babel, quando a PM cumpriu 02 mandados de busca e apreensão em Coromandel, todos expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Uberlândia.

Em decorrência de Operação, os endereços foram alvos de busca e apreensão. Em um deles a casa estava vazia e sem morador. No segundo endereço, na rua Afonso Pena, Mangabeiras, o morador não se encontrava, porém foi acionado um chaveiro para abertura do portão e portas, e com testemunhas, os militares procederam buscas no local, onde localizam 10 munições calibre 38 e 04 munições calibre 22, intactas, e 28 estojos calibre 12, deflagrados.

Os policiais na residência encontraram um rádio-HT, Motorola, constataram que não se trata de material da PM, e em tese, não estava codificado na frequência da rede-rádio.

Na sequência, a equipe do Tático Móvel deslocou até o povoado do Chapadão do Pau-Terra, onde localizou o dono dos materiais, sendo ele preso, e localizados no local mais 133 munições calibre 22, intactas, e R$ 3.300,00, sendo também apreendido um celular.

O suspeito de 57 anos, foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Operação Torre de Babel cumpre nove mandados de busca e apreensão, sendo sete em Uberlândia e dois em Coromandel

25 de Setembro de 2021 às 10:30

Após pular vários muros homem com três mandados de prisão é preso e revólver apreendido em Coromandel

A PM ressalta que o foragido figura como suspeito de prática de homicídios na cidade, além de estar ativamente envolvido no comando do tráfico de drogas.

 

Com informações e foto da Polícia Militar

COROMANDEL (MG) - Na noite de sexta-feira, 24/09/21, por volta das 19h45min, a equipe policial recebeu informações de que uma mulher iria se encontrar com o suspeito, quem tem 03 mandados de prisão em aberto.

O local de encontro seria na Rua Laércio Mendes de Sairre.

As equipes do turno montaram uma operação para capturá-lo.

Ao chegar no local, o suspeito que estava no portão a espera da mulher desobedeceu a ordem da equipe, fugindo, saltando muros e violando diversos domicílios daquele lugar.

Devido ao cerco e o acompanhamento efetuado pelas equipes o infrator não teve sucesso na fuga e foi preso.

Ao refazer o itinerário da fuga, a PM localizou 01 revólver .32 municiada com 03 munições, 01 bucha de maconha e celular.  Ainda, com ele foi encontrado uma quantia em dinheiro.

A PM ressalta que o foragido figura como suspeito de prática de homicídios na cidade, além de estar ativamente envolvido no comando do tráfico de drogas.

O jovem de 28 anos foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com 01 arma de fogo, calibre 32, marca Taurus, 03 munições .32, R$ 320 reais, 1 celular, 01 carregador de celular portátil e uma bucha de maconha.

25 de Setembro de 2021 às 12:52

Motorista morre após acidente com carreta carregada na Serra do Funil em Guarda-Mor

O motorista em uma curva perdeu a direção do veículo e o mesmo saiu da pista.

 

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros

Na tarde de sexta-feira, 24/09, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência de um acidente.

Segundo os bombeiros, o condutor trafegava pela Serra do Funil, zona rural do município de Guarda-Mor, com uma carreta carregada de soja, quando em uma curva perdeu a direção do veículo e o mesmo saiu da pista.

A guarnição de bombeiros, no local, realizou a técnica de resgate veicular retirando a vítima que estava presa às ferragens, que estava em óbito.

25 de Setembro de 2021 às 22:41

VÍDEO: Militares resgatam criança com hiperatividade de telhado

O fato aconteceu em Monte Camrelo

Com informações da Polícia Militar

MONTE CARMELO (MG) - Na tarde de sexta-feira, 24/09/21, sexta-feira, a Polícia Militar durante patrulhamento pela avenida Belo Horizonte, foi acionada pelo irmão de uma criança com necessidades especiais.

O solicitante relatou aos militares que seu irmãozinho de apenas 8 anos subiu no telhado da casa do vizinho e estava preso, com dificuldade e não descia de lá. Que o garoto é hiperativo, que não sabiam como ele havia subido naquele local.

Os militares percebendo o risco, auxiliaram a criança, fazendo contato visual com ele, acalmando-o e, com segurança, realizaram seu resgate.

