DATA IMPORTANTE
18 de maio Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em função de um grave assassinato ocorrido no Espírito Santo, em 1973.
“A data escolhida é a da morte de Araceli, menina de oito anos, violentada e morta de forma hedionda em meio a uma orgia sexual regada a drogas, no estado do Espírito Santo”, informa a página da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo Federal.
Imagem: Façabonito – Campanha do Governo Federal para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
CORRIDA DA FOGUEIRA “CUSTÓDIO MATIAS FILHO”
Através de nossa coluna, nosso amigo Rondes Machado tem sugerido, que a nossa Corrida Nacional da Fogueira, seja batizada como “CORRIDA NACIONAL DA FOGUEIRA CUSTÓDIO MATIAS FILHO”, fazendo assim um ato de justiça, por ter sido ele o idealizado e realizador das primeiras edições da corrida.
Com o nosso agradecimento pelo honroso convite para um café da manhã, na SMEL, segue esta sugestão para o novo secretário de esportes Fabinho e o subsecretário, Maurinho.
PATROCÍNIO PARA A CORRIDA DA FOGUEIRA?
Lê-se no Valor que a “Cosan lança campanha publicitária e vai patrocinar corridas de rua. O grupo Cosan, do empresário Rubens Ometto, lançará na próxima sexta-feira sua primeira campanha publicitária em 80 anos de fundação. O objetivo é vincular mais o nome Cosan a seus vários negócios, que vão de distribuição de combustíveis a logística ferroviária. A companhia quer ampliar a visibilidade da marca Cosan, que continua muito associada a uma produtora (usina) de açúcar e etanol.
O mote da campanha será “Eu sonho e corro atrás”. A Cosan decidiu não revelar o valor que a holding e suas empresas controladas — Raízen, Comgás, Rumo e Moove — vão desembolsar nesse projeto, que será atrelado a um programa de patrocínio de corridas de ruas — as tradicionais maratonas — em todo o país.
No todo, a Cosan e as controladas vão patrocinar 110 provas de corridas de rua no país (1,4 mil quilômetros) no período 2019-2021, entre elas as maratonas de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, São Silvestre e Volta da Pampulha (em Belo Horizonte)
A razão da escolha por corridas de rua, afirmou Marcos Lutz, presidente do grupo Cosan, é que esse esporte é um dos mais praticados atualmente. “Por isso, tornou-se a ideia âncora de comunicação na companhia. “A Cosan quer ser líder em patrocínio de corridas de rua”, informou. A campanha foi criada pela consultoria N Ideias, de Nizan Guanaes.
O grupo Cosan tem investimentos nos setores de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. É dono de 50% da Raízen, que produz açúcar e etanol e é a segunda maior distribuidora de combustíveis do país, com a marca Shell; controla a Comgás, distribuidora de gás natural; a Rumo, maior operador logístico de base ferroviária e portuária; e também a Moove, fabricante de lubrificantes.
No ano passado, a companhia teve receita líquida consolidada de R$ 59,68 bilhões, com lucro líquido de R$ 1,65 bilhão.
(Valor Econômico)
Alô Fabinho, alô Maurinho, que tal buscar esse Patrocínio para a nossa Corrida Nacional da Fogueira.
CHEGOU EM PATROCÍNIO
BRIGADERIA GOURMET ADOCICA!
Novidade para seu evento. Venha conhecer o nosso carrinho com 2 brigadeiros gourmet e 6 confeitos ao seu gosto. Siga a nossa página no Face Brigaderia Gourmet Adocica e nosso Instagram @brigaderiagoumetadocica e fique por dentro de todas as novidades ...Faca seu orçamento pelo Whatsapp 99675- 8105. Atendemos Patrocínio e região e cobrimos todos os tipos de eventos. O amor e doce, sirva-se à vontade.
UM CERTO DALE CARNEGIE, DIZIA:
"Você não pode vencer uma discussão. Não pode porque, se perder, perdeu mesmo, e se ganhar, também perdeu. Por quê? Bem, suponha que triunfou sobre o outro homem e arrasou seus argumentos cheios de pontos fracos e provou que ele é non compos mentis (fora de juízo). Que acontece? Você o fez sentir-se inferior, feriu seu amor-próprio. Ele ressentirá seu triunfo e, como fora convencido contra a sua vontade, conservará sua opinião anterior.”
VEREADORES PODEM MELHORAR
Precisamos elogiar a atual Câmara de Vereadores de Patrocínio, no tocante a presença em Plenário e interesse pelas matérias apresentadas. Ninguém pode dizer o contrário. Os vereadores de Patrocínio ( a maioria) são atuantes. Soquê...
Dia destes, minha filha esteve numa reunião da Câmara de Uberlândia, acusaram sua presença, foi bem recebida, mas notou a flagrante negligência dos edis para com os trabalhos legislativos. Com os vereadores se movimentando no recinto, o plenário fica vazio. O presidente, alí falando quase que sozinho, chamando a atenção de V.Ex.ª...
Isto não ocorre com a Câmara Municipal de Patrocínio. Por outro lado, em Patrocínio, os edis são ruins de oratória, pra dedéu, mas não param de falar. Pega o microfone e "vai pra galera". Tem gente que começa a falar, três palavras, já parte para os famigerados ataques pessoais. Por diversas vezes o Presidente Valtinho do Jandaia, teve de encerrar a sessão, pois passaram da conta. Perde-se tempo demais levandando a ficha do companheiro, para falar e "ficar bem na fita" numa sessão. Denegrir companheiro, não é este o papel do vereador.
DEBATE E EMBATE. Primeira coisa, nossos vereadores precisam é ir ao dicionário e entender o significado da palavra DEBATE E EMBATE.
Os embates, é esbarrão, colisão, impacto e ainda resistência, enfrentamento e adversidade. No debate, as pessoas questionam, argumentam, contestam, defendem, mas também ouvem, refletem, repensam e contribuem com a Democracia.
Na Câmara Municipal de Patrocínio, tem havido muito embate.
É a velha falta de coerência. Uns fazem parte da oposição cega e outros, da situação, também cega. Ai, perdem o foco, cometem excessos bisonhos...
Podem melhorar. Devem melhorar. Precisam melhorar.
CÓDIGO DE ÉTICA NA CÂMARA MUNICIPAL
A Câmara Municipal de Patrocínio, necessita com urgência de um Código de Ética e Decoro Parlamentar, sendo um instrumento á parte do Regimento Interno. Alguns vereadores, simplesmente não sabem a hora de parar de atacar verbalmente um ao outro. Ofendem a honra de seus pares. Espero que algum vereador voluntarioso encampe essa ideia.
MENTES PEQUENAS DISCUTEM PESSOAS...
Mentes grandes discutem ideias, mentes medianas discutem eventos, mentes pequenas discutem pessoas. (Henry Thomaz)