Neste 02 de Outubro de 2022, o Jornal GAZETA DE PATROCÍNIO, completa 85 anos de circulação.
Não você não leu errado. Eu disse 85 anos. Data histórica, expressiva, inspiradora e afetiva.
Estamos falando aqui primeiramente de longevidade empresarial. Levando em conta que segundo o IBGE, de cada dez empresas no Brasil, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade. E trata-se de um jornal no formato impresso, que teve que se reinventar, reposicionar a sua marca ao longo dos anos. Há mais de cem anos mentes de corvos vivem preconizando o fim da versão impressa? Balela. Conversa para o marido da vaca dormir. A imprensa escrita é a terceira instituição mais acreditada pelos brasileiros.
Isto posto e bem dito. Com oito décadas e um lustro, a GAZETA DE PATROCÍNIO, espero que todos saibam que fazer jornal, não é fácil; mas fazer jornal no interior, dobra lá os desafios...85 ANOS!
4.211 edições! O maior acervo histórico, cultural, social e político de Patrocinio dos últimos 85 anos. (Lembrando que o coirmão Jornal de Patrocinio, celebrou, históricos 50 anos de circulação)
TRADIÇÃO E MODERNIDADE
Durante 50 anos a GAZETA foi editada tipograficamente. (artesionalmente) pelo seu cofundador SEBASTIÃO ELOI DOS SANTOS. Posteriormente, mantendo o ótimo conceito e a credibilidade, como princípio, começou a se inovar com o jornalista, editor e acadêmico da APL, JOSÉ ELOI DOS SANTOS NETO. Ao pertencer o advogado e jornalista, LUCIANO CAPUANO deu mais um salto de qualidade, sem perder a credibilidade.
Atualmente o tradicional jornal, pertence ao grupo REAL do dinâmico empresário gráfico, MAURÍCIO CUNHA E FAMÍLIA, a quem a sociedade deve reconhecer, tão nobre empreitada.
Na família Resende/Cunha, o jornal foi dirigido pelo dinâmico, ANDRÉ REZENDE CUNHA e atualmente tem a empresária, publicitária ISABELA REZENDE CUNHA, que chegou emprestando sua criatividade e juventude, como gestora. Sucesso sob o olhar experiente e amoroso de Maurício Cunha e Ana Valéria.
Com a tradição de quase 50 anos no mercado gráfico da região, logo que assumiu, dotou a GAZETA de fôlego novo, com layout inovador, páginas coloridas, excelente conteúdo jornalístico, novos colaboradores, ampliou o número de assinantes. E surgiu também a plataforma digital gazetaptc.com.br
Desde 17 de Janeiro de 2009, ( 15 anos?!) “Menestrel Rangeliano” e eu temos a subida honra de pertencer ao seleto staff de colunistas da GAZETA DE PATROCÍNIO.
O PATRONO E A SUCESSORA
SEBASTIÃO ELOI DOS SANTOS, é um vulto histórico para ser sempre reverenciado. E aplaudido!
E olha aqui a Honra: O FUNDADOR DA GAZETA DE PATROCÍNIO FOI MEU PADRINHO DE CASAMENTO (HONRA PRA VIDA TODA..ESCREVEREI ISTO SEMPRE COM AS MAIORES LETRAS QUE PUDER !)...
Como esquece- lo? Ele se preocupava comigo: " Os Constantino estão lhe tratando bem lá na empresa? Qualquer coisa fala comigo"... Seu falecimento deu-se em 12/ 02/ 1997 aos bem vividos 90 anos..
E olha aqui a outra honra: A ATUAL PROPRIETÁRIA DA GAZETA DE PATROCINIO, ISABELA REZENDE CUNHA, FOI MINHA PATROA DURANTE CINCO ANOS, NA GRÁFICA A3, DA QUAL É, TAMBÉM PROPRIETÁRIA. “ Não deixaremos a Gazeta de Patrocinio morrer”disse- me ela certa vez. ( lembrando que, Uberlândia deixou o “Jornal Correio de Uberlândia” sangrar e morrer. Covardia. Vergonha)
Na gestão de Isabela, ( a primeira mulher a assumir a direção de um jornal em Patrocinio) a Gazeta, continua circulando firme nas manhãs de Sábado; Além do conteúdo relevante, anunciantes bem conceituados, a qualidade da impressão( fotos e textos) salta aos olhos, pois tem sido feita em sistema CTP.
Na gestão de Isabela e sua laboriosa equipe, a Gazeta de Patrocinio, bomba na Web, site, Instagram e grupos de WhatsApp, mídias que são instantaneamente alimentadas de conteúdos relevantes e precisos.
Vida longa Gazeta de Patrocinio, nossos aplausos- de pé- ao seu passado, seu presente e seu futuro!
Posso ouvir também outros aplausos- mas, por favor- de pé!?