Os familiares da criança ficaram muito agradecidos pela ação dos militares da 157ª Cia, Cb Leiber e Sd Questt, que os atenderam.

24 de Setembro de 2021 às 17:06

Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

Convocados atuarão nos jogos de outubro pelas eliminatórias

 

Fonte: Agência Brasil Edição: Denise Griesinger foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão ocorrer em outubro, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar (2022). O comandante brasileiro chamou jogadores que atuam no futebol inglês, que não se apresentaram à seleção na última convocação por causa de restrições inerentes à pandemia de covid-19 impostas pelos clubes da Premier League (liga profissional de futebol da Inglaterra).

Dos 25 convocados, oito jogadores que atuam na Inglaterra e apenas cinco jogam no Brasil. Confira a lista completa divulgada pelo treinador brasileiro:

Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais
Danilo (Juventus)
Emerson Royal (Tottenham)
Alex Sandro (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

Zagueiros
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

Meias
Casemiro (Real Madrid)
Edenílson (Internacional)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Gerson (Oympique de Marselha)
Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes
Antony (Ajax)
Gabigol (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Vinícius Júnior (Real Madrid)

Calendário de outubro

O primeiro confronto do mês que vem será contra a Venezuela no dia 7, no estádio Olímpico de La UCV, na capital Caracas. Os venezuelanos são os lanternas da competição. Em seguida, os brasileiros viajam para Barranquilla, onde vão enfrentar a Colômbia, no dia 10, no Metropolitano de Barranquilla. Os comandados de Tite finalizam os compromissos do mês em casa, na Arena da Amazônia, em Manaus. O adversário será o Uruguai, no dia 14.

Apesar de o primeiro duelo ser contra a Venezuela, a apresentação da comissão técnica e dos jogadores terá início na segunda-feira (4) em Bogotá, na capital colombiana. A seleção chega em Caracas somente na véspera do jogo, em 6 de outubro.

Esta foi a quarta convocação feita pelo treinador Tite, neste ano. Ele já havia convocado jogadores anteriormente em duas oportunidades, para jogos das eliminatórias, e em uma ocasião para a disputa da Copa América.

Líder das eliminatórias Sul-Americana, com 100% de aproveitamento, o Brasil soma 24 pontos em oito partidas disputadas até o momento.

Neymar fora e Marquinhos de volta

Apesar de constar na lista de convocados, o atacante Neymar ficará de fora do confronto com a Venezuela. O jogador terá de cumprir suspensão por ter tomado o segundo cartão amarelo na última rodada das eliminatórias, na vitória contra o Peru por 2 a 0 na Arena Pernambuco, em Recife.

Se por um lado Tite não terá Neymar à disposição, por outro, ele poderá contar com o zagueiro Marquinhos, que cumpriu suspensão contra os peruanos.

 

24 de Setembro de 2021 às 16:51

Minas Gerais: Confira Informe Epidemiológico Coronavírus 24/09/2021

Veja o boletim

 

 

Até o momento foram 2.128.581 casos confirmados, sendo 2.304 nas últimas 24 horas.

Estão em acompanhamento 31.495 casos e são 2.042.821 casos recuperados.

Estão confirmados 54.265 óbitos, sendo 53 nas últimas 24 horas.

 

24 de Setembro de 2021 às 16:36

Passageiro é preso com 43 tabletes em Araxá em ônibus que fazia Uberlândia/Juiz de Fora MG

Com o suspeito foi apreendido ainda um celular e certa quantia em dinheiro.

 

Com informações e foto da Polícia Militar

ARAXÁ (MG) - Na noite de quinta-feira, 23/09, por volta das 21h00mim, a Polícia Militar durante operação no bairro Santa Mônica em Araxá, abordou um ônibus que fazia linha Uberlândia/Juiz de Fora MG, sendo aplicado o cão “Apollo” da ROCCA/37° BPM no bagageiro, tendo o mesmo demonstrado comportamento técnico definido como "alerta específico" em duas malas.

Ao serem verificadas, foram encontrados aproximadamente 30 quilos de maconha divididos em 43 tabletes embalados e acondicionados.

O passageiro de 23 anos, proprietário da bagagem, confirmou que estava realizando o transporte da droga.

Os militares deram voz de prisão em flagrante delito ao jovem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.

Com o suspeito foi apreendido ainda um celular e certa quantia em dinheiro.