Um dos papéis fundamentais da arte, sim, é educar; sim, é informar; sim, é entreter, mas, sobretudo, trazer dignidade às pessoas…
Sempre vou levar meu olhar por aí garimpando- seja na natureza, seja na artes- exemplos para que sejamos seres humanos melhores…
Segura esta:
Acho que não preciso apresentar aqui o cantor e virtuosíssimo instrumentista DOMINGUINHOS.( ou, pelo amor de Deus, já esqueceram dele? )
Ouvi esta história em um pod cast, um grande grande músico, que integrava a equipe de Dominguinhos, chamado Sandro Haick.
Sandro, almoçava com o cantor em um restaurante e resolveu aproveitar a oportunidade, para dar um palpite que ele julgava de suma importância para o sucesso da banda.
Eles estavam realizando uma temporada de shows, e tinha um baixista, que em três apresentações já realizada ele ia muito mal. Não acertava uma nota.
É pra quem não sabe o baixo, apesar de não ser o queridinho de uma banda, ele é a espinha dorsal dela. Se a banda, fosse um time de futebol, ele seria o goleiro; se fosse uma casa, seria o alicerce. É o baixo que faz a ponte entre o ritmo e a melodia.
- Fulano vai continuar com a gente?
- Há, há, há… ( imitava a risada de Dominguinho)…VAI!
- Mas ele não acerta uma nota!
- Pois é, não acerta uma nota, né, há, há, há…( Dominguinhos mudou a expressão facial e a entonação de voz)
- MAS, ELE ESTÁ PRECISANDO!"
Primeiro seja humano deste quilate, só assim será um artista que mereça o sucesso…
“ Quando a dor do outro não lhe afeta, quem precisa de tratamento é você”