# Milton Magalhães

Coisas que Pegam Bem Saber

25 de Novembro de 2018 às 16:35

NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

 Dia 25 de Novembro celebra-se o DIA INTERNACIONAL PARA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo. VIOLÊNCIA: SOFRE COM ELA? SABE DE ALGUM CASO?...DENUNCIE!

 

GESTÃO REVOLUCIONÁRIA

É preciso reconhecer o excelente trabalho realizado pelo presidente do PTC, Fábio Mozelli e sua diretoria.  Foi convidado pelo Joaquim da Cruz em 2010, ajudando nos esportes e depois em 2012 montou  a DIRETORIA PAIXÃO PELO PTC e foi eleito presidente em janeiro de 2013, com uma dívida de 1 milhão de reais, hoje o PTC tem ficha limpa. Disse Mozelli em depoimento na Rede Social: “Era um clube bem sucateado e graças a Deus conseguimos juntamente com diretores e funcionários erguer o clube, realizamos mais de 20 obras importantes com recursos da arrecadação dos associados sem ficar devendo nada a bancos ou ter apoio de verbas de Governo ou Prefeitura, fui reeleito em 2015 e depois em 2017, melhoramos os esportes, a área social, academia e todos os setores do clube. Fico feliz em fazer parte deste projeto e lembrando a todos que trabalho por Paixão, sou voluntário, não recebo nenhum salário, presto conta de tudo o que faço para o conselho fiscal, deliberativo e diretoria. Vamos inaugurar uma grande obra do Parque Aquático Infantil no dia 09 de Dezembro com um dia Festivo e Show com Marcelo Lima, sorteio de 1 TV e até Janeiro a nossa Brinquedoteca. Lembrando também que vamos fazer o Reveillon 2019 que será o melhor de todos os tempos!!! PTC O CLUBE QUE NÃO PARA DE CRESCER!”

 

PREFEITURA DE UBERLÂNDIA DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE FINANCEIRA

Recentemente a prefeitura de  Patos de Minas declarou estado de calamidade financeira no Município e instituiu um Programa de Redução de Despesas na Administração Municipal.  Prefeito relembrou o montante da dívida do Governo do Estado com o Município que está no valor de R$ 44.335.471,84. Disse que falta de repasses estaduais tem prejudicado muito o Município, uma vez que é com esses recursos que os serviços são mantidos.

Nesta semana foi a vez de Uberlândia.  Em  coletiva á imprensa,  o Prefeito Odelmo Leão, decretou também  estado de calamidade financeira. O objetivo do decreto, segundo, Leão , é atenuar os efeitos da grave quebra do orçamento municipal decorrente da falta de repasse de verbas constitucionais do Governo de Minas Gerais.De acordo com Odelmo, dados da Associação Mineira de Municípios (AMM) atualizados no último dia 14, mostram que a dívida do Estado com o Município é de R$ 222.332.687,39.

Minha Vó diria “Esse governo do estado, não paga nem fogo na roupa”

 

CRISE? AQUI É TRABALHO

  Sabe-se que a dívida do governo do estado com o município de Patrocínio é de quase 32 milhões de reais. Mas, nosso prefeito não está engessado. Na semana que passou o Prefeito Deiró, se fez acompanhar de uma comitiva de correligionários e percorreu as quatro unidades dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Todos os Centros passaram recentemente por reformas completas e ganharam nova pintura, revisão de telhado e das partes hidráulica e elétrica, além disso, todas as unidades foram dotadas de acessibilidade e tiveram  toda estrutura de atendimento reorganizada com criação de novas salas para atendimento individual e em grupo, construção de divisórias para atendimento multiprofissional, entre outras benfeitorias que visam melhorar as condições de trabalho dos  servidores e proporcionar um atendimento de qualidade para a população que utiliza esses espaços.

 

USO DA TRIBUNA LIVRE “ISMENE MENDES”

Disse outro dia e reitero: Com as transmissões das sessões ao vivo, os vereadores, ficam expostos como aquele mosquitinho numa parede branca. Todos os movimentos deles são acompanhados pela comunidade. Bicho do céu! E com as transmissões ao vivo, uma assistência de cerca de 3 /4  mil acessos, muita gente vai querer aparecer. Muitos oportunistas, sem escrúpulos, vão tentar, fazer da TRIBUNA LIVRE “ISMENE MENDES” um palanque político.. Outro dia alguém, chegou no meio de uma  sessão, pediu para usar o espaço e fez críticas sérias ao trabalho da diretoria do  Centro de Educação Infantil Irmã Maximiliana. Metade da cidade, pelo menos, sabe  que a Coordenadora do CEI,  Marta Maria da Silva,  é uma das pessoas  mais íntegras, idônea e dedicada ao cargo que existe no meio. Diante das denúncias,  os próprios vereadores, rapidamente foram apurar os fatos. Resultado: não tinha fundamento. Não procedia.  Gostaria que o Vereador/Presidente, Thiago Malagoli, apresentasse um projeto de regulamentação daquele espaço sagrado.  Alguém dirá ”isso é censura”. Não é. Não é mesmo.  objetiva-se disciplinar esse uso, trazendo regras para o aprimoramento para o seu uso.

A Tribuna é livre, mas, deve  ser utilizada com responsabilidade. Por exemplo. Um  requerimento (ou solicitação) deverá ser escrito e protocolizado na Secretaria da Câmara Municipal com antecedência mínima de até 02 (três) dias da sessão a que se pretende utilizar. O assunto deve ser informado no momento da inscrição e ter caráter coletivo. Cada pronunciamento poderá ser feito em um tempo máximo de dez minutos. Nada de expressões chulas, preconceituosas, marketing pessoal; nada de incitação á violência e difamação etc. Cada inscrito recebe uma cópia do regulamento no ato da inscrição e assina um termo de responsabilidade pelo que vai expor. 

Fica a dica. É uma questão de bom senso, regra, ordem e civilidade.