Neste 08/08 nosso mais ilustre conterrâneo, celebra mais uma data natalícia, mais de, 60 anos, dedicados ao bem sucedido trabalho no transporte rodoviário e aéreo. As empresas as quais fundou ao longo de sua vida, já geraram expressivos milhões de empregos diretos e indiretamente. Antes, durante e depois da pandemia, o foco sempre foi inovação, geração de emprego e satisfação dos clientes.
Por terra e ar, são milhares de embarques e desembarques diariamente no país e no mundo. Sem sua existência de dedicação e trabalho, nosso país seria, sem dúvida, muito mais pobre.
Alguém disse e concordo plenamente. A trajetória de vida, a visão empresarial, sobretudo, o coração generoso do Sr. Constantino de Oliveira, precisa ser melhor conhecido Brasil afora. É inspirador. Homens desta estirpe não são fabricados em série. Surgem no máximo dois ou três a cada cem anos. A monumental história de vida do Sr Nenê, bem como a carreira épica de Roberto Marinho, Dr. Antunes, Antônio Ermírio de Morais, Paulinho Constantino (Irmão caçula do Sr Nenê) Samuel Klein e Abílio Diniz e mais uns dois, ou três, precisa ser contada. Ministradas nas escolas públicas, nos campus universitários e nos institutos de empreendedorismo. São exemplos fabulosos, mas reais de superação, de soluções corporativas, de conquistas de objetivos. Exemplos que vão inspirar as atuais e futuras gerações tão carentes de bons referenciais.
Sr. Nenê, tem algo que o distingue e diferencia de todo cidadão bem sucedido: A inteligência acima da média, que o levou ao sucesso, não tirou a generosidade do seu coração e o estilo simples de viver no dia a dia.
Podendo vestir ternos das melhores grifes do mundo, prefere vestir como se veste um motorista do Expresso União. Prova também de seu carinho pela sua primeira empresa.
Ao lado do Sr. Nenê, não apenas nessa foto, mas em toda a existência, está o filho do Sr. João Samuel. (Dedicado colaborador do Expresso União). Refiro-me ao Ronaldo Samuel, que não é apenas o competente Diretor Executivo do Expresso União, empresa em que começou a se dedicar desde os 12 anos, mas sua história de dedicação, responsabilidade e carinho, não apenas aos empreendimentos da família Constantino, mas á própria pessoa do Sr Nenê. Pude testemunhar por, digamos, 30 anos, que, mais do que patrão, Ronaldo, tem na pessoa dele, um amigo, um pai, um mestre, uma referência de vida. Constatação: Ao lado de pessoas vencedoras, tem sempre pessoas dedicadas; ao lado de pessoas dedicadas, tem sempre pessoas dignas dessa dedicação e carinho.
Pois é, Sr Nenê. Celebre esta data com a alegria digna dos vencedores. E com muitos anos de vida, receba de Deus, saúde, harmonia e paz, a lado da família e dos amigos, e de nossa parte, receba a gratidão!