Chegou para a nossa amiga, MÁRCIA ROMÃO, aquele momento que se concilia alegria e tristeza: APOSENTARIA. Alegria. Muita alegria, porque você chegou lá! Se aposenta, depois de anos de exaustivo trabalho, muita dedicação, muito profissionalismo, terá sua conquista merecida, vem lá, um novo ciclo que lhe trará muitas bênçãos.
Tristeza. Tristeza pelo grande vazio, a profunda saudade que você deixará em sua equipe de trabalho. Afinal, foram sempre especiais os momentos que passaram juntos, em um ambiente fraterno, para o qual você tanto contribuiu. Um detalhe que não deve ser esquecido: a pessoa que se aposenta apenas se desvincula de um contrato profissional. Ninguém se aposenta dos amigos verdadeiros e muito menos da profissão que se abraçou com tanto carinho.
A Márcia, vem de uma das famílias mais bem quistas e conceituada de nossa cidade. É filha de João Machado Romão (Saudoso Sr.Nenê Tintureiro) e Maria Luzia Romão (D.Luzia); seus irmãos: João Eustáquio (Meu inesquecível amigo, Taquinho) Roberto Romão, Rubens Romão, Aloísio Romão, Lívio Romão e Carlos Humberto Romão; irmãs: Marivalda, Maria da Glória, Ângela , Cleusa.
Em segundos, flashbacks de várias fazes de sua vida. Posso lhe garantir que o saldo é positivo. Começou no serviço público Municipal em 16,11,1987. Passou pela Secretaria Municipal de Educação, 12 anos e meio. Devido ao seu excelente desempenho foi indicada e convidada, para integrar a equipe do R.H, Hoje denominada Secretaria Municipal de Planejamento e Recursos Humanos, em meados do mês de agosto do ano de 2000, onde prestou seus serviços até então.
Neste, 15.01.2018, Márcia, será seu último dia de trabalho na prefeitura. Funcionária pública exemplar. Vá lá, de cabeça erguida e dê somente, “um até já”.
Curiosidade: D. Pedro I concedeu a aposentadoria aos professores públicos que completassem 30 anos de serviço. Tal aposentadoria era denominada “jubilação”, do latim jubilatìo,”gritos de alegria”) ...Rubem Alves, também, disse: “Imagino que o poeta jamais pensaria em se aposentar. Pois quem deseja se aposentar daquilo que lhe traz alegria? Da alegria não se aposenta” Portanto, Márcia no seu caso, Alegria. Missão cumprida com louvor.