# Milton Magalhães

Coisas que 'pega bem saber'( Ou não)

10 de Julho de 2021 às 17:02

FUJA DESSE ESPÍRITO DE MANADA

Pra viver de verdade, pensando, repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amada(o), e amar, e amar-se. Ter esperança, qualquer esperança.

Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem humilhar. Entregar-se sem renunciar a si mesmo e a possível dignidade. Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a apena.

Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for. E no mínimo que a gente seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer".(Lya Luft)

 

EM NOSSA CIDADE, POR OCASIÃO DA PANDEMIA,  OS VEREADORES, TIVERAM QUE OCUPAR O LUGAR DO POVO, ISTO É EMPATIA. EXERCÍCIO DE HUMILDADE. O POLÍTICO SE PONDO, LITERALMENTE NO LUGAR DO POVO:   

Apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias

 

 

NÍVER DR WALTER PEREIRA NUNES...

Precisamos reverenciar nossos baluartes, nossos ícones, nossos vultos heróicos...em vida.

Ele é inspiração e referência: Homem íntegro, médico zeloso, cidadão exemplar, gente com o dom especial de fazer as pessoas saudáveis e felizes. Exemplo nacional de desprendimento, doação e visão comunitária a ser seguido. Um dos fundadores e baluarte da APAE em Patrocínio..

Foi também um dos fundadores do Colégio Agrícola Sérgio Pacheco e da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio, da qual foi seu primeiro presidente. Também fundou o Sindicato Rural, Enxó Clube, Associação Médica de Patrocínio...

Falar em Dr Walter, é falar de uma das pessoas mais estimadas na comunidade patrocinense, símbolo de amor e dedicação à vida.

Quando caiu enfermo, em  2004, ficando internado durante 72 dias, dos quais 52 na UTI. A comoção e a torcida pelo restabelecimento de sua saúde literalmente, mobilizou toda cidade.  Igrejas de diferentes confissões religiosas dirigiam suas orações a Deus em favor de sua saúde. Pedido deferido lá no céu. Temos o fiel discípulo de Hipocrátes firme e forte entre nós.

Meu médico de confiança, mas as tendo que se resguardar nestes tempos de  vírus chinês.  

São: 87 anos; 63 de medicina; 49 anos de fundação da APAE; E a Grande Feijoada da APAE. Aliás...

Neste fim de passado aconteceu a 28ª Feijoada da APAE- O maior evento social/solidário/ gastronômico da região. Deste feita, no sistema drive-tru, delivery e live. O dinâmico e transparente presidente da instituição, Dr Fernando Bernardes, ( E como não falar de sua vasta equipe solidária, gente) revelou que foram 1. 200 ingressos vendidos. Ou seja: Sucesso. O evento é um respiro financeiro para a instituição. Importante: Tudo sob o olhar, a experiência, a participação e a benção do aniversariante.

.. (Foto Vanderlei Lacerda) ... Parabéns, Dr Walter, o aniversário foi 05/7,  mas a celebração por sua vida é todo dia.  NOSSA CARINHOSA GRATIDÃO!

 

ELE FAZ A DIFERENÇA

Tem gente que faz a diferença,  tem atitude, desenvoltura, versatilidade e brilhantismo no que faz. Este é WILLIAN GARCIA, consultor de vendas da SAGA Seminovos em Uberlândia. Seguinte: Acompanhei um amigo que precisava  adquirir um carro, por indicação de um outro amigo, procuramos a citada loja, onde o moço da foto nos atendeu. Na abordagem, já mostrou que não queria apenas vender um caro, mas vender uma solução. Foi mostrando o modelo,  que atendia a necessidade do meu amigo. Achamos. Negócio fechado? Quer dizer,  quase. Meu amigo, meio sem jeito quis visitar outras lojas. Willian, não ficou com aquele  semblante carracudo, como é de praxe entre vendedores. Pelo contrário, ofereceu um cafezinho. E fez uma coisa importante: Pegou o  nº do WhatsApp  do meu amigo. Lá fomos nós, vistamos mais de 20 lojas, entre  as quais,  a Coringa e a Urca, todos naturalmente, atenderam bem, mas no máximo deram um cartão de visita para futuro contato. Willian, foi resiliente. Volta e meia enviava uma mensagem para o meu amigo, discutindo o que poderia melhorar na negociação. Todos os outros ficaram na expectativa, Willian foi sagástico. Fez a diferença. Não deu outra, meu amigo, quis voltar e fechar o negócio?Não. Propós levar o carro em um mécanico de sua confiança. Willian, não se opôs,  foi junto. Os defeitos elecados, não fujuram muito do que foi apresentado. Aí, sim, negócio fechado. Graças a um vendedor que fez a difernça. A propósito,  sabia as causas que se perde uma venda?    

