# Milton Magalhães

Ao invés de caçar o vírus letal, querem cassar o presidente honesto?

23 de Maio de 2020 às 07:44


Será se nessa caça sem trégua, vão mesmo conseguir cassar o Presidente Bolsonaro? Penso que sim. A não ser que ele seja feito de ferro e aço... Já são 39 pedidos de destituição de mandato ( impeachment. Ô palavrinha do ó!) O PT, PCdoB, PSOL, PCB, PCO, PSTU e IP. Tem sigla aí que não conheço, mas, o PT, dispensa apresentações.

Os motivos para o pedido, são absolutamente quiméricos. É muita forçação de barra. Nenhum crime ( grave) de responsabilidade. No entanto, escreve ai: Nada mais hediondo do que a tal política. Pode haver outro " Grande acordo nacional com o supremo e tudo"...Veja a cara lambida desse Celso de Mello e seus amigos de capa preta.

Não preciso dizer que estou entre os que são contrários a estes pedidos de 'impitima' Primeiro: Nenhum processo de corrupção, desvio de dinheiro etc. Segundo: estamos no meio de uma "pandemia de proporções apocalíptica" As pessoas, infelizmente, estão morrendo a rodo. A economia está em frangalhos. Somente duas prioridades absoluta no momento: Salvar vidas e salvar a economia..

Alguém disse que estão "subindo em cadáveres para fazer palanque eleitoral" Achei uma imagem forte, mas não se pode dizer outra coisa a respeito de quem pensa em votos no momento mais agudo da nossa história.

Pronto. A qui estou eu defendendo Bolsonaro. Como se fosse um fanático Bolsonarista. Não tenho a direita do lado esquerdo do peito. Mas a esquerda não colabora. Com tanto mimimi, me fez chegar a esse ponto: Bolsonaro fica...Eleito de acordo com a Constituição Federal, de acordo com ela cumprirá o seu mandato..

Eu sei que muita gente não chegou até aqui nesse texto. Já vazou. " Não dá para tolerar gente defendo esse bozo"...

Agora posso falar com liberdade. A principal intenção de escrever sobre política é que quero fazer uma faxina aqui no meu feice. Pretendo bloquear ou até excluir certas pessoas insuportáveis. Grossa, cascuda, gente dona da verdade. Gente cheia de lições de moral. Nestes tempos de pandemia, cê loco cachoeira...
Isto posto. Isto dito, vamos continuar o post falando sobre...política.

"De que lado vc está?" Direita ou esquerda?

Sim, pois aqui nesse universo feicibuquino, te colocam uma faca na garganta e te obrigam a ter um lado...um lado político. Você carcoveia, negaceia, salta de banda, tenta ficar em riba do muro, longe do murro, mas não tem como. Tem de escolher um lado...político.

A disputa é por centímetros quadrados. Distribuem rótulos bem simplista.: Nós e eles. Direita ou esquerda. Não tem escapatória,
vão te colocar na testa uma das duas etiquetas. Sim. Até mesmo quem se porta como isento, vai levar a sua carimbada. Haverá quem escolha pra vc, o seu lado político. Esquerda ou direita?

Sei. Escolhas políticas, o povo sempre teve de fazer...

No passado, desde o Império, ou vc era Saquarema ou Luzia. Em Patrocínio ou vc era Mugango ou era Catimbau. Ou vc era UDN ou PSD. ARENA ou PMDB. Ou vc era PT ou PSDB. Ultimamente ou vc é Bolsonaro, sem partido ou vc é....Quem mesmo? Quem mesmo? Este é o problema: Vão cassar um presidente( no meio de uma pandemia) Quem vão eleger? Dá até um frio na barriga só em pensar...

Voltando à cantilena. Esquerda ou direita?. Direita ou Esquerda? Não quer escolher? Tem
outras opções: Deletar seu feicebok. Fingir ou Fugir. Fingir que nada lê, nada vê, nada ouve, nada sabe( ser um daqueles macaquinhos sábios) e seguir encurralado nesse mundinho medonho, beligerante e doentio das redes só siais. Fugir para um monastério tibetano e encarar uma vida totalmente off line. ( Não quer escolher essa opção, minha filha?)
A outra bem na ponta dos dedos, é excluir sem dó nem piedade, gente que passa dos limites da ética, do escrúpulo, da coerência e bom senso.

É com temor e tremor que confesso que...sou de direita. Faço parte do "gado". Por falar em gado, um espirituoso da net disse que "vaca é que alimenta os carrapatos." E tem a frase emblemática do governador Zema durante a campanha eleitoral: "Em Minas, o carrapato ficou maior do que a vaca”...

Fui de tendência esquerdista. Mas hoje como continuar sendo?. Meus ídolos dos discos, meus ídolos dos livros, por fim, se beneficiaram feio com a ditadura que " tanto combatiam". Ganharam na justiça processos com valores estratosféricos.
E muito mais. Posteriormente, lucraram com governo de oposição. Vide a relação promíscua entre estado, partido e artistas engajados, beneficiados pelos cofres da Petrobrás e as tetas de ouro da Lei Rouanet.
Se fizeram de ridículos. Ou nos fizeram de idiotas. A Imprensa, como a rede esgoto de televisão, se engordou no pasto do poder. E por aí vai..

Mas, falando da oposição que elegeu o Bolsonaro. Sim, foi a oposição que lhe deu votos. Quando abusou do direito de abusar da inteligência do eleitorado. Como não? Um poste se candidata. O lider máximo e cabo eleitoral do partido, na cadeia. Cerca de 15 membros da alta cúpula do mesmo partido presos por envolvimento em esquemas de corrupção e outras dezenas de políticos ilustres alvos de inquéritos e ações penais pelos mesmos crimes. Vergonha alheia.

Desde o início da campanha eleitoral, fez tudo para perder o meu voto e minha confiança. Agenda de poder vazia. Só se dizem defensores dos pobres. Nada construtivo. Nada razoável. Nada convincente. Só somente só, críticas pífias e descabidas. Agora pedem 'impitima'

Repito, ad nauseam. Nessa pandemia, então ultrapassando a linha do ridículo. Do lado Bolsonarista tbem, a coisa anda terrível e tensa. Estamos politicamente no volume morto.

Mas, Bolsonaro, até agora não se enchafurdou no lamaçal da corrupção feito Lula e sua caterva. Tentaram o tempo todo derrubar e eliminar o Presidente.

Um certo Will Ruiz escreveu, (acrescentei algo por conta a lista não tem fim)
Tentaram com a facada do Adélio, com a Amazônia em chamas, com a Marielle, com o porteiro do condomínio, com a avó da Michele, com a moça da banquinha de açaí, com o óleo venezuelano, com os palestinos, com o Queiroz, com a Joyce e o Frota, com o Mácron, com as igrejas, com a China, com a Intercept, com os robôs do WhatsApp, com o Maia, com a Globo, com o Alcolumbre, com o STF, com a imprensa, com os governadores do Nordeste, com o Witzel, com o Doria, com o inCaiado, com o Centrão, com o jeito tosco, com os filhos, com o Bebiano, com os militares, com o relacionamento desgastado com os ministros, com os milicianos, com a saída do Mandeta, com a saída do Moro, com a divulgação pública da fita da reunião ministerial, com a saída do Teich, com a liberação da cloroquina, com a saída da Regina Duarte...agora a novela da fita:
"Ele falô um palavrão". Tem dó João jiló!
É muiiita picuinha. E muiito mimimi...

E o Covidrômetro continua disparado...Gente, deixem o homem governar...