A GRANDEZA DO MAR
Você sabe por que o mar é tão grande?
Tão imenso? Tão poderoso?
É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros
abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios,
não seria mar, mas sim uma ilha.
Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte.
A queda faz parte.
A morte faz parte.
É impossível vivermos satisfatoriamente.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.
Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber viver.
Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará.
Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder.
E isto você já sabe.
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade
o ganho e a perda, o acerto e o erro, o triunfo e a queda, a vida e a morte.
(Paulo Roberto Gaefke)
O SIM DE LIGIANE E MARQUINHOS
Dia 9/04/02, aconteceu o casamento cível de LIGIANE VIMERCAT BRANDÃO e LUIZ MARCOS BRANDÃO. (Ela, colaboradora na Gráfica A3; ele, marceneiro de móveis planejados)
Assim como muitos outros noivos, Ligiane e Marquinhos, tiveram o sonho da festa de casamento adiado devido à essa ‘incabável’ pandemia. No entanto, eles encontraram uma maneira de selar a união: um casamento civil com almoço para a família. Dessa maneira, eles conseguiram reunir os familiares mais próximos e puderam viver um pouco das emoções que estão por vir. O mais importante. Um convidado de honra: Deus. Ele esteve e estará presente em todos os momentos da vida do novo casal. Sejam felizes!
PATROCÍNIO GANHA UMA NOVA LOJA
Se tem alguém, abaixando as portas, encerrando as atividades de um empreendimento, vamos lamentar com ela e torcer para que logo se reestabeleça e tenha sucesso em novo ramo. (Isto se chama empatia). Mas, contudo e entretanto, se tem alguém encarando o desafio de abrir um novo negócio. Acreditando no mercado. Dando uma bicuda na crise, vamos fazer o quê? Se alegrar com ela. Encoraja-la e levar clientes em potencial para dar sustentabilidade ao novo negócio. (Isto tambem se chama empatia)
Isto posto. Isto dito. Anuncio-lhe que Patrocínio ganha uma nova loja, a: INFANTILLY ATELIÊ.
Lá você vai encontrar laços, tiaras, bolsas e cintos etc. Enfim, tudo para que sua bambina, (que já é bonita), fique beautful de linda!
INAUGURAÇÃO: Nesta Sexta-feira, 23 de Abril;
HORÁRIO: A partir de 8: 00;
ENDEREÇO: Rua Teodoro Gonçalves, 380 (antigo restaurante Violiana, próximo a HT Calçados);
E esta fachada?
Da hora
. Quem mais para desejar sucesso á proprietária Rosana Aparecida de Brito Mendes.
CHEGOU CASA DO SALGADO!
Casa do Salgado, produtos de excelente qualidade, com a segurança sanitária que o momento exige. Entre em contado com Erasmo Claúdio (leia-se Difusora de Patrocínio) e Ivanete e peça: Coxinha, enroladinho de presunto, enroladinho de Salsicha, kibe, risole de carne e creme de milho, além de croquete e espeto e muito mais. faça já o seu pedido por encomendas 9 88480392 ou 988545049.
UAI TELECOM CHEGA A PATROCÍNIO
A Uai Telecom Comunicação é a única nascida em Patos de Minas. Estão presentes em em Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortalez, Guimarânia, Lagoa Formosa, Paracatu , Patos de Minas, Patrocinio, Brejo Bonito, Presidente Olegário e São João da Serra Negra. Atendendo todos os segmentos (residencial, rural, condomínios e empresas). Com planos de até 500 megas! A concorrência é salutar. Av. Faria Pereira, 1905 – Constatino / Patrocínio. SEJAM-BEM VINDOS! BONS NEGÓCIOS EM PATROCÍNIO!
FALANDO EM INTERNET
A patrocinense OnNet Telecom, empresa de telecomunicações que foi criada em 2007, não parou de crescer no competitivo mercado regional. Disparou na liderança com a internet fibra óptica e telefonia fixa em diversas cidades da região. A empresa está presente nas cidade Patrocínio, Patos de Minas, Guimarânia, Iraí de Minas, Abadia dos Dourados, João Pinheiros Presidente Olegário, Varjão de Minas, Cruzeiro da Fortaleza e Tres Marias. É a nossa internet aqui em casa.
BARBARIDADE
Não você e eu ainda não vimos tudo. polícia da cidade brasileira de Bragança, no estado do Pará, salvou três crianças, de 1, 8 e 10 anos, que iam ser sacrificadas num sangrento ritual que supostamente visava acabar com a pandemia da Covid-19. No momento em que a polícia invadiu o local, uma das crianças, uma menina, já estava pendurada numa das cruzes erguidas por populares e seria provavelmente a primeira a ser morta.
O ritual estava a decorrer em plena luz do dia, à vista de quem quisesse participar ou assistir, numa área da zona rural de Bragança conhecida como Vila do Treme. Os agentes enviados ao local tiveram muita dificuldade para, literalmente, arrancarem as crianças das mãos da multidão enlouquecida, que orava e gritava como se estivesse em transe em redor das três vítimas, que estavam cobertas com lençóis e choravam muito. Não estamos falando de um ritual ocorrido em alguma tribo da África antiga, alguma prática da civilização Inca ou Maia, nada lá na idade média. Estamos falando de Brasil, hoje. No desespero, no medo, na ignorância, no pânico, na cegueira, na luta contra o vírus, o fim justifica o meio. Que Deus proteja as criancinhas...
DIA INTERNACIONAL DO MILHO
O Dia mundial do Milho é comemorado anualmente em 24 de abril! Esta data tem o objetivo de homenagear e incentivar o cultivo e consumo de um dos cereais mais nutritivos do mundo.
A maioria conhece: pamonhas, bolos, broas, canjica, doces, pipoca, milho verde e outros produtos consumidos sob forma direta. O milho é o principal insumo na criação de aves, suínos, bovinos e peixes. Usado também na fabricação de tênis, papel, pneu, colas, giz de cera, sabonetes e adesivos. Estes você não sabia. Então segura mais esta: Informação de “Menestrel Rangeliano” na “Primeira Coluna” revela que Patrocínio produz mais milho do que a “Capital do Milho”, Patos de Minas. Por lá se tem a glamorosa Fenamilho. Dribe da vaca que fala? Loas aos nossos irmãos/vizinhos patenses.
Este colunista alimenta uma utópica esperança. Pronto? Somos o município maior produtor de café do Brasil. “Patrocínio, foi responsável sozinho por 8% das exportações de café de Minas para o exterior”. (Fonte “Menestrel Rangeliano”) Por que não em Patrocinio. A “ FESTA INTERNACIONAL DO CAFÉ”
Desculpe-me a inevitável digressão. Hoje o aniversariante é SUA MAJESTADE, O MILHO. Quando pequenos meus sobrinhos me chamavam de ““Ti milho”, me sentia honrado, pois melhor do que uma espiga de milho assada, só duas.
ORAÇÃO DO MILHO
Sou a planta humilde dos quintais pequenos e das lavouras pobres.
Meu grão, perdido por acaso, nasce e cresce na terra descuidada. Ponho folhas e haste e se me ajudares Senhor, mesmo planta de acaso, solitária, dou espigas e devolvo em muitos grãos, o grão perdido inicial, salvo por milagre, que a terra fecundou.
Sou a planta primária da lavoura.
Não me pertence a hierarquia tradicional do trigo. E de mim, não se faz o pão alvo, universal.
O Justo não me consagrou Pão da Vida, nem lugar me foi dado nos altares.
Sou apenas o alimento forte e substancial dos que trabalham a terra, onde não vinga o trigo nobre.
Sou de origem obscura e de ascendência pobre. Alimento de rústicos e animais do jugo.
Fui o angú pesado e constante do escravo na exaustão do eito.
Sou a broa grosseira e modesta do pequeno sitiante. Sou a farinha econômica do proletário.
Sou a polenta do imigrante e a miga dos que começam a vida em terra estranha.
Sou apenas a fartura generosa e despreocupada dos paiois.
Sou o cocho abastecido donde rumina o gado
Sou o canto festivo dos galos na glória do dia que amanhece.
Sou o carcarejo alegre das poedeiras à volta dos seus ninhos.
Sou a pobreza vegetal, agradecida a Vós, Senhor, que me fizeste necessária e humilde
Sou o milho.
(Cora Coralina)
EM ROMA TAMBÉM SE MORRE
Um absurdo mesmo com o perigo iminente da morte diante de todos nós, tem gente que age “de boa”, no “deixe a vida me levar”. Se acham os bambambans do pedaço. Não usam máscaras, “espetos”, burlas decretos sanitários, participam de festas clandestinas. Pior do que contraírem o vírus e morrerem , é levar também á morte, pessoas inocentes que amam a vida e fizeram tudo para se cuidar. Será se tem gente pensando que por ser rico, bonito, fortão, está imune do vírus e livres da morte? Isto me faz lembrar um reflexão do Padre Vieira:
“O rei de Pirro mandou um embaixador para admirar Roma no seu apogeu. Riqueza, poder militar, artes,. Perguntaram os romanos se achava algum defeito na sua cidade? Sim, acho, respondeu o embaixador. E qual é? Em Roma também se morre”. (Pe Antônio Vieira).