LUIZIR (PEZÃO ) 40 anos de Expresso União...
Ano 1977. Onde você estava? ...O Corinthians vencia o Campeonato Paulista depois de ficar 23 anos sem um título. Vai para o ar primeira a versão do “Sítio do Pica Pau Amarelo” “Maior barato”,”falou e disse” , "manja dos paranaue,” “xuxu beleza” eram as gírias. "O Cinema lançava a trilogia Star Wars um dos maiores fenômenos de bilheteria. . Na França a última cabeça humana era executada na guilhotinada. Morria o Rei do Rock, apesar de até hoje se dizer. “Elves Presley não morreu”. Emenda Constitucional nº 9 de 1977, permitia o divórcio em nosso país. A Igreja Universal era fundada. Era chic andar num Fiat 147, GM Chevette ou num Dodge Polar. E o Roberto Carlos cantava: “Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas cabeça de homem mas o coração de menino..”
Justamente neste ano psicodélico e efervescente, (1977), LUIZIR OMAR ANDRADE, (Conhecido como “Pezão”) começava sua trajetória profissional como cobrador na empresa Expresso União. Dedicado, comprometido e responsável, foi se habilitando e crescendo com a empresa , assim, sua promoção a motorista foi questão de tempo.
Foram idas e vindas em um tempo de contratempos. Sem a tecnologia de hoje e antes do asfalto em muitas rodovias. Foram retas e curvas; sol, chuva; poeira, barro; domingo e dias santos. Permanecer era uma prova de amor á profissão. Somente os apaixonados pelo volante, sobreviveriam. Luizir, sobreviveu e do alto de sua experiência, traz histórias dignas de quem já cortou o Brasil ponta a ponta, tantas vezes conduzindo vidas.
Hoje, 40 anos depois, Luizir, continua firme no batente, atua na empresa como Gerente Operacional. Quando o esposo da Profª Maria Alice; pai de Luciana e Patrícia; vô de Leonardo e Isabela, é perguntado sobre o que representa em sua vida a empresa Expresso União, ele responde,sem pestanejar: “Tudo. È onde me realizo profissionalmente e pude criar com dignidade a minha família”
Neste 17/09/2014, Luizir, celebra também nova idade. Parabéns! Parabéns!