# Milton Magalhães

"Não é bom que a gente fique brigando"

19 de Julho de 2021 às 10:25

Bom. Vô ficar falando o tempo todo de política por aqui, não. O Jornal de Delicadezas me toma tempo. Tem coisas extra/ordinárias acontecendo e ninguém vê... Tem um dia beautful de lindo acontecendo lá fora... Acordei vendendo saúde... Quero escre/ver/sentir a vida que me rodeia... O céu hoje usa uma manta azul turquesa... O vento brinca com as folhas secas nas ruas e praças de minha cidade.... Tem florada de ipê para fazer minha' lma sorrir... Uma neta empurra a cadeira de rodas da avó ouvindo suas histórias... Um cachorrinho leva a dona para passear... Tudo isto rende uma caraminhola em forma de crônica. Repito: Vô ficar falando o tempo todo de política por aqui, não. Mas de vez em quando, sim. 

Infelizmente. Dividiram o mundo em dois rebanhos: DIREITA E ESQUERDA. E ficam me perguntando ostensivamente, "de que lado voce está?"

Até gostaria de ouvir os dois lados, entende. Ponderar. Observar o contraditório, mas infelizmente isto não é mais possível. O discurso se tornou extremamente radicalizado. (A direita não anda muito atrás na reação) mas nas provocações, no jogo sujo, no discurso radical, a esquerda tem ultrapassado os limites. Dá até medo. Espíritos armados até os dentes.

Lamentavelmente, tive que bloquear pessoas estimadas por aqui. A militância radicalista destes tais não tinha mais cabimento. Ficaram doentes defendendo o indefensável. Entorpeceram os sentidos. Emburreceram e não perceberam. Por que deveria aturá-los. Tenho saúde, saco e paciência de ferro, pra isto, não.

Aliás, meu esporte favorito ultimamente, tem sido bloquear esquerdista radical. (Direitista sem noção, também). Hô ô meu, ao fazer isto a paz tibetana jorrou de minha' lma . Super recomendo.

É tome intolerância! Tipo aquela psicóloga e primeira-dama de Maringá, ( não vô falar o nome, já se vê que é mais uma caçadora de like. ) postou uma imagem em seu Instagram, com ataques ao ao Presidente Bolsonaro e Olavo de Carvalho, ambos internados para tratamento de problemas com a saúde.

Na imagem, com um emoji, dando gargalhas, ela mostra os dois em suas camas de hospital, ligados a equipamentos, e diz “Satanás recolhendo a tropa…”. Áh, o slogan de seu marido prefeito é, “salvando vidas”. É hipócrita ou não? E voce não sabe da maior. Agora a tal lacradora recebeu "resposta, proporcional ao agravo", mas diz que está sendo "atacada" "perseguida". Ômodeusquedóó

Silêncio total sobre o levante contra o regime maquiavélico de Cuba. Silêncio sepulcral sobre a aprovação do nabalesco fundão eleitoral. Aliás, com a esquerda não tem meio termo, não. São diametralmente contra tudo que a direita prega. Prestenção, se falo demais: Se uma defende a vítima, a outra defende o bandido; se uma defende o policial; a outra defende o traficante. Se uma defende o dia, a outra defende a noite; se uma defende a vida; a outra defende a morte; se uma defende a família, a outra defende a desintegração dela; se uma defende o céu, a outra defende o inferno. Se uma defende Deus, a outra o Capirotão . E por por ai vai...Querem que voce se sinta um perfeito idiota usando as cores da bandeira do nosso país; querem que voce se sinta o máximo usando uma bandeira vermelha escrito "fora bolso nero". Do meu lado, repito: sou invermelhável.

Vou passar minha vida lamentando o seguinte: Como a paixão política cega. Desperta a podridão interna das pessoas. A internet elevou isto á infinitésima potência. Dá um voltinha na Web e veja. Como tem gente grosseira, tóxica, rude, seca, rígida, xucra, ríspida, boçal, áspera, turrenta, bruta, ignorante, truculenta, violenta. E gente que frequenta igreja, até defende religião.

Gente que por qualquer dá-cá-lá- aquela – palha, já está de cara amarrada, pronta para o coice, para patada no peito, para a garra na garganta, para o assédio moral, para o vídeo na Web, a lacração, para o cancelamento na rede, para quebra-quebra na rua, para o processo na justiça, para o dedo no gatilho... Fanatizou, bloqueio, corto volta, estou fora!

Sei que está fora de moda, mas demais acho rico e libertador o que está na Declaração Universal dos Direitos Humanos ( Não confunda com "direitos dos manos"):

" Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.”

“Todo o homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios, independentemente de fronteiras.” (Leia de novo)

Uma paulada para voce que fica querendo que todo mundo defenda a sua causa, o seu partido, a sua religião, usa o seu figurinho, entre com vc na sua bolha, enfim, defenda a sua bandeira vermelha. De minha parte, sou invermelhável.

Sei também que está fora de moda, mas acho pertinente e edificante demais essa passagem na Bíblia:

"Um dia Abrão disse a Ló: —Nós somos parentes chegados, e não é bom que a gente fique brigando, nem que os meus empregados briguem com os seus.

Vamos nos separar. Escolha! A terra está aí, toda ela. Se você for para a esquerda, eu irei para a direita; se você for para a direita, eu irei para a esquerda". (Leia de novo)

uma traulitada na moleira daqueles que ficam nesta turra-burra sem fim, querendo rachar a cabeça do outro com ideais descabidos: " NÃO É BOM QUE A GENTE FIQUE BRIGANDO...VAMOS NOS SEPARAR. ESCOLHA. SE FOR PARA A ESQUERDA, IREI PARA DIREITA..."

A escolha é sua. (Enquanto não surgir coisa melhor) IREI PARA A DIREITA.

E VOCE? Tem diferença, sim e são homéricas, abissais, estratosféricas:

Tem um texto que não é de nossa lavra. O original é supostamente em Francês, mas diz de forma simples na prática:

"Quando me questionam porque sou de direita, minha explicação é simples:

Quando um direitista não gosta de armas... não compra.

Quando um esquerdista não gosta de armas... quer proibi-las.

Quando um direitista é vegetariano... não come carne.

Quando um esquerdista é vegetariano... faz campanha contra produtos de origem animal.

Quando um direitista é ateu... não vai à igreja, nem à sinagoga... nem à mesquita e toca a vida.

Quando um esquerdista é ateu... quer todo mundo ateu e sem religião.

Quando a economia vai mal... o direitista arregaça as mangas e trabalha mais.

Quando a economia vai mal...o esquerdista ataca os patrões e para o país com greves.

Quando o direitista ler isso vai rir e concordar com essa realidade e até compartilhar.

Quando um esquerdista ler isso... vai atacar e chamar de fascista."