O que está acontecendo em Minas? O Galo não pára de vencer e o Cruzeiro não pára de perder. Um lá no topo da série A, já com as duas mãos na taça; o outro lá na lanterna da série B descendo para a serié C. Que contraste: Um nos pináculos da glória; o outro na bacia das almas.
Putzgrilo! Pé de pato mangalô trêis veis! Meu, que ré na ladeira! que maré! que inhaca! que macumba! que castigo! que draga! que droga! que urucubaca! que macaca! que zica! que agonia! que califa! que disgreta pelada! que tonga da milonga! o urubu de baixo faz cocô no de riba! que inferno astral sem final! Ou...Nada dá certo! Nada encaixa! A bola não entra na casinha!
O caibuloso perdeu ontem de 3 a 1 para o Remo? Time ruim ali é elogio. Está há três pontos da zona do rebaixamento da série Bê, é mole?
Que alegria exultante para o torcedor do galão da massa; Que humilhação dantesca para o torcedor cruzeirense!
De 2019 até agora já passaram 08 treinadores pela Toca da Raposa e estamos falando de Ney Franco, Rogério Ceni, Abel Braga, Felipão... E agora o Profexô Luxa. Ou seja, o pobrema não tem sido técnico com pedigree.
Mas o Galo tem 113 anos e o Cruzeiro tem 100.
Por enquanto, o Cruzeiro é o maior de Minas. E não me venha com mimimi, nem com coricocór. É só fazer as contas: O time celeste tem: 02 Libertadores da América; 04 Brasileiros; 06 Copas do Brasil...
O Clube Atlético Mineiro ( até agora) tem: 01 Libertadores; 01 Brasileiro; 01 Copa Brasil; 01 Recopa e 01 Campeonato do... Gelo? kkkKekeisso? Tá rindo? Tá lá no hino no time: " Nós somos campeões do gelo"
O Cruzeiro já ganhou 06 Taça no Mineirão; o Galo; ganhou 01. Daí a zueira CAM- Cansado de Apanhar no Mineirão.
O Galo já foi a maior piada Nacional, conhecido até como "Patético Mineiro"; "Cavalo Paragalo" "Galo fraco, perdedor". Imagine! Até o poeta João Cabral de Melo Neto, tirou um sarrinho: "Um galo sozinho não tece uma manhã". Ispia! Ele quis dizer que um galo sozinho não dá conta do recado.
Mas, agora o Cruzeiro é imbatível na zoação. Meu segundo time é o Cruzeiro, estamos sofrendo horrores. Muitos torcedores modinhas já enfiaram a viola no saco se mandaram. Abandonaram o time em seu momento mais
São as voltas que o mundo dá. A humilhação trocou de lado pra valer. Zêro vai virando zero. Time que era entregue as taças, hoje entregue às traças.
Agora o Galão pede passagem. Cebêsta! Gestão para vencer.
Dinheiro entrando a rodo. Construindo novo estádio. Plantel forte, decisivo, ofensivo. Bica bicudo! Que time turbinado, avassalador. Não vê adversário em sua frente. Trucida todos! Papa tudo. Prende e manda soltar. Ganha bonito, na bola, na raça. (Véi, já preocupa quando os dois se encontrarem no Mineiro de 2022)
Já pode entregar o título da Copa Brasil desse ano e Campeonato Brasileiro também e no próximo ano não terá para ninguém, NEM PARA O MEU CORINTHIANS.
Mas gora, por favor, por obséquio! deixa a gente dar aquela última zuadinha? Ora, vai, só uma casquinha de leve. Depois não terá mais jeito.
Olha o estado da taça que vocês ganharam há exatos 50 anos..
e-mail para este blog: [email protected]