1% Por falecimento; 

5% mudança de endereço;

5% Amizades comerciais;

10% Maiores vantagens em outras organizações;

14% Reclamações não atendidas e 

65% Indiferença do pessoal que os atende.

 

FAZ SENTIDO...

Matthew Henry,  certa vez, quando voltava da Universidade onde leciona, foi assaltado. Naquela noite, ele escreveu a seguinte prece:

“Quero agradecer em primeiro lugar, porque eu nunca fui assaltado antes.
Em segundo lugar, porque levaram a minha carteira, e deixaram a minha vida.
Em terceiro lugar, porque, mesmo que tenham levado tudo, não era muito.
Finalmente, quero agradecer porque eu fui aquele que foi roubado, e não aquele que roubou”

 

JÁ RECEBEU UM ALÔ ESPECIAL?

Por nada neste mundo vou deixar de registrar: Hoje recebi um "alô especial" de José Maria campos em seu programa líder de audiência:"O Comentário do Dia" da Rádio Difusora de Patrocínio.

Voce não está entendendo. Alguém, por favor me abana. Campos é Jornalista, Radialista, Redator, Repórter, Comentarista Esportivo e Apresentador com 58 anos de profissão. ( 54, somente na Difusora)

A cidade e toda região, sempre para ao meio- dia, ouvindo a opinião refletida e abalizada do apresentador de timbre grave. Sempre digo, o Jota Campos, tem o dom de extrair a quintessência dos fatos que protagonizam no nosso cotidiano. Troca tudinho em miúdos para nós, seus ouvintes. Na profissão de radialista/jornalista, Campos, é testemunha ocular e fiel da história. Fatos político, artístico, econômico, religioso, militar e social ocorrido nas últimas seis décadas estão na ponta de sua língua.

Ontem à tarde encontrei com ele em um supermercado, trocamos aquele soco amigável, (que por ora, substitui o abraço) e um dedinho de prosa.

Quando foi hoje, ele, abre um parêntese em seu comentário e me envia um alô especial. É Honra que fala. Passei o dia me sentindo importante e feliz.

 

SEU AVÔ HONROU A VIDA PÚBLICA 

Da serie gente que pode andar pelas ruas da cidade de cabeça erguida: Alcides Dornelas dos Santos- agora,  ex-vereador. Um dos homens  que fazem falta na vida pública. Combativo, atuante, presente, honrou com muito trabalho  os cargos por onde passou. A experiencia de  07 mandatos como  vereador, merece todo respeito. Foi  candidato a Deputado Estadual. Sempre bem relacionado. ( Na foto em companhia de Dr Enéis Carneiro em Brasília)  Figura  de proa  para ser candidato  a prefeito. Alcides, foi Secretário de Ação Social, criou a horta comunitária, o projeto Guri, o projeto tijolinho. Por último foi  Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte.  Modernizou o trânsito; buscou legalizar o serviço de  mototáxi no município. Iniciou a implantação do  maior e mais moderno Videomonitoramento do estado. Revitalizou e reformou o terminal rodoviário. Gente com muito menos votos do que ele foi eleito. Foi  sempre visto pelas ruas da cidade correndo bem de manhãzinha. Participou da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2017. Ficou em 1315 no meio de 27 mil participantes. Ciclista de bom fôlego. Tamanha dedicação e garra que veio a sofrer um sério  acidente no pedal.

Espero que o esposo da Neiva Ribeiro; Pai do consultor técnico  em agronegócio, Lázaro Dornelas, Tenente Alcides Dornelas Júnior e da caçula,Kamyla Dornelas  mostre este texto reconhecimento espontâneo  aos seus netos: SEU AVÔ HONROU COMO POUCOS A VIDA PÚBLICA!

