E por que hoje é sábado, dia de percorrer a mídia pra ver as notas relevantes da semana. Eis que me dou de cara com essa que me deixou de queixo caído: "CARLINHOS BIIl SE DESPEDE DO RÁDIO". Como assim? É Fake News? Não. Não era. Está lá no portal mais um. Saída pacífica, ética como lhe é próprio.
Se por ventura existir alguém que não conheça Carinhos Biil e seu sucesso no rádio, digo que essa notícia de que o moço deixou a "latinha", equivale dizer que Neymar ou Messe pendurou a chuteira; Lewis Hamilton deixou as pistas; Mandona ou Roberto Carlos, deixou os palcos. Tão traumático quanto.
Há dois anos estava na Rádio Capital FM, mas soma 35 de carreira.
1986, um moço com um vozeirão potente ( a voz mais linda do rádio em toda região)
iniciava nos microfones da emissora do Sr Pedro Alves, desde então, não parou. Atuou em diversas rádios, sempre sucesso total de audiência.
Da série Bill é, podemos dizer em síntese:
Com Biil o rádio entretenimento, serviço social, utilidade pública, o rádio amigo do povão, foi elevado à enésima potência.
Em 2016, numa eleição polarizada, Bill se candidatou a vice, fazendo dupla com Cássio Remis...
Bill é motoqueiro destes que sai por aí felizão da vida com seu love na garupa. Aliás, a chegada e saída da cerimônia de seu casamento com a Dra Rossana Bertolucci, foi sui generis. Eles se permitiram. Foi em duas rodas, com jaqueta de couro e tudo mais. A propósito que falou que não existe final feliz na vida real?
Essa italianita foi o seu primeiro amor. Depois de muitos e muitos anos, mas bota muitos anos nisso. Eis que a vida, deu uma nova chance e o amor antigo se fez novo. Agora só querem ser felizes.
Bill...Bil é fera; é mito; é monstro sagrado; é vulto histórico; é..é Fodàstico!
...Agora este anúncio de que se despediu do rádio. Bom. Resta saber se o rádio aceitou de boa esta despedida.
Qual emissora em Patrocínio e região, não quer um profissional deste quilate?
Lembrando, que quando ele estava, saindo da Difusora para a Capital, recebeu proposta da rádio clube de Patos de Minas...
O fato é que no momento Carlinhos Bill deu adeus como apresentador de rádio. Se é um ponto final ou uma vírgula o tempo dirá.
Como também é fato que José Carlos dos Anjos, possui um estúdio de produções artísticas, altamente profissional, requisitado no Brasil todo. "Ele vai cuidar de projetos pessoais". Diz uma nota por aí..
A vida é isto. É ciclos. Impermanência. Mire e veja a natureza, quão dinâmica é. Sementes logo brotam; flores viram frutos; lagartas viram borboletas; passarinho deixam ninhos; estações se revezam... Tudo enfim, acaba bem.
Louvado seja Deus e a Vida, que nos dá sempre um recomeço... Ainda bem que há novo caminho, novo dia, novos ares, novos sabores, novos saberes, novos risos... e acho que até novo rádio.
Por ora nossa simples homenagem, Bilzão!
Nossa gratidão por tudo que vc fez para o nosso povo através das ondas rádio. Algo...imensurável.
Mas, porém, entretanto e todavia:
"Seja o que vier
Venha o que vier ..
O que importa é ouvir a voz de vem do coração..."
Sejam felizes por aí, Bilzão e Rossana!