Olha que boa notícia: Os aposentados e pensionistas do INSS começaram a receber a primeira parcela do décimo terceiro salário, nesta segunda-feira passada (dia 25/04), sendo que os pagamentos serão feitos até o dia 06/05 de acordo com o número final do benefício.
Um exemplo para vocês: Segurados que recebem renda de aposentadoria no valor de 01 salário mínimo, e possuem o algoritmo 3 como número final do cartão de benefício (que é aquele último número antes do dígito, que aparece depois do traço), terão sua primeira parcela do 13º liberado nesta quarta-feira (27/04).
A primeira parcela do 13º equivale exatamente à metade do valor do benefício mensal recebido pelos segurados, para aqueles que já estavam aposentados desde janeiro deste ano de 2022. Veja que, para aqueles aposentados após janeiro de 2022, o pagamento do décimo terceiro será proporcional.
Até 06 de maio, mais de 31 milhões de segurados receberão a primeira parcela do 13º.
Confira abaixo o calendário de pagamento (Fonte: INSS):
PARA QUEM RECEBE 01 SALÁRIO MÍNIMO
PARA QUEM RECEBE RENDA ACIMA DE 01 SALÁRIO MÍNIMO
Tem o direito de receber o décimo terceiro salário, todos os segurados do INSS que recebam aposentadorias, pensão por morte, auxílio incapacidade temporária (auxílio-doença), auxílio-acidente, auxílio reclusão e salário maternidade.
Por fim, vale lembrar que pessoas que recebam Benefício Assistencial, também conhecido como BPC ou LOAS, cujo pagamento é feito em 01 salário mínimo mensal, NÃO TEM DIREITO DE RECEBER O 13º SALÁRIO, tendo em vista se tratar de benefício de cunho assistencial.
Dra. Adrielli Cunha – advogada
Sócia Proprietária do BMC Advocacia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!