UM LUGAR AO SOL...
Não sei de quem se trata. Não conheço sua história de vida. Não sei se já nasceu precisando de uma cadeira de rodas, ou, se algum acidente no decorrer da vida o condicionou a usar esta locomoção. Não sei onde a dor lhe é mais forte, se no corpo, ou se na alma. Não sei se gosta de poesia, qual a sua música preferida. Não sei se já desistiu de algum milagre, se ainda espera.Não sei qual seu propósito de vida. Mas, enquanto muitos ainda dormem, alguma coisa tira esse moço de manhã cedinho de sua cama. Resoluto, segue pela rua Martins Mundim..eu diria, em busca de um lugar ao sol...Vai moço, na torcida por você!
BAIRRO LITERÁRIO DE PATROCÍNIO
Não é propaganda comercial do bairro. Não conheço quem vendeu terrenos por lá, quem comprou, nem quem construi estas mais belas mansões. Mas, me confesso apaixonado pelo bairro de mansões brancas. Refiro-me ao Residencial Martim Galego. Acho o máximo a idéia de homenagearem os grandes vultos de nossa literatura Rangeliana com nomes de rua. Muitos dos quais, membros da Academia Patrocinense de Letras. Tornou-se um bairro literário. Passo por lá imaginando em qual rua residiria: Na rua Sebastião Eloi? ou Dr. Michel Wadhy? ou Paulo Sérgio Martins? ou Massilon Machado? ou Jussara Queiroz ? ou Edgard Andrade Rocha, Odair de Oliveira? ou na Av. Padre Caprazio?
Muito bacana! alguém por aqui, mora por lá, receba nossos Parabéns!
ALGUNS COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK
- JUSSARA QUEIROZ: "Sinto-me orgulhosa de nosso bairro literário. Tomara que cresça o bastante para nele caber todos os nomes de nossa gente talentosa. O seu, particularmente, Milton."
- BETA WR: "Honrada e orgulhosa pela merecida homenagem ao meu pai, Michel Wadhy escritor e poeta que deixou esse belo legado... "
- RONALDO SOARES: "Rua Antonio Dias Caldeira, imortal da Academia Patrocinense de Letras."
- CÉLIO GOMES: "Só uma pergunta amigo Milton: "Não tem com o seu nome e do Eustáquio Amaral, do Joaquim Correia, do Geraldo de Oliveira, Flávio Almeida"?! Ué... Quando trabalhei por lá como Fiscal de Obras, vi nomes de quem nem conheço! Nada contra, mas na minha humilde opinião, quem procedeu a escolha poderia ter tido um critério mais perceptivo."
- MILTON MAGALHÃES: "Incluindo o seu nome no lugar do meu, boa dica..como sugestão, tem ainda Nely Caixeta, Leida Reis, Luiz Antônio Costa e Antônio Caldeira, Marta Peres...mas deve ter como ampliar o bairro e a excelente idéia.."
DEPUTADA GREYCE ELIAS TRABALHO FIRME E SÉRIO
Um início de mandato digno de elogios. Além da presença constante no Plenário da Câmara e nas comissões, acha tempo para estar em em Belo Horizonte no Escritório Regional e nos municípios nos quais recebeu votos. Em destaque, essa reunião importante por ela marcada: "Em prol do desenvolvimento da cidade e do anseio da sociedade, OAB e Fórum, a Deputada Greyce Elias marcou audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça/MG, Desembargador Nelson Missias, que aconteceu no dia 27/5 à 14hs, com a participação dos três poderes.
A pauta foi a solicitação da instalação da 3ª Vara Cível para Comarca de Patrocínio e a designação de novos servidores.
Demanda de primeira necessidade, apresentada a Deputada Federal Greyce Elias, pelos Juízes da Comarca, Dra. Elisa Marco Antônio, Dr. Pedro Begatti, Dr. Walney Diniz, Dr. Serlon Santos e Dr. Bruno de Oliveira e pela 65ª Subseção da OAB Patrocínio representados pelos advogados Dr. Danilo, Dr. Lázaro, Dra. Fabiane e Dr. Luiz Eduardo.
A Comarca de Patrocínio, que também abrange os municípios de Cruzeiro de Fortaleza, Guimarânia e Serra do Salitre está com demanda acima de sua capacidade, prejudicando a qualidade dos serviços aos cidadãos.
Também estiveram presentes Dr. Raimundo Candido Junior Presidente da OAB/MG, o Dr. Anderson Aprigio, Procurador do Município, empresário Carlos Diretor da ACIP/CDL e Sindcomércio, Prefeito Deiró Marra e o Vereador Thiago Malagoli." (Ascom Deputada Greyce)
PERDA
Em meio burburinho do cotidiano, chegou uma nota triste no Patrocinioonline, dia 29/05/19:.."Faleceu em Patrocínio o Luiz Antonio Machado aos 56 anos"..Meu amigo da Biblioteca Pública de Patrocínio, quando ainda era na Presidente Vargas, próximo à sua residencia, onde fui tantas vezes..Leitor ávido..Amigo de juventude e nossa amizade foi feita de literatura..Lemos juntos Garcia Lorca, Neruda, Jorge Luiz Borges, Gonçalves Dias, Álvaro de Azevedo..Augusto dos Anjo, esse último ele gostava de comentar...Dele me despeço com Carlos Drummond de Andrade:
"OS OMBROS DO MUNDO
Chega um tempo em que não se diz mais meu Deus. Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.
Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.
Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo
prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer...
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.A vida apenas, sem mistificação "
Meus sentimentos a todos familiares..
VIVO LANÇA BANDA LARGA E TV COM VIVO FIBRA EM UBERABA
Desde Janeiro de 2019 a Vivo Banda Larga e TV por assinatura chegou a Uberlândia. O investimento para disponibilizar os novos serviços foi de R$ 48,5 milhões, o maior valor aplicado pela operadora em uma cidade do interior do país. Agora a Vivo, chega a Uberaba Como pacote promocional, a Vivo oferecerá até duas vezes mais velocidade na Vivo Fibra, ou seja, na contratação do plano de 100 Mega, o cliente navegará com uma velocidade de 200 Mega. Promoção válida por 12 meses a partir da data de aquisição;
Clientes Vivo Fibra ainda receberão um bônus de até 50 GB, todo mês, nos planos de celular Vivo, por 12 meses;Para os clientes corporativos, a Vivo também oferecerá degustação em dobro por um ano. Neste perfil, o cliente que contratar a Vivo Fibra de 100 Mega, levará 200 Mega de velocidade. Além disso, os clientes que comparem a oferta com móvel, levam também o dobro de franquia de dados nos planos de celular Vivo.
A Vivo anuncia a chegada de sua rede de fibra (FTTH) de última geração à cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Com planos de banda larga de até 300 Mega, a oferta da empresa atenderá tanto clientes residenciais quanto empresas de todos os portes nos bairros que serão atendidos. Uberaba faz parte do cronograma de municípios selecionados pela Vivo para receber a rede de fibra em 2019.
A Vivo também fornecerá serviço de TV por assinatura pela mesma rede de fibra, o IPTV, com melhor qualidade de imagem, som e conectividade. A TV por assinatura da Vivo possui mais de 110 canais em HD, e todos os pacotes contam com uma plataforma de vídeo sob demanda com mais de 20 mil títulos (gratuitos e pagos), incluindo filmes, séries de sucesso e programas de TV para assistir quando e onde quiser. Além disso, o cliente pode contar com 58 canais ao vivo, que podem ser acessados também pelo computador, celular ou tablet.
A Vivo em Minas Gerais. Com esse lançamento, a Vivo passa a oferecer banda larga em 15 cidades no Estado, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Governador Valadares, Timóteo, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Divinópolis, Poços de Caldas, Uberlândia, Varginha e Uberaba. No segmento móvel, a Vivo segue na liderança com mais de 8,8 milhões de clientes e market share de 31,3% Somente em , essa liderança é de 50,8% e no pré pago é de32,8%.
Certamente em breve em Patrocínio.(Um destes da foto, é nosso filho André Magalhães)
SEMPRE LEMBRADO...
29 de maio de 2007,(12 anos) o médico, JOSÉ RODRIGUES DE SOUZA, era assassinado em seu posto de trabalho como médico perito do INSS em Patrocínio. Num relance de fraqueza e loucura, um senhor por nome Manuel Rodrigues Andrade, revoltou-se por não conseguir benefícios da Previdência, entrou, tranquilamente armado na agência, enquanto, segundo o repórter Sanarelli, o médico pesquisava na internet a palavra “perversidade”, recebeu um tiro fatal na cabeça..O Brasil se mobilizou.O Ministro da Previdência, da época Luiz Marinho,deslocou-se para Patrocínio, tentando ‘colocar trancas na porta já arrombada’. Doze anos depois, o que mudou? A Agência mudou de lugar, mas quanto a segurança, não sei. Perito do INSS em Patrocínio e no país, é hoje uma profissão com mais segurança?..Vão bulir nas leis previdenciárias. Dizem que é preciso. E ate me convenceram que não há outro caminho. A tendência, no entanto, é complicar esse quadro. Complicar para quem for requer o benefício e complicar para os peritos que terão que dizer muito mais “não” há quem espera um”sim”... "Perversidade"...Resta-nos acalentar as lembranças daquele que viveu dignamente para a família, a comunidade e o trabalho. Difícil uma criança nascida nos últimos 20 anos em Patrocínio, que não tivesse tido seus cuidados pediátricos. Político bom de votos. 1.320 votos na eleição de 1992, para o Legislativo Municipal, diz tudo. Lembro-me bem seu slogan na presidência da Câmara era: “Independência, com dignidade, harmonia sem subserviência”.Criou o projeto que elogiamos muito na época :“Câmara nos Bairros” Sem deixar de mencionar o projeto “Grande Medalha da Ordem do Mérito Legislativo” uma espécie de “Nobel da Paz Rangeliano” até hoje, um evento de grande relevância na comunidade. “Perversidade”, portanto, significa, Patrocínio esquecer Dr. José Rodrigo de Souza. Aqui sempre lembrado por nós como amigo, médico, político e cidadão de bem..
PESAR...
Nosso sentimento de pesar ao colunista do Jornal de Patrocínio, Vanderlei Lacerda e toda estimada família, pelo passamento de sua mãe Dona Maria Luiza da Silva (Maria do Zuza) aos 96 anos.(27/05/19) Quanta simpatia! que alma gentil! como recebia bem os amigos do seu filho. Ninguém saia de sua casa sem um cafezinho acompanhado de pão de queijo.
Nesse clic do Vanderlei em dua residência, o amigo Rondes Machado e eu, saímos encantados com sua receptividade
...Além de mãe, era uma "companheirinha" que o Delei tinha.. Que Deus a tenha no melhor lugar..