# Milton Magalhães

Ensaio sobre um cagueteiro

4 de Maio de 2020 às 17:29

 

Enquanto esperava a hora do fantástico com "informações exclusivas e bombásticas", contra o Presidente Bolsonaro, escrevi: "Fico de cá fazendo minhas elucubrações, sobre a moral do Moro.

Não sou adepto da "teoria da conspiração", mas depois ver, ouvir, ler e saber de tanta aberração e bizarrice neste meu meio século de vida, tem coisa que passo a considerar.

"E SE" passei a fazer essa pergunta.( no caso aqui pergunta boba)Vivo com a pulga atrás da orelha.Vira e mexe recorro ao meu amigo Freud. Mas, nem ele explica mais.Hoje por exemplo, estou matutando, matutando...

E se Sérgio Moro foi trocado por um sósia? Isto pode ter acontecido? Quem sabe?O verdadeiro Sérgio Moro da Lava Jato, pode ter sido sequestrado e está amarrado em algum esconderijo, inclusive correndo perigo. O ser umano é capaz de tudo contra o ser humano.Talvez alguém tenha se passado por Sérgio Moro, tomou posse como ministro da justiça, abraçou o Presidente, almoçou em sua casa, brincou com a sua filha, elogio Dona Michelle, sorriu com as piadinhas chulas dele, mas tinha um gravador no bolso. Trabalhava pra outra missão: Derrubar o Presidente. Era dissimulado.

O verdadeiro, jurista tão justo Sérgio Moro, ídolo nacional, herói mundial, grande desmontador do esquema de corrupção, não faria isto... Ou faria?Disse ter uma biografia para zelar. Aliás, biografia esta escrita por Joice hassimam, deputada eleita pela onda Bolsonarista, no fim traiu feio o Presidente, inclusive, quer o seu impeachment. Esse que se passou por Moro (ou é ele próprio?) Saiu do governo pela porta dos fundos. Antes bateu um papinho com um ministro (que tem rabo preso e queria um miguxo seu na Polícia Federal) Entrou como juiz, saiu como político? Ou sempre foi um político juiz?

Esse pesudomoro (ou é ele próprio?) Ao sair do governo, entregou ao "Jornal do Nasceu Mal", (lembrando, jornal da #globolixo) uma conversa confidencial, ( eu disse conversa confidencial) que teve com a sua afilhada( eu disse sua afilhada) de casamento deputada Carla Zambeli. Opha! Isso tem nome: Deslealdade absoluta. Trairagem da brabas. O verdadeiro Moro faria isto? Surgiu uma dúvida: Qual Moro, vazou uma conversa da Dilma com o Lula? O Moro verdadeiro ou o Moro falso. Ou eles são um só!!?? ...Aquilo foi horrível!

Ao sair do governo, Moro acusou o presidente Jair Bolsonaro do que mesmo? Desvio de verbas? Corrupção milionária? Crime de lesa- pátria? Pedaladas fiscais? Assassinato? Não!Acusa o Presidente de "interferir nas investigações da Polícia Federal" Oi?

O presidente levou uma facada no bucho, quase morreu, não pode saber quem mandou matá-lo? Governadores estão superfaturando compras de equipamentos de saúde. Ele, Presidente, não pode querer que investigue? Dividir o ministério da justiça, que estava pesado para o juiz e sua turma de Curitiba, não é atribuição do Presidente?

Logo de deixou o governo, o heroi Malboro, fez um depoimento, (ou seria uma "resenha de parças", ou uma "live") de oito horas ( certamente exclusiva para o fantástico) A live do Safadão durou quantas horas? A do Moro quase quebrou o recorde das lives? Só pra saber..

Se me disserem que não existe dois Sérgio Moro, existe um Sérgio Moro, com duas ou diversas personalidades, fico decepcionado, mas depois do que escrevi acima, não vou duvidar. Dois em um. Pode se dizer que na operação lava jato, o falso Moro, foi sequestrado, esteve preso (dentro de si mesmo), enquanto no governo Bolsonaro, o verdadeiro Moro, é que esteve preso. Ou seja, o homem tem duas caras. Age de acordo com a sua conveniência. ( queria ser ministro do supremo. Isso mesmo produção?) Para isto atropela valores, laços familiares, legislação- e nem quer saber que há no momento- uma luta tirânica contra o vírus letal. Luta que deveria unir o país de ponta a ponta. "Quer conhecer um homem..." Completa a frase...?

Pronto. Não existe outro Moro, só existe um. Falso, traidor como nenhum outro.Para ele, Moro, só importa a sua vaidade, fome de poder, status pessoal e até sua carreira política, está acima de crise institucional, acima de pandemia, acima de tudo e de todos.

Um juizeco chegado numa conversinha escusa ao pé do ouvido com políticos. Aliás, sua conduta tem sido imcompatível com os preceitos do Código e do Estatuto da Magistratura. Não se vê nele princípios da independência, da imparcialidade, da discrição, da transparência, do segredo profissional, da prudência, da diligência, da integridade profissional e pessoal, da dignidade e da honra..

MORO não rima mais com DECORO.

Ele Moro, gosta de citar um adágio de Horácio em latim: "parturiunt montes, nascetur ridiculus mus.” : “A montanha pariu um rato.”...Agora preste atenção no significado desta expressão: Ela é usada para situações anunciadas com grande destaque, mas que não atendem às expectativas e provocam uma decepção.Captou? Morou? Moro, inconscientemente fala de si próprio. O juiz de Curitiba, foi Grande Expectativa...se tornou, Grande decepção.

O Capitão- Presidente. diz ser cristão, mas tenho certeza que nunca leu a Bíblia toda. Só cita um tal "conhecereis a verdade.." que já deu. Chega! Precisa virar a página da bíblia e da vida. Errou por confiar demais no homem. Lá na Constituição Universal se acha escrito: "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

"O que Freud diz:

"Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, se convence que os mortais não podem ocultar nenhum segredo. Aquele que não fala com os lábios, fala com as pontas dos dedos: nós nos traímos por todos os poros. (Sigmund Freud)" Traição por todos poros".

No caso do Moro, com a devida vênia do Pai da Psicanálise, entrega, delata e fala com por todos canais que lhe dê ibope. Leia-se: pessoal da #Globo lixo, da Veja, da Folha, tucanos...ou seja, para usar uma termo bem do submundo do crime. Moro, pôs Judas, Joaquim Silvério dos Reis no chinelo.

Eis o maior cagueteiro... Gente assim se candidata..?"