# Milton Magalhães

Literatura Presente no Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado

21 de Julho de 2019 às 10:47

 
"A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte.." (Titãs)


Por isto que o menu do FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DO CERRADO DE PATROCÍNIO, tem uma deliciosa novidade: 
A EDITORA PÁGINAS, vai participar do evento com uma vasta programação literária.
Que tal deixarmos que a autora convide:

"Estou chegando com livros da Páginas Editora e de outros selos, e com uma programação que inclui bate-papo com autores na sexta-feira e contações de histórias no domingo. Tudo isso, dentro do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado, na minha querida Patrocínio. 
Estou levando à cidade os autores Leda Gonzaga (Uberlândia), Jalmelice Luz (Belo Horizonte) e Antônio Navarro de Andrade (Valparaíso-GO). Estarão conosco também autores de Patrocínio, do livro "Patrocínio, Terra Minha", jovens do Rotaract Patrócinio Novas Gerações, como Filipe Magalhães Ferreira, a Edilamar Arvelos, da Biblioteca Pública Municipal, Eliane Nunes, secretária de Cultura, Marisa Rocha e Lalá da Academia Patrocinense de Letras. Um pouco da literatura que produzimos levamos a esta cidade. Agradeço imensamente a todos os apoios recebidos, e também à Acip-Patrocínio, na pessoa da Camila Nayara Gonçalves, que aceitou o nosso estande de livros nesta festa incrível, de música e gastronomia. Venham, vamos celebrar a literatura! Em nosso estande, livros bacanas para todos os públicos!"

SOBRE LEIDA REIS
A editora, escritora e jornalista, Leida Reis, é patrocincense, há muitos anos radicada em Belo Horizonte. 
Como Jornalista, foi Editora Executiva na empresa Jornal Hoje em Dia | Portal HD. Publicou crônicas no Caderno de Cultura, foi editora de Política dos jornais Diário do Comércio e O Tempo, e atuou também no Estado de Minas, Rádio América e outros veículos.
Consagrada autora dos livros:"A invenção do crime", "Quando os Bandidos Ouvem Villa-Lobos" e o Livro de Cada Um". Foi editora do menor jornal do mundo, o Vossa Senhoria, reconhecido pelo Guiness Book em 2000.
Em 2017 fundou a Páginas Editora, o amor pela literatura, muito trabalho e profissionalismo, apesar do pouco tempo, já soma no catálogo, uma vasto números de lançamentos. 
É Vice-presidente da Câmara Mineira do Livro. uma autora e editora que muito tem feito pela literatura nacional. No Portal Literalmente Uai, diz o seguinte sobre ela: "A Leida traz em suas obras uma escrita diferenciada e inovadora. Suas histórias são inteligentes, trazem personagens comuns ao nosso cotidiano, e referências a nossa vivência mineira e isso é muito bom! É a nossa cultura sendo eternizada e acessível àqueles que se dispõe a ler. " (Foto Clarisse Poesia)

AGENDE:
Durante o evento, além do um estande com venda de livros, a Páginas levará algumas atrações culturais:
Dia 19/07 – 19 horas : Bate-papo: “Literatura que liberta”
Dia 21/07 – 16 horas: Contação de Histórias com Leda Gonzaga o grupo Borboletas no Aquário e Edlamar Arvelos.
Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado