# Milton Magalhães

Quando, como, onde vão ser plantadas 4.900 árvores?

7 de Outubro de 2023 às 09:09

 

( Calorão? falta de árvore, né? )

Sou 99% Governo Deiro- véspera de eleições é fogo, niguin quer logo saber de que lado vc está. Aqui o papo é reto e sério. Sou Patrocinio por inteiro. Sou completamente independente em minhas opiniões. 99%. 1% são algumas bolas foras em seu governo. Hoje, dia da árvore é a data certa para mencionar uma delas…

Primeiro citar uma derrapada. (Depois a bola fora)

Luiz Antônio Costa, lançou uma enquete em suas mídias buscando saber qual a espécie de árvore que os patrocinenses gostaria que fosse plantadas na Avenida do Catiguá. Na pesquisa, o editor, colocava como opção. Ipês e Palmeiras…

Rapidão, rapidinho, o Prefeito, aparece em vídeo, fazendo a mesma pesquisa. Quero pensar que certamente, assessores passaram pra ele a ideia, sem citar, que foi uma ideia original do Luiz Antônio Costa. Feio. Na Pesquisa do prefeito concorria Ipês, Palmeiras e, acrescentou, Oitis. Todos já sabem, VENCEU OS IPÊS!

Como morador do bairro Morada Nova, ali é “meu caminho da roça” Fico feliz. Gostaria, até de plantar com minhas próprias mãos, um ipê amarelo por ali. E vê- lo crescer e florescer. Seria uma realização de vida…

Sobre a importância das obras da avenida e a beleza dos ipês, não se fala. Ok?

Sobre 490 árvores que estão sendo dizimadas com requintes de crueldade. Um arboricÍdio.Pode ser uma imagem de elefante e árvore

Quando estudava no Grupo Cel. João Cândido, (Profs Irmã Conceição; Aparecida Bulkool; Dona Carmem; Cristiabel…) fiz uma redação, pedindo que criassem um lei obrigando, "quem cortasse uma árvore, fosse plantada três em outro lugar".

Cresci, me vi, pensando do mesmo jeito. Sonhando o mesmo sonho.

Passei a tal ideia para o vereador Thiago Malagoli. Malagoli, fez um projeto de lei de compensação ambiental, em outra legislatura, porreta.

Mire e veja isto: “ SE CORTAR UMA ÁRVORE NO PERÍMETRO URBANO DE PATROCÍNIO, DEVE-SE PLANTAR 10 EM OUTRO LOCAL”

O que aconteceu com a lei? Isto mesmo. Ela não passou no plenário. Foi rejeitado por 7 à 6. A falta de sensibilidade ambiental, falou alto.

Agora… Mesmo que a Lei não tenha sido aprovada, hoje o Prefeito poderia anunciar o plantio de 4.900 no município.

Uma obra extraordinária, estupenda; ipês magníficos, colossais… Mas onde, quando, como será feito a compensação ambiental, de no mínimo, 4.900, espécies, para amenizar os danos do nosso maior ARBORICÍDIO urbano. Aqui um apelo à sensibilidade do Prefeito Deiro e seus competentes secretários:

Wellington Fernandes, Antonio Geraldo. Diefferson Pezao, Luiz Costa.