Aconteceu na manhã de sexta-feira, 29/11, na sede do 46º Batalhão de Polícia Militar, em Patrocínio, a formatura da quinta turma do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel da Décima Região de Polícia Militar de Minas Gerais.
A solenidade conto com a presença de autoridades civis e militares.
A formatura marcou o encerramento de um ciclo de aprendizado e superação, que teve como objetivo aprimorar as habilidades e competências dos profissionais de segurança pública, com foco em técnicas de policiamento de alto nível e na atuação em ocorrências de alta complexidade.
O curso, que teve início no dia 4 de novembro e contou com a participação de 33 policiais militares, foi conduzido pela Coronel Marisa Cunha Nunes Rios, responsável pela implementação do projeto, e pelo Capitão Darllan Faria dos Reis, coordenador técnico.
Durante a formação, houve homenagens a militares e policiais da reserva, parceiros e aos comandantes.
Ao final do treinamento, apenas 22 policiais militares concluíram com sucesso o curso, sendo que entre os formandos estão três policiais femininas: Sargento Aline, Cabo Paula e a Soldada Ingrid, que participaram das mesmas atividades e desafios que seus colegas homens, demonstrando compromisso, coragem e competência.
Durante o período do curso, os participantes enfrentaram desafios exigentes e intensos, que exigiram abnegação, resiliência e determinação.
A qualificação em Radiopatrulhamento Tático Móvel visa capacitar os policiais para o enfrentamento do crime organizado, o combate ao tráfico de drogas e à violência nas áreas mais vulneráveis, fortalecendo o trabalho preventivo e repressivo da Polícia Militar.
Os formandos estão agora prontos para atuar de forma estratégica e incisiva nas ruas, com o propósito de garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para a população.
A qualificação profissional é uma das principais bases para a excelência na prestação de serviços à comunidade.
O treinamento realizado neste curso reflete o comprometimento constante da Polícia Militar de Minas Gerais em oferecer segurança com qualidade e eficiência, preparando seus policiais para os desafios da modernidade e para garantir que a população continue recebendo um atendimento de alto nível, para que a paz e a paz ordem prevalecer em nossa sociedade.