# Notícias Gerais

18 de Julho de 2018 às 12:51

Suspeito de tráfico no Jardim Aquarius em Patos de Minas, tenta fugir, resiste a prisão, mas acaba preso com drogas

Também apreendido dinheiro, provavelmente movimentação do tráfico



PATOS DE MINAS (MG)-  No 17/07, às 22h57min, durante patrulhamento pelos bairros Alto da Colina e Jardim Aquarius,  equipes da PM quando passavam pela rua Antônio Venceslau, local onde vem ocorrendo grande tráfico de entorpecentes, os militares viram que um homem 29 anos, sair de uma residência, local onde ele pratica o tráfico de drogas.

Ao perceber que seria abordado, o suspeitor  saiu correndo e adentrou em uma residência da mesma rua. Os militares desembarcaram e adentraram na residência no intuito de abordá-lo, porém tal indivíduo correu para os fundos do quintal onde tentou pular um muro, mas não conseguiu.

Nesse momento ele começou arremessar em cima do telhado e quintal de uma residência vizinha alguns objetos que se encontravam em seus bolsos.

Durante a busca pessoal foi localizada no bolso de sua calça a quantia de R$ 484,00. Em continuidade às buscas no telhado da residência vizinha foram localizadas 03 pedras médias de  crack e 03 papelotes de  cocaína.

Foi dada voz de prisão ao autor que novamente tentou correr e resistindo a prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemação para contê-lo.

O autor foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de substância entorpecente e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente os materiais apreendidos.

18 de Julho de 2018 às 12:52

Nota de falecimento: Sr. José Rosa dos Santos aos 88 anos

Informou: Funerária São Pedro e Velório Príncipe da Paz

Faleceu (18/07/2018) em Patos de Minas o Sr. José Rosa dos Santos aos 88 anos.

Residia na rua São Paulo.

Deixa os filhos, Maria Aparecida, Maria Helena, Geraldo Magela, Paulo Afonso, Maria Vientina, genros, noras, netos, bisnetos e outros familiares.

Está sendo velada no Velório Príncipe Paz, Rua Ouro Preto 798 Bairro Várzea e será sepultada às 08h00m dessa quinta-feira 19/07 no Cemitério Santa Cruz em Patos de Minas.

17 de Julho de 2018 às 15:35

Evangelho do Dia

“Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
11 20 Jesus começou a censurar as cidades, onde tinha feito grande número de seus milagres, por terem recusado arrepender-se:
21 “Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza.
22 Por isso vos digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Tiro e para Sidônia que para vós!
23 E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia.
24 Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti!”
Palavra da Salvação.

Evangelho de hoje: Mt 11,20-24

17 de Julho de 2018 às 14:49

Governo antecipa parcela do 13º de aposentados e pensionistas

A parcela será paga em agosto junto com o benefício do mês

 

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do 13º salário junto com a remuneração de agosto. A primeira parcela do abono anual corresponderá a até 50% do valor do benefício.

O decreto autorizando a antecipação foi assinado hoje (16) pelo presidente Michel Temer, mas ainda não foi publicado no Diário Oficial da União. A medida deve injetar R$ 21 bilhões na economia do país e movimentar o comércio e outros setores.

Como determina a legislação, não haverá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela paga a aposentados e pensionistas do INSS. O imposto sobre o valor somente pode ser cobrado na segunda parcela da gratificação natalina, a ser paga junto com a remuneração de novembro.

Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto.

Somente em 2015, o pagamento foi adiado para setembro, por causa do ritmo fraco da economia e da queda da arrecadação.

Fonte: Agência Brasil foto: Arquivo

17 de Julho de 2018 às 14:01

Mãe é presa em Patos de Minas ao espancar filha de 6 anos por brincadeira com maquiagens

A criança estaria mexendo com maquiagens quando foi agredida com sandálias, soco e sufocada com uma almofada.

PATOS DE MINAS MG - Uma criança de apenas 6 anos ficou com diversos machucados pelo corpo ao ser castigada pela mãe de 36 anos nessa segunda-feira 16.

A criança estaria mexendo com maquiagens quando foi agredida com sandálias, soco e sufocada com uma almofada. A mulher foi presa e levada para a delegacia. Ela disse que ficou muito nervosa porque a filha é hiperativa.

A ocorrência foi registrada na Rua Ilídio Pereira da Fonseca, Bairro Nova Floresta, por volta das 20h39m dessa segunda.

Segundo informações da Polícia Militar, o Conselho Tutelar recebeu informações anônimas e acionou os policiais. Ao verificar a denúncia, notaram que a garotinha estava com hematomas em ambos os braços, no ombro, coxa direita, nos dois olhos e nas costas.

