# Milton Magalhães

Ninguém Merece!

7 de Fevereiro de 2019 às 13:19

NINGUÉM MERECE!
Mas, que coisa! A primeira reunião de 2019 da Câmara Municipal de Patrocínio, teve de ser suspensa no meio do expediente pelo Presidente Valtinho. Enquanto os vereadores Paulo Roberto - Panxita e o vereador Roberto Margari , roubavam a cena, já se desviavam do tema em pauta, enquanto ambos já se exaltando em suas falas, com ataques pessoais horríveis, a cena já se configurava em falta de decoro parlamentar... De repente um cidadão surge lá no plenário, bradando, insultando, desafiando e ameaçando sei lá quem. ( assistia pela internet, a cena não foi transmitida, só os xingamentos ao fundo) Uma cena deprimente, total desequilíbrio emocional. Não deu outra, o Presidente se viu tendo que encerrar a reunião com muita coisa em pauta. ..Pois é. Se ninguém entra no Poder Judiciário quebrando tudo e ninguém invade o Poder Executivo no peito e na raça; por que no Poder Legislativo aparece sempre gente braba, troglodita, pensando que ali é um ringue, chamando vereador no braço em plena assembléia. Bota ordem na "casa do povo" ai, amigo, Valtinho. Que cenas assim jamais volte a acontecer na casa de leis. Por outro lado , os vereadores precisam se respeitar, para serem respeitados. Precisam ter espírito público. O exemplo vem de cima. Aliás, o que se passa com o homem público de hoje..Ele está perdidão em seu discurso, é isto? Não consegue se afinar com o diapasão das ruas? Parece entender que para agradar o povo, (hoje muito mais antenado, mais participativo, muito mais bem informado, muito mais exigente com resultados) ele, o político, só precisa atacar? Dar show? Gravar vídeos esculhambando, denegrindo adversário ?. O papel da oposição é somente atacar? voziferar, criticar, demonizar quem está no poder? Jamais aplaudir uma boa ação do lado contrário - que é obvio que há. Se fizer algum elogio a um acerto, tem de ser acompanhado de ironia? E o da situação, é somente "pagar pau", bajular, endeusar, "puxar saco" defender a administração em tudo com unhas e dentes...Estão se perdendo em picuinhas ..Falta maturidade, civilidade, espírito público, inteligência emocional e moral.
Patrocínio merece homens públicos à altura da grandeza de sua história.. Ninguem merece!

REPERCUSSÃO

O texto acima, foi postado em nossa página na Rede Social, gerou  alguns comentários bastante pertinentes, entre os quais, pincei alguns: 

LUIZ ORIONE: - “Suas últimas palavras do texto são perfeitas: Patrocínio merece uma Câmara muito melhor. Os que lá estão, pouco ou nada colaboram para a grandeza do nosso município” 

 FÁVIO REIS:  - “Eu falo e repito sempre. A pior composição de câmara municipal de todos os tempos. A maioria é despreparada, e quase a totalidade está apenas preocupada com seu próprio umbigo. Dizem amém a tudo que vem do executivo, adoram se promover as custas do trabalho do prefeito e não conhecem a função de um vereador. É lamentável tudo isso!”

­CÉLIO GOMES: - “Concordo plenamente com o amigo Flávio Reis. A pior formação da nossa Câmara de todos os tempos. Bajulam o Poder Executivo, ao invés de fiscalizá-lo, dão péssimos exemplos de descontrole emocional, de omissão "e deita lista" de falhas absurdas para com os Eleitores que os elegeram e mormente para com todo o Povo de Patrocínio das Minas Gerais!!! CAFIFA!!!! “

RONALDO ALMEIDA MINEIRO:  - “Aqui em Belém do Pará na sessão inaugural teve que a turma deixa disso intercedesse. Senão....muita porrada”

IMACULADA MACHADO: - “ Antigamente vereador não recebia nem um centavo. Candidatavam-se ao cargo para ajudar, por amor à cidade. Tinham ética e respeito uns pelos outros. Bons tempos!”

MARIA LEITE: - Olá Imaculada Machado, hoje em dia como vemos tanta corrupção e "mal-feitos", ou melhor "não-feitos", tendemos a pensar que políticos não deveriam ser remunerados, por outro lado se fosse assim somente os mais abastados poderiam ocupar cargos públicos e não seria possível haver representatividade para todas as camadas da população. Portanto penso q receber salário é importante, fica democrático, o que precisa ser revisto é a conscientização do trabalho em si, o comprometimento.”

 

QUANTA HONRA!

Será se os atuais vereadores de Patrocínio, tem ideia dos ilustres nomes que os precederam.  Só pra citar alguns: Joaquim Antônio Magalhães,  João Alves do Nascimento, Carlos Pieruccett, Amir Amaral, Dr. Abdias Nunes, Alaor de Paiva, Dr. Hélio Furtado, Dr. Vicente Arantes, Joaquim Assis, Dr Amâncio Silva, Dr Ocayr Siqueira.. Esta lista abaixaria o facho de muita gente que se acha. Ai tinha credibilidade, oratória e respeito.

 

BEM- VINDO LUIZ ANTÔNIO!

 Assistindo a um vídeo na Rede Hoje, me dei com o prefeito anunciando com entusiasmo  a volta do jornalista, escritor e acadêmico da Academia Patrocinense de Letras, Luiz Antônio Costa, esteve residindo em Cárceres, MT, mas havia grande torcida em Patrocínio pela sua volta, onde é grande referência, pessoal e profissional. A saudade rangeliana e o calorão lá no alto Pantanal, foram determinantes para o seu regresso.   Zantoe, assume a direção Comercial da Rádio Capital FM, e continua na Rede Hoje, investindo nos projetos da TV Hoje. Estou entre os  felizes pela sua volta, Luiz!

