# Milton Magalhães

"Ele guardou a Fé"

25 de Janeiro de 2022 às 09:00

"Combati o bom combate,

acabei a carreira,

guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz,

me dará naquele Dia..."

PASTOR OSMAR DOS SANTOS MOURA...

Quantos terminam a vida guardando dinheiro;

colecionando diplomas;

driplicando bens materiais;

lutando para ser um dos bons de bolso da Forbes.

ELE ENTESOUROU O QUE IMPORTA: A FÉ...

Fé... O que é mesmo essa palavrinha de grande significado?

A Enciclopédia livre virtual, diz: "Fé (do Latim fide é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão A fé acompanha absoluta abstinência de dúvida pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e da lógica conceitual. Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo."

A Bíblia é que mata a questão a pau:

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Era incrível, tudo mudava, tudo muda e tudo mudará, a FÉ do Pr Omar, porém era inabalável. Passava muito tempo sem vê-lo. Ele continuava ali reverente e humilde aos pés da Cruz. Que convicção! Que fidelidade na Fé! Que certeza "nas coisas que não vemos!" Ele passava pelo vale da sombra da morte, como se estivesse em campos verdejantes.

Eis um homem que ninguém dirá algo de mal sobre a sua conduta.

Era um Líder pulso firme, doutrinador, fiel aos valores Cristãos.

Ele era o Evangelho da cabeça aos pés...

Não, voce não precisava ser da Igreja Assembléia de Deus Madureira, na qual ele era Lider, como eu não era. Mas quando coisa apertava para o meu lado, tinha a liberdade de lhe procurar em sua casa. Confiava na Fé e na Oração dele. Era credenciado para entrar no Santo dos Santos.

O Prefeito, Deiró Marra, seu amigo, Decretou luto Oficial por 03 dias:

"(...)Foram 96 anos de sabedoria e simplicidade, como um farol exemplar de dignidade e fé cristã. Destes, 74 anos viveu entre nós, aqui cativando simpatia, amizade e respeito de todos os patrocinenses; aqui alicerçando e edificando um grande e glorioso legado para o Senhor Jesus.

Pelo Decreto 4.013, de 24 de janeiro de 2022, declarei luto oficial por três dias, como reconhecimento e gratidão por toda sua trajetória de conquistas entre nós.

Com pesar e por motivo de viagem com a família não poderei lhe prestar minhas últimas homenagens, como tanto gostaria. Meus sentimentos à sua família, aos fiéis, admiradores e amigos... "

A Camara Municipal também prestou Nota de Pesar: "...Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé."

O Ex-Prefeito Betinho, também se manifestou: "Perdemos um grande ser humano ganhamos um protetor para sempre SAUDADE ETERNA"

Ou seja, a cidade e região independente da confissão religiosa, está de luto...

"GUARDEI A FÉ..." Quantos de nós poderá dizer isto, nestes tempos em que somos assombrados e fustigados pela desencanto em tudo... até em Deus..

Eis um homem cuja vida e a morte nos fala: "Apesar de tudo: ACHE E GUARDE TAMBÉM A SUA FÉ"