 

PER FAVORE, ONDE FICA ESSA RUA E QUEM É A PESSOA HOMENAGEADA. GENTE BOA, CLARO, MAS

 NUNCA OUVI FALAR: 

 

       TRADUZINDO O VOCABULÁRIO DA GLOBO

Traficante: Jovem; Criminoso: Suspeito;  Prostituta: Modelo; Funkeiro:  Artista; Vândalo:  Manifestante;  Imparcial:  Esquerda;  Tuberculose:  COVID19;  Drogado:  Comentarista esportivo;  Maconheiro:  Especialista.

 

CPI DO CIRCO

CPI DO CIRCO

Essa gente do “ ódio do - bem” que quer, voltar ao poder a todo custo. Não aceita a honestidade na gestão pública, não tolera negócio limpo. Tudo tem de ser na malandragem, na mão grande, debaixo dos panos. Montaram a CPI da palhaçada. Puseram em cena três patetas, três patifes, três trapaceiros, tres picaretas, três sanguessugas. Objetivo único: caçar pêlo em ovo, caçar chifre na cabeça de cavalo, é latir latir. Acuar o máximo, Bolsonaro. Acusar O Presidente, pela farra DOS governadores. Já falei: "Cortaram as asas do passarinho e criticam por que ele não voa". Para tanto, não cansam de passar vergonha em rede nacional. Mãs, esperar o quê, se no Brasil, até hoje, não se decidiu se Lampião foi herói ou vilão...

GENTE, ONDE MAIS?

Um corrupto, tremendo cara de pau tipo este senador, Renan Caloteiro, dá lição de moral e ameaça prender gente honesta? Caraca, cara! Existem 43 processos e seis inquéritos que o envolvem no Supremo Tribunal Federal. Era reprovado por 73,2% dos brasileiros no cargo de relator desta comissão. Mas, pasmem! Protegendo corruptos, no cargo, num passe de mágica, virou o queridinho da oposição. EM QUE PLANETA, um senador da laia desse rinocerante pançudo, Omar Azia, ocuparia a presidência de uma CPI séria? O batráquio é acusado de participar de um esquema de corrupção que desviou pelo menos R$ 200 milhões da Saúde no Amazonas. Além da acusação de crime de pedofilia. O poste urinando no cachorro. O cara era para estar preso, mas está mandando prender? Isto mesmo?

Outro dia o relator da CPI da saúde do Amazonas, Deputado Estadual, Fausto Vieira, enquadrou feio esse pseudo presidente da CPI da palhaçada: “Quem é o senhor para falar em idoneidade? O senhor é acusado de receber 500 mil reais na operação vertex”. NÃO ROUBAR PRA ELES É O CRIME. Comprar respiradores em loja de vinho é negócio limpo.

Bem escreveu a jornalista, Flávia Ferronato, coordenadora do Movimento Advogados do Brasil e Associação Mães do Brasil: “Inauguramos no Brasil o superfaturamento de compra não realizada, desvio de dinheiro não recebido e corrupção por pagamento de preço tabelado mundialmente…

Mas o certo era comprar Pfizer, pagar adiantado e esperar a Anvisa aprovar e a empresa enviar a vacina”

ONDE MAIS um senador garnizé mequetrefe, do baixo clero, tipo esse Randolfe Rodrigues, seria vice-presidente de uma importante CPI. Parcial, cego de ódio ao Presidente. O tinhosinho é famoso pela proteção à permanência do valor exorbitante do seguro DPVAT, em detrimento do bolso do povo brasileiro. Gente, eu estou errado em sentir ânsia de vômito com esse jogo sujo?

PESTE CHING LING

Aliás, se essa gente do “ódio...bom” não vencer a próxima 'inleição', tem de apanhar de chinela na praça pública. Não é exagero afirmar que no Brasil a peste ching ling achou o seu locus perfeito. A fome gerada pela endêmica desigualdade social no país e a fome de poder da oposição, com o inimigo invisível, formaram um trio letal. Maior química. Diria que o vírus caiu foi do céu para aqueles que só pensam em voltar ao poder para reinstituir a roubalheira. Vê-se que, para o “bom... ódio”, a covid brazuca, foi o melhor e maior palanque político/ jurídico/ eleitoral/viral/virtual de todos os tempos. Esi a canhota e seus golpes... baixos. Repergunto: ONDE MAIS a oposição usa tanto a maior crise sanitária do planeta para retornar ao poder? Onde mais? Se vai conseguir? Oxe, se vai. Essa gente tem de ser boa em alguma coisa, nénão? E eles são porretas em transformar criminoso em inocente; certo em errado; absurdo em normal; coisa hediondo na coisa natural do mundo.

