26 de Julho de 2022 às 09:17

2° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Patrocínio recebeu dois bombeiros integrantes da Força Nacional

Os militares são da cidade Belo Horizonte e Distrito Federal

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Patrocínio recebeu na manhã desta segunda-feira, 25/07, dois bombeiros integrantes da Força Nacional.

Os dois militares: sargento Nathan Rocha do Distrito Federal e o cabo Medeiros de Belo Horizonte vieram para ajudar a combater os incêndios florestais em Patrocínio e região durante esse período de estágio.

Os militares se apresentaram ao tenente Fábio, comandante da unidade.

Eles, juntamente com o cabo Anderson passaram 5 dias no Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC) Guardiões do Bioma 2022 - Edição Minas Gerais.

Eles permanecerão em Patrocínio Minas Gerais no período de 40 dias, podendo reforçar o Pelotão.

Vale destacar que o 12° BBM em Patos de Minas recebeu um número maior de 23 militares que foram divididos em Patrocínio e região.

Os objetivos dos esforços conjuntos são prevenção, mitigação, preparação, resposta, recuperação e responsabilização em relação a incêndios florestais nas Unidades de Conservação (UC), além das áreas de interesse ambiental e suas zonas de amortecimento em Minas Gerais.

Toda essa operação faz parte da Operação Guardiões do Bioma que foi lançada pelo Ministério do Meio Ambiente e da Justiça de Segurança Pública, com atuação em todo o Brasil.

Esses militares e agentes terão caminhonetes 4x4 equipadas com kits de combate ao fogo, barcos, drones e monitoramento por GPS.