ELEIÇÕES 2016: DO NOSSO CAMPO VISUAL
Uma das mais acirradas eleições em Patrocínio, terminou com a vitória de Deiró Marra e Gustavo Brasileiro. O novo prefeito, cravou, 22.868 votos, que representaram 48,64% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou a candidata Greyce Elias, com 15.527 votos ou 33,03%. O terceiro mais votado foi o candidato Betinho, com 10,33% dos votos, com 4.855 eleitores. Fausto Amaral, ficou com o quarto lugar com 4,26% e 2.004 votos. O vereador Cássio Remis, do PSDB, 3,74%, com 1.756 votos.
Votos brancos 1.729 (3,34%); nulos 2.959 (5,72%); foram 11.308 (17,95%) as abstenções.
PONTO ALTO
Há que se ressaltar o primoroso trabalho neste pleito da Justiça Eleitoral da Comarca de Patrocínio, Promotoria de Justiça e Policia Militar e todos que se envolveram num trabalho integrado e bem articulado para garantir a ordem e a tranquilidade no exercício da democracia em nossa cidade.
ARTICULAÇÃO DESARTICULADA
A princípio, os vereadores de oposição, Greyce Elias, Bebé e Joel de Carvalho, lista tríplice da qual sairia o vice de Deiró Marra..Enquanto Betinho e Silas, mantinham diálogo que acabou não avançando muito..Com a indecisão de Deiró, Greyce, já surgia com vice de Betinho. Parecia que era isto mesmo. Daí a pouco, Betinho surpreende, anunciando que não seria mais candidato a prefeito e pergunta ao seu grupo se aceitaria, Greyce e Marcelo Queiroz. Sem problema, aliás, um pequeno problema. Marcelo,não tinha tempo hábil para descompatibilizar da presidência na Acarpa, ou algo do gênero.. Betinho se retrai em Silêncio. Agora o nome deveria sair do PPS de Dr Lucas. Tres nomes, salientaram: Marly Avila. Dr Marco Antônio e Paulinho da Frescarne.. Fausto Silva, presidente do partido, sugeriu um entendimento a sós entre os tres. Dr Marco Antonio foi o escolhido e sem restrição, acolhido pela candidata Greyce...Depois de idas e vindas, Deiró e Silas, fechavam entendimento e Gustavo Brasileiro, caminhariam juntos...Nos últimos instantes para registrar as candidaturas, Betinho, pede para retirar o BTB, da coligação que apoiariam Greyce/Dr Marco Antônio. Ninguém entendeu.Posteriormente souberam que Betinho/Chokito eram concorrentes neste pleito..Em suma, Betinho foi brilhante na campanha, o candidato mais preparado, mas ninguém entendeu a sua atitude.
CAMPANHA DOS QUATRO ‘S’
Estas eleições foram marcadas, por mudanças na legislação eleitoral. Com o tempo menor de campanha, restrições de gastos, cada candidato teve que se virar nos trinta. Foi a campanha dos quatro ‘s’: “Saliva, suor, sola de sapato e santinho” . Formava-se rodas de conversas, nas empresa, nas ruas, praças, onde cada candidato teve que, no, "tête-à-tête" , olhar nos olhos do eleitor e pedir o seu voto. Quem teve empatia com as pessoas, se saiu muito bem. Veja algumas imagens divulgação: DEIRÓ E GUSTAVO BRASILEIRO:
GREYCE ELIAS E DR MARCO ANTÔNIO:
BETINHO E CHOKITO:
FAUSTO AMARAL E MARELÍSIO JACINTO:
CÁSSIO REMIS E CARLINHOS BILL:
PALAVRAS DE GREYCE ELIAS:"A palavra de hoje é GRATIDÃO. Sou grata pelos 15.527 cidadãos patrocinenses que confiaram na minha pessoa e de Dr. Marco Antônio. Nesses meus 3 anos e 10 meses como vereadora o povo reconheceu meu trabalho e minha vontade de ver a nossa cidade desenvolver. Acreditamos na política porque ela é a principal ferramenta de transformação de nossa sociedade.
Continuarei trabalhando com garra em prol do povo. Estamos juntos para uma cidade melhor!Quero agradecer minha família: meus pais Elias e Marta, meus irmãos: Níkolas, Hilda e Frederico, meus cunhados: Fábio, Camila e Andrea, meu sobrinho: João Pedro, minha avó Hilda Elias, meu Tio Julio e Família, meu namorado Pablo. A minha assessora Tereza Helena, a minha amiga Isabela Rezende e a família, a Janine Teobaldo, Tia Isa e família, Ronaldo Correia, Diogo, Ronaldo Andrade, Renilda, Marco Aurélio, Leticia Bartholo, Patrícia, Marina, Carol, Rose, Erika, Mariana, Malu, Ila, Darana e Indira, os familiares do Dr. Marco Antônio, os amigos, os vereadores da coligação, as lideranças dos partidos PRB, PPS, PV, PTdoB, PRP e DEM, toda a EQUIPE 10: pessoas essas que estiveram ao meu lado!?
OS DOIS LADOS
Alexandre, rei da Macedônia, tinha o costume de colocar um algodão em um dos ouvidos, sempre que alguém vinha lhe falar cobre outra pessoa. Seus súditos ficavam intrigados com aquilo, até que um deles ousou perguntar-lhe por que ele mantinha um dos ouvidos tapados, nessas ocasiões.
-È porque eu quero reservar um ouvido para ouvir o acusado - respondeu o rei.
A imprensa séria, não tendenciosa, ouve igualmente os dois lados.
SHOW DE COBERTURA
A Rádio Difusora de Patrocínio, Rádio Módulo FM e Rádio Rainha da Paz, deram um show de cobertura nestas eleições. Muita competência e profissionalismo.
QUE PENA!
Cumprindo seu quarto mandato de vereador em Beagá, Tarcisio Caixeta, patrocinense da localidade de Macaúbas, infelizmente, não conseguiu a sua reeleição.
“Amigas e amigos, agradeço muito o apoio e o carinho de todos vocês que estiveram junto comigo nessa campanha.
Infelizmente não fomos reeleitos, mas a vida segue e teremos a oportunidade de aprender e melhorar. Apresentamos propostas, um pouco do trabalho já realizado, andamos a cidade toda e pude mostrar a forma que acredito de fazer política, sempre pautado na participação popular e no diálogo.
Parabéns aos eleitos, que espero, honrem o mandato recebido lutando sempre por uma BH mais inclusiva e democrática.
Seguirei honrando o mandato que me foi confiado até dezembro e sempre lutando pelo melhor para BH.
Nesse tempo difícil para o país, assim como faço há mais de quatro décadas, continuarei lutando por uma sociedade justa, democrática e igualitária.
Muito obrigado. Um abraço fraterno a todos." (Tarcísio Caixeta)
TODOS AO TRABALHO
Gostei do que ouvi de Cássio Remis,no microfone da Difusora, parabenizou os eleitos, sinaliza trégua, diálogo e conciliação de forças em favor de Patrocínio.É por ai... A nação patrocinense, há séculos, clama por um projeto sócio-político-econômico-cultural-educativo-turístico-ambiental a curto, médio e longo prazo que corrija esta horrenda defasagem de progresso ..Novo governo..nova ordem....Afirmo que, pra quem venceu,e pra quem perdeu, há, igualmente, muito, muito trabalho a ser feito em favor de nossa cidade... POR FAVOR: NINGUÉM, DESOCUPADO!.. TODOS AO TRABALHO!