# Milton Magalhães

Tutaméia e Lufadas de Bom Senso

2 de Novembro de 2018 às 12:12

AS DUAS PULGAS

Muitas instituições caíram e caem na armadilha das mudanças drásticas de coisas que não precisam de alteração, apenas aprimoramento. O que lembra a história de duas pulgas.

Elas estavam conversando e então uma comentou com a outra:

– Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência, quando somos percebidas pelo cachorro, é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

E elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:

– Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.

E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:

– Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:

– Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?

– Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.

– E por que é que estão com cara de famintas?

– Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?

– Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.

Era verdade. A pulguinha estava viçosa e bem alimentada. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:

– Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?

– Quem disse que não? Pensei, sim! E fui conversar com a minha avó, que tinha a resposta na ponta da língua.

– E o quê ela disse?

– Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança.

MORAL: Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento. (Texto atribuído a Max Gehringer)


CONVITE AO NOVO GOVERNADOR

Muito significativo ter um Governador eleito oriundo de nossa região, lembrando que o último, foi Rondon Pacheco de Uberlândia nos anos 70, indicado pelo Presidente Médici. Foi quem, inclusive, criou a Universidade Federal de Uberlândia. Agora, Romeu Zema, filho da vizinha Araxá.

Zema, chegou a marca dos 95,6%no Alto Paranaíba.  Foi muito prestigiado em Patrocínio. No primeiro turno teve 69,29% ( 27.937 votos, ) e no segundo turno, obteve expressivos  88,77% (36.656 votos, Ou seja: 08 em cada 10 patrocinense acredita no Governo Novo). Zema  já provou que acredita em nosso município, onde possui duas lojas da sua rede.  Sugeria ao prefeito Deiró Marra que, cordialmente, convidasse o novo Governador de Minas,  para visitar Patrocínio. Uma relação de confiança e amizade deve ser iniciada agora. Em pauta, por exemplo,  a despropriação por intermédio do estado  do Parque  Hotel Serra Negra. O Imbróglio do Novo Pronto Socorro, etc. 

Esse convite sugerimos que seja feito através de seus apoiadores local. Gente que acreditou na proposta do Partido Novo, quando  seu candidato ao governo do estado, tinha apenas 3% de inteções das inteções de votos.  Entre os quais,  o patrocinense, Médico, José Carlos Lassi (Suplente ao Senado pelo NOVO), Professor de Marketing e Filósofo, Luiz Orione; empresário Nilson Caixeta e  Jornalista, Alex Guimarães..Então, vamos agir?

 

É POR ISTO QUE PAGO MINHA ONNET
Danilo, (39 anos) tambem conhecido como "Zidanilo" nasceu na vizinha cidade de São Gotardo. Mudou-se para Ibiá aos 03 anos, onde começou nas escolinhas de futebol. As duas cidades, porém, disputam sua origem, mas, ele, mineiro que é, divulga que nasceu em Ibiá e são Gotardo.

Tudo Alto Paranaíba, portanto, pouco patrocinense. “Zi Danilo” passou pelo Goiás, São Paulo, Kashima Antlers, e joga atualmente no Corinthians!


No jogo contra o Bahia, prendeu e mandou soltar. Fez 1 gol; cometeu um pênalti para o adversário; finalnalzinho da partida, foi lá e desempatou com um gol de bicicleta...

(curuizcredo! Acho até que vamos nos livrar do fantasma do rebaixamento rsrs)
A turma da internet, é que não deixa barato, meteu essa Faixa Presidencial no craque.. Eu guento?
É por isso que pago minha OnNet Telecom..

 

 

A CORAGEM DO PARDALZINHO...
Na hora do almoço um pardalzinho fazia sua refeição há menos de dois metros de onde eu estava.Minha presença não lhe encutia medo. Comia meu biscoito de polvilho com suco, ele ao que parecia, um grilo.(Isto que me encanta na natureza, tem cardápio para todos os gostos rsrs) Olhando pra ele, pensei:Dá para convivermos até bem pertinho, com gostos muito diferentes. Havia mais dois pardaizinhos, que o acompanhava, mas eles, apesar de querer disputarem o achado, cismados comigo, mantinham distância."Não vale arriscar tanto perto de um bicho implume".
Azar deles, meu amiguinho, manso como deve ser um pardal, pode comer seu bocadinho tranquilo. Quem será que disse a ele, que aquele menino, matador de passarinho não existe mais..Juro fiquei honrado!
O bichinho só voou quando uma caminhonete, cinza mais toda marrom de terra, sinal que ali estava um produtor rural, diga- se de passagem, gente que carrega este país nas costas. Com um adesivo de um candidato fixado no vidro, estacionou rosnando o motor. Asas pra que te quero. Assim também era demais para a coragem do meu amiguinho.
Também me levantei e saí. Imagina. Não por causa do eleitor declarado que chegara, mas, porque havia vencido minha hora...
Não pude deixar de ir pensando no meu amiguinho. Queria a coragem dele para enfrentar de perto meus desafios. Para citar somente um: As urnas ...Votei com receio. E confesso que estou com medo do futuro..Essa foi a campanha da violência e da mentira. E olha: DOS DOIS LADOS..Que Deus tenha misericórdia desta nação.
Já que estava nas dependências da COOPA, desejei, também que o Presidente daquela instituição, dinâmico, Fausto Amaral, juntamente com sua diretoria, tenha a coragem daquele pardalzinho, para fazer bem de perto uma auditoria nas contas da entidade e apure os desvios de verbas que tanto se falou. Apure e divulgue...

Queria a coragem daquele amiguinho!

 

PRÓXIMO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PATROCÍNIO. PRONTO?:  JOEL DE CARVALHO... 

Dizem que "por falta de um grito se perde uma boiada"

...Entre os nomes qualificados para a Presidência da Mesa Diretora, dentre outros podemos citar: Dr Ari, Dra. Neuza Mendes, Marcilene Jacinto, Prof Alexandre, etc...

Mas, Joel do Sindicato, está na sua quarta legislatura, tem credibilidade, tem postura ética, tem know how. 

Sua postura séria, em clima de harmonia, mas, independente do Executivo...

é uma questão de justiça...Há muito dizendo isto, o saudoso Marcelinho Araújo concordava comigo...

Há que se destacar a boa gestão de Thiago Malagoli, que encerra seu mandato com a marca da transparência...

ENTÃO, JOEL PRESIDENTE?

 

A ELEIÇÃO ACABOU

Fernando Haddad, derrotado nas eleições, desejou 'sorte' a Bolsonaro por meio da rede social: “Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte.”

Bolsonaro também pela Rede Social, respondeu: “Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor.”

SÓ NOS RESTA ACREDITAR. Depois de décadas, o Brasil finalmente elegeu um presidente que diz carregar verdadeiramente os valores dos brasileiros, que respeita a família, contra as drogas, que combate radicalmente a criminalidade e a corrupção em nossa política. Reafirma em seus pronunciamentos que  o Brasil será de todos os brasileiros. Assegura que será "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade". Assim finaliza seu primeiro discurso quando eleito: “Com essa mesma convicção que afirmo: ofereceremos a vocês um governo decente que trabalhará verdadeiramente para todos os brasileiros. Somos um grande País e agora vamos juntos transformar esse País em uma grande nação. 

Uma nação livre, democrática e próspera. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.”