MELZINHO NA CHUPETA

Para o pessoal que “odeia , (mas ódio com vibe boa)” votar ao poder, nesta altura é tipo, melzinho na chupeta. Com a pandemia fazendo com louvor a parte dela: Matando, matando e matando. Que pena é eles não poderem dizer que foi o Presidente criou o vírus. Mas não seja por isto, se acharam de colocar no imaginário popular que a culpa das mortes no Brasil é exclusivamente dele. Não podendo colocar na testa o Presidente a pecha de criador do vírus universal; Não conseguem provar que ele é ladrão e corrupto, papagaiam falácias como “genocida”, “negativista” sem saber nem o que isto significa de verdade.

Como não voltarão ao poder, pois é canhão contra formiguinha o tempo todo. Quatro anos de campanha política sem cortar fumaça. Tudo dominado, tudo conchavado, tudo esquematizado, tudo arquitetado, tudo amarradinho. PT, PMDB, PSOL, PSDB, STF, Senado, Câmara Federal, ninguém soltou a mão de ninguém. Imagine quantas reuniões de “vossas excrecências, com vossas excremências” na calada da noite, com a famosa “conversinha ao pé do ouvido” arquitetando “o nosso futuro”. Tudo com a cobertura, o apoio, o incentivo e a mãozinha do Supremo Fedemal. Começou, não aceitando o resultado das urnas, depois a na facada do Adélio Bispo, atualmente a perseguição tem proporções oceânica. Tinha que ser um presidente peito de aço, mas infelizmente é de carne e osso. Dia e noite, a mídia do ódio ( do bem), aquela que chegou a dizer “despiorar”, sem o famoso “faz-me rir” , bate, bate, bate sem escrúpulos. Os artistas e intelectualoides, estes, sofrendo com a síndrome de abstinência da Lei Rouanet, vão pra lacrosfera, dão pitis homéricos, detonando o Presidente. Até gente com PhD e Doutorado, há muito deixou os escrúpulos acadêmicos e refinamentos tais de lado: “partiu com a manada e a fuleragem, espalhar memes e fake news, contra o bozo". Vale tudo.

ÓDIO (DO BEM) EM STAND BY

Se me fosse dado dar um conselho ao pessoal do “ódio gratuito- do lado do bem”. Eu diria: Dá um tempo, gente. Deixem esse odão só por um tepinho. Deixe-nos curtir o restinho do nosso governo em paz. Oxa! SONHAMOS tanto com um GOVERNO HONESTO em nosso país. Por enquanto, apesar da perseguição desenfreada e histérica de vocês, canhotocratas, tem dado certo. Repito: Deixe-nos curtir o restinho desse nosso governo. Enquanto isto, ora, vão passear. Não, não em Paris, Nova York ou Milão. Vão lá pra Rússia, pra China, pra Cuba ou pra Venezuela. Mas por favor, se hospede entre os trabalhadores destas respectivas nações, não entre os donos do poder. Isto é importante. Precisam viver na prática o que pregam. Precisam sentir o ferro quente na própria pele. Relaxe um pouco, o governo creptocrata de vocês está a caminho. Logo, logo, vocês vão matar a saudade dos conchavos, das falcatruas, das negociatas, dos esquemas, das trambicagens, dos superfaturamentos, das lavagens de dinheiro, das formações de quadrilhas no poder. Tudo como se deve, debaixo dos panos. Vão varrer, Deus, família, Pátria, Constituição, Leis Pétreas, Estado de Direito, Paz Social e vão nos culpar por isto. Ai, não vamos poder falar nada. Vamos nos acusar de ódio- ódio mesmo...

Dito isto. Entre um falastrão, ogro, bucudo, MAS HONESTO, e um  presidiário solto, larápio contumaz, LADRÃO INVETERADO, não me pergunte de que lado da história vou ficar...

 

PRECEDENTE INCONSTESTÁVEL: RODOVIA DEPUTADO DEIRÓ MARRA, PODE; PRONTO SOCORRO, EUSTÁQUIO AMARAL, NÃO?