A Agro Amazônia realizou mais uma pescaria no Rio Paraguai. O evento que reuniu produtores rurais e suas famílias, além de diretores da empresa, foi um grande sucesso. Foram cinco dias de navegação no Rio Paraguai, a bordo do navio-hotel Kalypso.
Entre os 41 participantes estavam os diretores da Agro Amazônia, Luis Diniz, Maurício Amorim e Marcelo Cassiolato, Vice-Presidente Comercial, e suas esposas, que, com simpatia e atenção, foram anfitriões perfeitos.
Os participantes, a maioria produtores e empresários do Alto Paraíba, Minas, chegaram a Corumbá na quarta-feira de manhã, num aconchegante e confortável ônibus semi leito. Antes de embarcarem na “chalana”, foram a uma cidade boliviana próximo a Corúmba, divisa com o Brasil, para uma visita.
Na quarta-feira o barco Hotel Calipyso administrado pela Joyce Turismo, partiu do porto da cidade de Corumbá (MS) e seguiu rio acima, amanhecendo no mesmo local na manhã de segunda-feira, 22/7. A "chalana" era dotada de piscina, bar, restaurante e cabines (quartos com banheiro privativo) ofeceu muito conforto e segurança.
Durante os quatro dias de pescaria, os participantes se divertiram muito com a pesca esportiva, sendo que um deles conseguiu capturar um peixe de 91 centímetros. Assim que capturados, os peixes eram fotografados e rapidamente soltos no rio. Além disso, foram avistados jacarés, pacas e tuiuiús, a ave-símbolo do Pantanal. Duas participantes chegaram a visualizar e fotografar uma sucuri. Só a onça-pintada não foi avistada.
No primeiro dia da pescaria, os participantes foram recepcionados, seguidos do sorteio dos piloteiros, que, além de pilotarem o barco, levavam os participantes aos melhores pontos de pesca. O pescador sequer tinha que iscar, pois isso já era feito pelo dedicado profissional.
Após o sorteio, aconteceu um coquetel de boas-vindas, seguido de um lauto jantar a bordo do restaurante da Calypso.
Nos dias seguintes, entre as pescarias de manhã e à tarde, era servido um jantar com pratos diferentes, mesclando a culinária do Pantanal com pratos consagrados mundialmente. No último dia, no domingo, foi servido um jantar debaixo de algumas mangueiras, numa fazenda às margens do imponente Rio Paraguai, que foi muito fotografado.
No final da noite de domingo, os participantes da pescaria que pegaram os maiores peixes foram homenageados e presenteados. Foi um momento de grande emoçao, pois era a última noite no barco, e que alguns que ainda não haviam paerticipado fizeram novos amigos e outros reveram parceiros de pescadas anteriores
Além do pôr do sol, os participantes foram presenteados com uma lua cheia, momento de muitas selfies e admiração pelo belo espetáculo que a natureza presenteava a todos.
João Batista Dias, sócio fundador da Nativa (hoje Agro Amazônia), foi o idealizador da pescaria, que já está na sua 23ª edição. Nesta edição, ele não pôde participar, pois estava no exterior, mas sua ausência foi sentida pela alegria que sempre transmitiu.
Sobre a Agro Amazônia
A Agro Amazônia é uma subsidiária da Sumitomo Corporation. Sendo uma referência na distruibuição de insumos agropecuários no Brasil. Com tradição de 41 anos, conta com presença em 9 estados, 70 lojas e mais de 1350 colaboradores. Este ano foi reconhecida como a melhor empresa do Centro-Oeste para se trabalhar segundo o ranking GPTW.
VEJA ABAIXO MAIS FOTOS