MEXENDO BEM O DOCE.
Mostrando a que veio no Legislativo Municipal, a vereadora, ex- Secretária de Cultura; Eliane Nunes, entre outras ações, já esteve lá na corte mineira buscando solução para o prédio da antiga cadeia; propôs a criação do Museu Ecológico no novo parque da Matinha; agora solicita a revitalização do prédio da antiga Estação Ferroviária e faz uma indicação para a criação do Museu Ferroviário no local.
Com isto a vereadora mostra sintonia fina com a nossa cultura/educação e história. Tem na palma da mão o mapa de nossas principais reivindicações. Seguido seu mote de campanha : "Cultura e Arte por toda parte".
No dizer da geração de minha vó: Ela vem mexendo o doce direitinho. Gostando de ver.
Veja duas indicações da vereadora, extremamante relevantes:
"INHOTIM PATROCINENSE"
"O Projeto do Novo Parque da Matinha será um dos mais importantes de nossa cidade que irá aliar cultura, educação e preservação da natureza, proporcionando um ambiente sustentável de convivência, aprendizado ambiental e lazer para a população Patrocinense.
O Museu Ecológico com imagens e amostras da biodiversidade existente neste espaço, oferecerá a população a oportunidade de conhecer a riqueza de espécies existentes dentre plantas e animais, promovendo não só aprendizado, mas, sobretudo a conscientização da importância da preservação do meio ambiente.
Além do Museu Ecológico, o projeto propõe a revitalização das pistas de caminhada com obras de arte gigantes de sucatas na finalização de cada trajeto, proporcionando a apreciação artística com a consciência de reutilização da natureza, sem nenhuma alteração na exuberância da área verde do Parque. "O Museu a CEU aberto, será o INHOTIM Patrocinense", com um enorme potencial Turístico..."
RESTAURAÇÃO DA SEDE DA ESTAÇÃO E CRIAÇÃO DO MUSEU FERROVIÁRIO
"Outra importante indicação é a parceria do Governo Municipal com a empresa VLI , para restauração do prédio da Estação Ferroviária, criando o Museu Ferroviário de Patrocínio.
Em 12/10/1918, Patrocínio inaugurava a sua Estação Ferroviária que teve uma importância imensurável para o desenvolvimento de nossa cidade.
A centenária Estação Ferroviária, Patrimônio Tombado de nossa cidade, encontra-se totalmente abandonada e danificada pela ação do tempo, o que seria resolvido com sua ocupação adaptando ao Museu Ferroviário de Patrocínio, proporcionando o conhecimento e a valorização da nossa história..."
(Fonte: pág de Eliane Nunes Facebook)