- HOJE ( 14/03) Celebra-se o DIA NACIONAL DA POESIA. Quintana, quintaneou que ela- a poesia: "Não se entrega a quem a define". Portando, quem somos, para explica-la. Me atrevo a dizer que ela não é apenas encantamento, afago na alma, riso no caos; ela nos salva dos desatinos deste mundo virulento. Ela é a vacina que nos livra da vã sina.
Por enquanto, estamos assim, naquele estado definido por Adélia Prado:“De vez em quando Deus me tira a poesia. Olho pedra, vejo pedra mesmo.” Mas, vai passar...
- HOJE, em Patrocínio, completa UM ANO do primeiro caso de coronavírus na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro...Foi aqui.
E como estamos hoje? O "covidrômetro" ( não confie nele, o n° pode ser muito mais ou muito menos. Acho que mais)
5.075 contaminados. 105 mortes...Triste, triste, triste. Caos no sistema de saúde. Lockdow. Estado ausente. Entrevero entre partido do governador e prefeito sobre devida dívida... Bom governador, olhe por Patrocínio, tá ficando feio.
UM DESTAQUE.
A atuação do Secretário Municipal de Saúde LUIZ EDURADO SALOMÃO, sempre em suas falas, honrando a hierarquia do prefeito.
Esse moço tem sido um baluarte ( claro, com toda sua equipe) Merece o reconhecimento, o respeito e a gratidão de toda população pelo bom serviço prestado até aqui.. O momento é desafiante, é angustiante, é turbulento. É jogo de vida ou morte. É tudo pra ontem. L. E. S. não furou a fila da vacina, não tirou o corpo da batalha.
" Enquanto tiver um fio de cabelo em minha cabeça e uma gota de sangue em minhas veias lutarei, para que ninguém morra por falta de atendimento em Patrocínio"
- UM JOVEM POLÍTICO EM MINHA SAUDADE...
Hoje seria aniversário de CÁSSIO REMIS. Certamente lhe faria uma homenagem por aqui. Logo, uma caminhonete, pararia no meio trânsito:
" Ei, Miltão, meu líder, obrigado por se lembrar do meu aniversário. Tô sempre te acompanhaaando"... O político que mais se orgulhava da bandeira de Patrocínio...
-DIA DOS ANIMAIS..
HOJE é dia deles. Nossos Bichinhos amigos. Não agredir, não prender, não expô-los a trabalho forçado, não abandonar pelas ruas, aliás, se são ama os bichinhos, se não cuida vai cuidar deles, não tenha em casa..Outro dia vi, um cachorro,( que tinha dono) solto na rua, revirava o lixo que o gari, amontoara para facilitar a passagem do caminhão de coleta. Fez um peteco. Culpa dele. Não culpa do dono. Quem ama cuida, não maltrata, nem descuida..
- ATÉ A VACINA CHEGAR..
Algum político que apoia o lockdow( sem acabar com o hap hour da galera por aí. Era para ser óbvio. Quem espalha o vírus, não é, CNPJ; é CPF sem consciência) algum político( sobretudo os mais radicais da espécie carçapertada de sampa) topa suspender toda sua fonte de renda e o gordo salário de homem público? Ou pelo menos reduzir seus proventos. Aliás, o prefeito de Patos de Minas, Luiz Eduardo Falcão, reduziu por três meses seu salário e de sua vice. Algum político, por estas bandas com esta proposta? Gente o poder é caro. A máquina pública é pesada para o bolso do cidadão. Esta medida não é populismo, é empatia, é solidariedade, é cidadania, é sensibilidade social, é descer onde o povo se encontra, é cada um tentando fazer a sua parte neste cruciante momento...Até a vacina chegar para todos nós..
- VAMOS INDO...
O momento é tenso, tudo por um triz, chega a tirar o nosso fôlego...mas vamos indo! Cada um na sua crença, faça uso de um naquinho de fé e de esperança que seja.
Não sei quando e nem como, mas sob o olhar daquele que de eternidade a eternidade, é Deus , haverá um final feliz...Isto haverá!