A criança relatou que a mãe lhe castigou ao vê-la brincando com maquiagens. Ela contou que a mãe usou uma sandália, deu um soco em sua barriga e ainda tentou lhe sufocar com uma almofada dizendo: “Eu não gosto de você. Vou te matar”. Provisoriamente, a garotinha ficou sob os cuidados da tia.

A mãe foi presa em flagrante por lesão corporal.

Segundo o relato da mãe, a filha é hiperativa e já havia saído duas vezes nesse dia para brincar com amiguinhas. A mulher disse que a intenção não era de machucá-la.

Fonte: Patos Hoje

17 de Julho de 2018 às 13:37

Após perseguição intensa, homem de 30 anos é preso com drogas no Bairro Santo Antônio em Patos de Minas

O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (17).

Um homem de 30 anos foi preso por suspeita de direção perigosa no Bairro Santo Antônio, após intensa perseguição policial na manhã desta terça-feira 17.

Segundo informações do sargento Faria, militares realizavam um patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida, quando se depararam com um motociclista em atitude suspeita.

Foi feita a tentativa de abordar o suspeito, que conduzia uma motocicleta Honda CG Titan, de cor prata, no Beco São João Batista, porém ele fugiu do local em alta velocidade.

O rapaz conseguiu desvencilhar-se dos policiais e ao adentrar na Avenida Paranaíba, foi solicitado reforço pelo rádio.

Durante a fuga, o suspeito foi flagrado por testemunhas dispensando diversas drogas e chegou até a colidir em uma viatura policial.

Após intensa perseguição, o suspeito passou ainda pelo Bairro Sebastião Amorim, e seguiu pela Avenida Fátima Porto, sendo abordado no Bairro Santo Antônio.

O suspeito Daniel Fernando da Silva, de 30 anos, foi preso por direção perigosa e a motocicleta foi apreendida.

Daniel confessou ter comprado as drogas, porém não identificou os vendedores, alegando que isso colocaria sua vida em risco.

Uma quantidade de ácido bórico dispensada pelo caminho foi localizada, porém os militares ainda trabalham no intuito de encontrar as outras drogas descartadas pelo suspeito durante a fuga.

Fonte: Patos Notícias parceiro do Patrocínio Online

17 de Julho de 2018 às 13:28

Colisão frontal entre Gol e Scania provoca morte do condutor e ferimentos nos passageiros em Sacramento (MG)

O condutor do Caminhão Ford foi conduzido à Delegacia

No dia 6 de julho de 2018, por volta de 10 horas, na Rodovia BR 464 (acesso rural Chapadão) município de Sacramento (MG) ocorreu acidente de trânsito com vítima fatal, envolvendo um Caminhão Ford que estava ultrapassando um Caminhão Scania 112, porém, no sentido contrário da via estava trafegando um veículo VW Gol, ocorrendo então a colisão frontal.

O condutor do veículo VW Gol veio a óbito no local e os dois passageiros foram socorridos e permanecem sob cuidados médicos.

O condutor do Caminhão Ford foi conduzido à Delegacia para futuras providências.

16 de Julho de 2018 às 16:55

Evangelho do Dia

Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
12 46 Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar.
47 Disse-lhe alguém: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te”.
48 Jesus respondeu-lhe: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”
49 E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: “Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
50 Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Palavra da Salvação.

Evangelho de hoje: Mt 12,46-50

16 de Julho de 2018 às 17:14

Jovem de 23 anos morre após capotar veículo na zona rural de Lagamar

O acidente ocorreu na estrada vicinal que liga o povoado de Retiro da Roça ao distrito de São Braz, na zona rural de Lagamar.

 

Um jovem de 23 anos morreu na noite do último sábado 14, após perder o controle de um veículo e capotar diversas vezes.

O acidente aconteceu na estrada vicinal que liga o povoado de Retiro da Roça ao distrito de São Braz, na zona rural de Lagamar. Os outros dois passageiros, sofreram ferimentos e, após atendimento médico, foram liberados.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o veículo Fiat Uno que era conduzido pela vítima Gabriel Pereira, de 23 anos, saiu do povoado de Retiro da Roça com destino ao distrito de São Braz. Segundo os passageiros, em uma curva com declive, devido às “costelas” na pista, Gabriel perdeu o controle direcional do veículo e capotou diversas vezes.

O passageiro que estava no banco do carona e o condutor foram arremessados para fora do veículo, sendo que Gabriel não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora. A outra vítima, que estava no banco de trás, usava o cinto de segurança e ficou presa ao banco. Ambos foram socorridos por terceiros ao Hospital Municipal de Lagamar.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, liberou o corpo de Gabriel Pereira para ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.

Fonte: Patos Notícias parceiro do Patrocínio Online