# Milton Magalhães

" Baixa a gúia que a moda é boa"

8 de Outubro de 2021 às 17:05

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e texto(Foto divulgação) A vida é muito dinâmica. Não se sabe de onde vem o vento das circunstâncias e desarruma tudo ao nosso redor...A realidade se torna um monte de coisas pra aceitar sem entender.

Bem- vindo á prática, meu amigo...

Dava gosto ver a determinação e o entusiasmo que o jornalista, cantor, acadêmico de direto, editor/ proprietário do jornal "Informe Patrocínio", articulador político, deixou tudo para segundo plano, para realizar um sonho: SER RADIALISTA. E entrou com o pé direito na profissão. Vamos aos fatos.

A rádio Capital FM 107, 3, através de seus diretores Rogério Carneiro e Patrícia Montanari, acreditaram no seu trabalho e lhe deram uma oportunidade. Era só o que precisava. Embora os horários dos programas oferecidos pela emissora , não fossem os melhores ( 23h á 00. "Estrada da vida" e, posteriormente, 5 as 7: 30, " Alô Bom Dia") o moço parecia um veterano na comunicação. Ele em dobradinha com a humorista Mariinha Santa Rosa, subiam em audiência regional. Foi meteórico, mas já ia deixando a sua marca.

Isto por que, HC, possue livre trânsito em todos seguimentos da sociedade Rangeliana. Nisto ele se distingue de todos. Um agregador, seja no meio social, empresarial, religioso, artístico/cultural. O caboclo conhece bem o modão raiz, mas, é eclético, como se deve, tem cacife para promover todos os estilos. O faro artístico/jornalístico é o seu grande diferencial. Precisa ser melhor explorado.

Dentro do programa diário " Alô Bom Dia", por exemplo, tinha um quadro que se chamava " Dedo de Prosa" com a proposta de entrevistar de forma leve, informal, mas bastante informativa, personalidades com muito a dizer. Para se ter uma ideia no curto tempo que durou o pragrama, entre os convidados, estiveram: Fausto Amaral, Marcos Remis Filho,Níkolas Elias. Dr Lucas Siqueira,Gustavo Brasileiro, Thiago Malagoli, Dr Thomaz Aquino,  José Maria( Casa Bonita) Entre outros. (Soube que tinha mais de 40 nomes para ser entrevistado nesse quadro)

O horário de 5: 00 às 7: 30, não favorecia muito, porém não era obstáculo para o motivado apresentador, dar o seu melhor. (E olha que nem vou falar aqui do sucesso da "live Estrada da Vida" e do programa " Sábado Show da Capital", com a digital dele: Humberto )

Isto posto e bem dito, como ouvinte, pensei que o programa que estava surpreendendo e agradando, fosse para o horário nobre da emissora, inclusive trazendo as mil e um atrações que tenho certeza, estava nos projetos do novo apresentador.

No entretanto, a surpresa. Humberto Correia comunicou, em tom de harmonia e muita gratidão, que deixou os quadros da Capital FM. O programa continua, mas com apresentadores com outro perfil.

Pois bem. O nome Humberto, dignifica " Brilhante pela Força" " Famoso pela força" É um dos caras mais resistente que conheço. Sabe aquela rolha de cortiça? É ruim vc mante- la no fundo.

Tudo indica que saiu da Capital FM, deixando a porta aberta, de qualquer forma, já foi visto saindo da Rádio Difusora; é amigo dos Diretores da Rádio Módulo FM e já li alguém o chamando para compor os quadros da Rádio Cultura, FM.

O moço só precisa de uma oportunidade, de um programa. O resto é com ele: Em qual rádio vou ouvi-lo dizendo: " BAIXA A GÚIA QUE A MODA É BOA!"