Com informações da Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros foto: Via Drones
A Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de sábado, 9/8, por volta das 23h14min, para um grave acidente na BR 452, km 181+900, no município de Nova Ponte, envolvendo um veículo T-Cross e uma van que levava fiéis de uma igreja evangélica até a cidade de Nova Ponte.
Segundo informações iniciais, havia diversas vítimas feridas e algumas em óbito. Diante da gravidade, foram deslocadas para o local várias viaturas do Corpo de Bombeiros, visando garantir uma resposta rápida.
Os bombeiros, ao chegarem, instalaram o sistema de triagem START (Simple Triage and Rapid Treatment), o que resultou no atendimento a um total de 20 vítimas — 16 foram socorridas e 4 foram encontradas em óbito no local.
No atendimento, atuaram de forma integrada diversas agências, o que possibilitou o sucesso dos trabalhos.
As vítimas foram encaminhadas, sendo 09 pacientes para o Pronto-Socorro da UFU (Medicina), 05 pacientes para a UAI Tibery e duas pacientes para a UAI Pampulha.
Segundo informações de um dos envolvidos, após participarem de um evento em uma igreja evangélica no bairro Morumbi, em Uberlândia, deslocavam-se para a cidade de Nova Ponte, quando foram colididos frontalmente por um automóvel de passeio que trafegava em sentido contrário. Na batida, os veículos foram arremessados para as extremidades da pista de rolamento.
O Corpo de Bombeiros, após o término do atendimento pré-hospitalar, permaneceu no local para, após a liberação da perícia, realizar o desencarceramento de três das quatro vítimas fatais. Uma vítima, no veículo de passeio, de 42 anos, estava presa com o automóvel tombado sobre o lado direito; duas vítimas estavam na van, sendo o motorista e uma passageira. A quarta vítima fatal, uma criança, encontrava-se fora da van no momento da chegada das equipes.