ARAXÁ (MG) - O fim do ano de 2020 se aproxima e com isso, inicia-se o período de campanhas comerciais paras as festividades natalinas. Neste ano em particular, antecipadas em virtude da pandemia de COVID-19, para evitar aglomerações e garantir a segurança dos consumidores.
Nos últimos dias do mês de novembro e, em especial, no mês de dezembro, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas no comércio em geral que incide na gestão financeira, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública.
A Polícia Militar de Minas Gerais lançou no dia 26/11 em todo o Estado a Operação Natalina, que se prolongará até o dia 31/12, como estratégia de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.
O lançamento da Operação Natalina foi realizado nos doze municípios da área de atuação do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar 37º BPM, com emprego de todo o efetivo administrativo e operacional da Unidade nos trabalhos preventivos e ostensivos durante o período de fim de ano.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!