 

POR QUE?

Porque Alessandra Silva do Sistema Difusora, não é mais a musa entrevistadora da galera, nos jogos do CAP?

 

O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA

Bonita oração feita pela Deputada Federal Greyce Elias, em um culto da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional. Como não há conheço direito, me surpreendi com a sua humildade e maturidade espiritual. Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado” Independente de religião, essa  atitude expressa que a vontade soberana de Deus, e seu Reino está sobre todas as coisas, inclusive sobre os novos parlamentares:  “Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes”  Há gente quem critica essa atitude da nova parlamentar. Sendo que  lá tem gente defendendo (e quiçá, portando) arma de fogo, (bancada da bala) Uma deputada se apresentou com algemas, incitando hostilidade aos que lhe opõe. Greyce se apresentou, pedindo a direção divina. "Buscai primeiro o Reino de Deus.."  Bem..Seria riquíssimo para seu mandato,  se ela se aproximasse do ex-deputado patrocinense,  Silas Brasileiro... mas aí e pedir demais..

 

ABAIXO A INDÚSTRIA DA MULTA

Chuvas de denúncias da chamada “indústria da multa”,  leva o Prefeito Deiró Marra, cancelar os radares nas ruas de Patrocínio.  Há quem gostou; há quem não entendeu. E há que diz “ai tem coisa”. Quem gostou, possivelmente, levou multa ou corre este risco. Quem não entendeu, defende que o cidadão só respeita quando doi no bolso. Quem diz “ai tem coisa”, imagina que a medida tem a ver com o projeto 2020 de Deiró.

 

REFORMA ZEMA
O governador Romeu Zema apresentou seu projeto de reforma administrativa, prevendo economia de R$ 1 bilhão em quatro anos com o enxugamento da máquina estatal. Secretarias cairiam de 21 para 12; corte de subsecretarias, superintendências, diretorias e assessorias, e redução de 16% no número de cargos comissionados, dentre outros pontos. Agora o projeto depende de aprovação pela Assembleia Legislativa, onde o governador não tem maioria. Não é possível que não vai passar.

 

REFORMAS DAS PRAÇAS

A vereadora Marcilene Jacinto, solicita a administração que seja feita as reformas nas Praças São José (Marciano Brandão); Santa Luzia, Matriz e Honorato Borges, Abrão Daura (Morada Nova) e Honorico Nunes (praça do Hospital). Muito bem, as praças estão realmente muito abandonadas.

 

AQUELA DOENÇA

No ano passado, pelo menos 4 mil pessoas de Uberlândia e de 80 cidades da região receberam um diagnóstico que abala a vida de todos: câncer. Este foi o número de novos pacientes atendidos no Hospital do Câncer de Uberlândia, que registrou aumento de 14% na procura no ano passado, se comparado com 2017.

 

DURA LEX, SED LEX

 “Pra mim deveria ser assim: cometeu assassinato? Deveria ficar preso enquanto a pessoa estiver morta” (Fã clube da Juiza Gabrila Hardt)

 

HÁ 30 ANOS

(1.989 / 1.992) Há 30 anos, Júlio Elias, era o Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, gestão na qual  foi redigida e promulgada a Lei Orgânica do Município. Falando Júlio Elias, conferindo a foto daqueles que prestigiaram a posse em Brasília, não se vê o tio Júlio Elias. Tem mais a ver com ela do que o ex-prefeito Dr lucas, por exemplo que lá estava..(Cala-te boca.. Tenho nada com isto)

 

HÁ 33 ANOS

Em 1986,  voltaram às eleições diretas municipais nas estâncias hidrominerais. O Profº Afrânio Amaral se elegeu,  Prefeito de Patrocínio e Carlos Ibrahim Daura, foi seu vice.

 

CAI, MADURO!

Além do Brasil e Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, França, Alemanha e Dinamarca anunciaram oficialmente reconhecendo como presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, (presidente da Assembleia Nacional da Venezuela) Até o embaixador da Venezuela no Iraque, abandonou o ditador. Cai, Maduro!

 

OLHA A BECA DO PRÉ!

Falando na posse da Deputada Federal Greyce Elias, entre os seletos  convidados, lá estava ele: José Maria Campos - O nosso Pré. Não. Olha a beca do homem, gente!. Alí tem, todo o nosso respeito e reverência.  São 56 anos de Rádio Difusora de Patrocínio, onde é repórter, redator, comentarista esportivo e apresentador.

 

DIA DO ATLETA PROFISSIONAL

10 de Fevereiro, comemora-se o “Dia do Atleta Profissional” A data homenageia todas as pessoas que fazem do esporte a sua profissão. É desde o dia 24 de março de 1998 que o desporto pode ser considerado uma prática profissional, de acordo com a lei nº 9.615. “A camaradagem esportiva é incompatível com preconceitos de qualquer natureza, seja racial, religiosa ou social".

 

ESPORTIVIDADE E ALTRUÍSMO

Logo após a efusiva comemoração de Aldo, lutador de MMA, ele foi ao encontro de Moicano na grade, e, num gesto de respeito e incentivo, destinou algumas palavras ao brasiliense, adversário que acabara de vencer:

“Continua, irmão. Continua, porque você vai ser campeão, irmão. Você tem potencial para isso, irmão. Daqui a pouco, eu vou parar, e é você quem vai continuar. Você tem o meu respeito.” Ache o máximo. Muito altruísmo e espírito esportivo."

Bom fim de Semana!