# Milton Magalhães

Jornalista Patrocinense em mais um grande desafio em São Paulo

30 de Maio de 2016 às 20:25

Parabenizamos a Jornalista patrocinense Nely Caixeta, que comunica em sua página no Facebook , que aceitou o convite para dirigir a Comunicação e Mídia da Japan House SP, Informa-nos,  que é um  maravilhoso espaço que chega a São Paulo em março de 2017. Este Centro Cultural Japonês,  é  uma iniciativa do governo do Japão, que elegeu apenas três metrópoles no mundo para receber o projeto: Londres, Los Angeles e São Paulo.

Em São Paulo, o projeto é do inacreditável arquiteto Kengo Kuma, com produção do igualmente assombroso designer Kenya Hara. A curadoria é do Marcelo Dantas, que promete transferir para o térreo e mais dois andares no número 52 da Avenida Paulista uma amostra do que há de mais surpreendente no Japão contemporâneo. Vai estar tudo lá: cinema, exposições de artes, trabalhos manuais, gastronomia, robótica etc.

Na semana passada, o cônsul Takahiro Nakamae, Kuma e a  equipe de Nely Caixeta, apresentaram o projeto para o prefeito Fernando Haddad, revelaram a maquete em cerimônia na Fiesp, apresentada pelo jornalista Marcelo Tas, conversaram com estudantes de arquitetura no Masp e deram um festão no museu. Em contagem regressiva agora, para a inauguração deste espaço multiuso na Avenida Paulista. A Japan House, mostrará aos brasileiros o Japão contemporâneo, por meio de sua arte, cultura, tecnologia e conhecimento. São Paulo está ganhando um presente e a direção da Comunicação e Mídia, estará a cargo de jornalista patrocinense.

QUEM É NELY CAIXETA

Filha do saudoso  produtor rural e músico acordeonista, Sesóstres  Pedro da Silva, falecido em 14 de Abril de2013 aos as 93 anos, Nely, possue longa experiência na área econômica e carreira construída nas principais redações do país e no exterior. Ao longo de 20 anos na Editora Abril, Nely trabalhou nas editorias de Internacional e de Economia das revistas Veja e Exame. De 1990 a 2008, foi chefe da sucursal da Exame em Brasília. Antes, trabalhara nas redações do jornal O Estado de S. Paulo, da BBC de Londres e da agência de notícias United Press International. Foi bolsista do World Press Institute, de Saint Paul, Minnesota, e vencedora dos prêmios de jornalismo Ayrton Senna, CNT, CNH e CitiImprensa/Universidade de Columbia, em Nova York. Colaborou na redação do livro Carta a um Jovem Empreendedor, de Ozires Silva, e é coautora dos livros A Era FHC, O Município Moderno e Passaporte para o Mundo.

”A filha do “Hermeto Pascoal Rangeliano”, fez bonito em todos estes expedientes. Responsável por reportagens marcantes (inclusive as primeiras que projetaram de forma positiva  a Gol) Mas, a brilhante  seguidora de Odair de Oliveira(ícone do jornalismo patrocinense) sempre partindo para projeto maiores.

 A PIB CONTINUA

Não se pode deixar de mencionar  a Revista PIB- Presença Internacional do  Brasil, lançada com muito sucesso em agosto de  2007, que é dirigida pela Jornalista Nely Caixeta, com edições separadas em português e em inglês. É uma  publicação bimestral da Editora Totum Excelência Editorial, com sede em  São Paulo, da qual, Nely, é também sósia proprietária. A PIB, que  tem expressiva tiragem de 25 000 exemplares, é uma revista inovadora. Trouxe para o mercado editorial o desafio de acompanhar a acelerada marcha das empresas brasileiras pelo mundo afora. Firmou-se como a principal vitrine da economia brasileira, cada vez mais internacionalizada e com peso crescente no cenário mundial.  desenvolvimento econômico brasileiro.

A boa notícia é que além de dirigir a Comunicação e Mídia do novo Centro Cultural Japonês  (o Japan House SP), a Revista PIB, continurá firme, sendo editada com o mesmo  sucesso no mercado editorial.

Arigatô e sucesso, Nely!