Apesar dos desafios e perdas de ano cheio de turbulência, a GRÁFICA A3, chega ao término de seu segundo ano de funcionamento com saldo positivo. A celebrar, o um bom ritmo de trabalho. (E trabalho por música)
Como se sabe, a GRÁFICA A3, adquirida pelo empresário Mauricio Cunha, é a antiga Serviços Gráficos,S/A (Gráfica do Expresso União) fundada em 1981, graças á visão privilegiada, do Senhor Nenê Constantino. Os irmãos David Santos(in memoriam ) e Enói Santos, (Lotérica Central), foram os responsáveis por viabilizar a empresa , adquirindo o parque gráfico em Belo Horizonte, colocando-o em funcionamento em Patrocínio. Com a missão exclusiva de atender no setor de impressos ao holding de empresas do então Grupo Áurea.
A missão continuou. Pegou ritmo e harmonia, ampliou. A Gráfica A3, tem atualmente em sua direção a publicitária Isabela Resende Cunha, atende Patrocínio e região. Conta atualmente com uma staff de 16 colaboradores . Equipe afinada e comprometida com o trabalho de qualidade.(Trabalho por música). Deu pra notar nossa analogia, orquestra/empresa?
Isto mesmo. Pode-se dizer que o cotidiano de uma empresa funciona como a engrenagem de uma orquestra sinfônica. Sem tirar nem por. Ambas exigem liderança , flexibilidade, uma equipe que trabalhe em conjunto. Se os instrumentos sem músicos, não funcionam; máquinas sem colaboradores, idem . Empresas e orquestras são organismos complexos e dinâmicos que requerem harmonia, ritmo e sincronismo em sua condução. .
A Gráfica A3, é um exemplo de empresa/orquestra. Cada integrante com sua habilidade/dom, é um instrumento importante para o sucesso de todos:
MAURÍCIO CUNHA: Pulso firme e o olhar amigo na superintendência da empresa.
ISABELA RESENDE CUNHA: Regência jovem, negócio com sensibilidade social.
LÉLIS COSTA JÚNIOR: Organização e gerenciamento para resultado.
REINALDO ROMÃO: Ética cristã e alta performance criativa.
PRISCILA MORAIS: Competente e organizada em tudo que faz.
LUCÍLIA APRECIDA SILVA: Descontraída e muito dedicada na agenda do dia.
JOÃO FERNANDES DOS SANTOS: Ao infinito. Saudade...saudade...saudade...
EDVALDO RIBEIRO: Experiência e muita dedicação á empresa.
GILBERTO EUSTÁQUIO DA CUNHA: Criterioso e olhar firme na qualidade dos impressos.
ALEX: Habilidoso e disposto na solução de problemas.
IGOR: Educado e sempre apto para qualquer tarefa.
LIGIANE VIMERCATI: Desenvoltura e foco na agenda do dia.
BRENDO ALFFE: Amizade e disposição Firme no batente.
MONALISA CRISTINA: Boa convivência e aguerrida no trabalho.
SILVÂNIA LUCINDA: Muita garra para dar a volta por cima.
RICHARD BRITO: Brilhante e focando na arte de aprender.
LUANA CORTES: Sangue do Sr. Zé Capitão, não podia ter coração maior.
LEI CONTRA ASSÉDIO MORAL
Gostaria de solicitar a algum vereador desta legislatura para que apresente na Câmara Municipal de Patrocínio, uma LEI CONTRA O ASSÉDIO MORAL no âmbito da administração pública municipal direta, indireta, nas autarquias e fundações públicas.
ASSÉDIO MORAL: “É um processo deliberado de perseguição, mesclado por atos repetitivos e, sobretudo, prolongados. Constata-se nele o objetivo de humilhar, constranger, inferiorizar e isolar o alvo, seja ele quem for no grupo social. Portanto, se devidamente comprovado, não só o subordinado, mas também o superior são passíveis de receber indenização, caso seja vítima de assédio moral”, esclarece Natália Leite, integrante do escritório Jairo e George Melo Advogados Associados.
O abuso de poder, dever ser zero! O SER HUMANO deve ter DIGNIDADE e ser RESPEITADO , ACIMA DE TUDO.
Lei contra o ASSÉDIO MORAL, JÁ! Que aqui em Patrocínio, ninguém, pise em ninguém.
UM VICE- PREFEITO COM PERSONALIDADE
Sobrinho do Deputado Silas Brasileiro, filho do Reverendo Roberto Brasileiro e Profª Solange Tambelini Brasileiro - pessoas do mais alto conceito na sociedade patrocinense - Vice- Prefeito, Gustavo Brasileiro, mostrou personalidade no evento ocorrido com o Prefeito Deiro Marra, na manhã do dia 24/11 na sede da prefeitura de Patrocínio. Voltando de lua de mel, Gustavo, já havia trabalhado normalmente na sexta – feira. Quando chega na segunda-feira, não encontra seu lugar de trabalho. Sem a devida comunicação prévia, em ato desrespeitoso, truculento e na base do “quem manda aqui sou seu” o chefe o executivo, retira o gabinete do vice do lugar. Gustavo deu com a cena, poderia assumir o posto de um “assessorzinho que come na mão do chefe”, poderia abaixar a cabeça e dizer “simsinhor”, mas, fez o certo. Mostrou personalidade, foi transparente. Chamou logo a Policia Militar e registrou Boletim de Ocorrência. Deu um quiproquó das arábias. Bombou na imprensa e nas mídias sociais. Até um certo baixinho de um canal por ai, deitou e rolou com o fato. (Fato negativo para a cidade, convenhamos) Logo o prefeito veio a público dar a sua versão, mas não colou bem dizer que o vice articulava campanha para deputado. “Tenho muito respeito pela pessoa do Gustavo, pelo pai e pelo tio dele, a questão aqui é totalmente política, não vou e nem posso autorizar que se faça campanha política dentro da Prefeitura”
Ora, dois pesos e duas mordidas? O alcaide, sim, pode "fazer campanha?” Dia (06/1), Marra, reuniu nove vereadores da base para tratar dos trâmites eleitorais de 2018. Gustavo nessa foi posto para escanteio. O grupo - sempre o grupo- sinalizou apoio ao Presidente da Câmara Thiago Malagoli. Será se o correto e rigoroso, Deiró, aquele que abandonou o cargo de deputado estadual para ser prefeito, vai pedir, também o afastamento do Presidente da Casa de Leis? Que o Vice- Prefeito, que nos parece, uma pessoa dócil, equilibrada e sensata, possa voltar ao trabalho. Que o prefeito (Em quem ainda acredito) entenda que governa- não um grupo de assessores de sua confiança, uma panelinha- mas, uma NAÇÃO. A NAÇÃO PATROCINENSE. Com estas & outras, perigo á vista: A cidade não pode ficar sem Deputado Estadual. E qual o melhor nome? Quem tem cacife no momento? Quem reaune as condições para o cargo? a Nação Patrocinense realmente apoia?...
No mais, chega de picuinhas, Deiró e Gustavo! TODOS AOS TRABALHO INTENSO, HONESTO E PRODUTIVO!